SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

sábado, 19 de março de 2011

Bíblia Sagrada



Bíblia Sagrada

Mensagem escrita originalmente para o Blog do Pr. Saidy Lopes

"Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. Um crê que pode comer de tudo; já outro cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar." Romanos 14:1-4 (NVI)

O capítulo 14 do livro de Romanos nos apresenta uma série de instruções e advertências sobre como devemos proceder para com os outros e para conosco também. Algumas atitudes que temos como crentes para com outros, Romanos nos adverte e nos ensina.

O livro começa dizendo que independente do que pensamos por aquele irmão ser fraco na fé, devemos tratá-lo bem, com muito amor. E mais, ele ensina que não devemos discutir assuntos controvertidos com ele. Ou seja, você já deve ter visto aquele irmão que não concorda com alguma coisa na igreja, que já está com um pé fora dela, que vive descontente com algo ou com alguém e toda vez que nos aproximamos ele fica criticando o Pastor, o ministro de louvor, o diácono, o irmão, o vizinho ou qualquer outra coisa que ele não concorde. A Bíblia diz claramente não devemos disicutir esses assuntos com ele. Devemos ser amorosos. Não devemos arrumar 'briguinhas'.

Mais para frente, nos versículo 2 e 3, vemos o texto nos alertando que alguns comem de tudo, qualquer comida. Enquanto outros, que se sentem mais fracos comem apenas vegetais. E que não devamos julgar um ou outro! O que significa isso? Significa que as pessoas são diferentes. Que cada um reage diferente com cada palavra ou até com uma canção. Exemplo: A coisa mais comum é o crente que gosta de louvor tradicional criticando o que gosta de Louvor de estilo Rock. "Isso é coisa do capeta" - dizem eles. A bíblia diz que não devemos fazer isso. Em vez de um apoiar o outro, em vez de um dizer: "Gostamos de louvores diferentes, mas amamos e seguimos o mesmo Cristo", eles ficam um batendo contra o outro, por causa de um estilo, de algo bobo. Vamos acordar.

No versículo 4, o texto da um xeque-mate no assunto. Veja isso: "Quem é você para julgar o servo alheio?" Essa palavra é forte! Você tem funcionários? Se tem, você concorda que uma outra pessoa de outra empresa venha dar ordens e desautorizar ou julgar aquilo que você ordenou ou pediu a eles? Claro que não. E você que é funcionário, gostaria de que alguma outra pessoa de fora da empresa viesse lhe julgar ou ordenar algo que seu chefe deveria pedir? Também não! É lógico que não!

Aqui Deus fala conosco através da Bíblia: Você é meu filho e ele também! Não julgue-o e nem maltrate-o, pois ele é meu filho! Deixe que eu falo com ele! Deixe que eu o julgue e lhe ensine! Veja o que os versículos 12 e 13 dizem:

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." Romanos 14:12-13

Que este pequeno texo ajude você a compreender e tratar melhor seu irmão, sendo ele igual ou diferente, tendo os mesmo custumes ou não! Ame-o pois Deus o ama tanto quanto ama a você!

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!