SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

quinta-feira, 17 de março de 2011

O nosso Planeta



O nosso Planeta nos últimos dias tem experimentado múltiplas catástrofes, Grandes devastações e astronômicos prejuízos.

Terremotos, maremotos, tsunamis, guerras, atos de terrorismo, e outros fenômenos de pequena, média e grandes proporções.

É de admirar que diversas pessoas conhecedoras e interpretes das escrituras, negarem que os acontecimentos que temos assistido nos últimos anos, tenham qualquer relação com os textos bíblicos de Apocalipse e seus avisos.
Muitos Pastores, Professores, Pregadores da Palavra e Teólogos estão ensinando que sempre houve terremotos, ao longo dos milênios de História da sociedade humana. Logo, estes não precisam ser observados sob uma perspectiva bíblica.
No Brasil, particularmente, a Igreja Evangélica tem sido estimulada a uma vida de prosperidade terrena e compulsória. O nosso País tem experimentado melhoras de natureza sócio-econômica em sua população, de sorte que o povo de Deus simplesmente tem se acomodado.
Os Congressos com temática escatológica, onde estão sendo realizados? Seminários sobre os Sinais dos Tempos? Quais os pregadores de projeção nacional que estão pregando a Segunda Vinda de Cristo? A Bíblia Sagrada esta sendo substituída por revistas e livros de Auto-ajuda. Se os fatos havidos no Chile, no Haiti, na Indonésia, no Japão, Nova Friburgo, Petrópolis e as enchentes que estão acontecendo em todo o mundo nada significam, que coisa precisa então acontecer para que se acredite nas profecias da Bíblia?

O argumento de alguns é que os acontecimentos não são escatológicos, senão apenas circunstanciais e ecológicos. Sempre estão esquecidos da força da presença da Noiva, que impede o pior.

Igreja do Senhor, desvencilha-te dos “mestres” céticos e volta-te para a revelação do Espírito, até que se cumpra o estabelecido no Livro de Deus: “vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo”.

Antes que termine, desejo somente citar dois trechos da Bíblia, absolutamentes ausentes dos púlpitos, das Escolas Dominicais, das Escolas Bíblicas de Obreiros e dos Seminários: Isaias 5.30 e Lucas 21.25.

O primeiro versículo diz: E bramarão contra eles naquele dia, como o bramido do mar; então olharão para a terra, e eis que só verão trevas e ânsia, e a luz se escurecerá nos céus.
Quanto ao segundo, este é o seu conteúdo: E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Durante séculos os expositores-escritores da Bíblia ensinaram que a expressão bramido do mar deve ser entendida numa dimensão alegórica e que Jesus estava se referindo a convulsões sociais em nosso Planeta.
Não deveríamos repensar isto, com piedade, sabedoria e espírito de revelação?
Lucas 21 se insere no contexto do Sermão Profético e é o texto paralelo de Matues 24.

Pareceria aos meus leitores fora de propósito estimular a Igreja a voltar a preocupar-ee com a Volta do Mestre?

Se nada do que está acontecendo no mundo é profético e escatológico, das duas uma: Ou Jesus nunca voltará a esta Terra ou nada de verdadeiro existe em seu grandioso Sermão Profético.

A Cristandade não está atentando para os ensaios. Que não se seja apanhado de surpresa pela Orquestra, em sua forma final de exibição.

Chego a recordar o que o próprio Jesus declarou a respeito da entrada de Noé na Arca. Os homens assistiram por mais de um século a construção da Arca, mas quando chegou o momento do patriarca nela entrar, disse Jesus, não o perceberam.

Estaríamos nós atualmente como Lázaro? Ressuscitado, porém, com uma faixa nos olhos? Ressuscitado, porém, incapaz de ouvir?. Ressuscitado, porém com mãos e pés atados?.




Autoria desconhecida!
Se alguém conhecer o autor, por favor, relate para que possamos dar os créditos!

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!