NÃO SE DEIXE SOTERRAR
UM FAZENDEIRO QUE LUTAVA COM GRANDES DIFICULDADES, POSSUÍA ALGUNS CAVALOS, PARA AJUDAR NAS TAREFAS. UM DIA O CAPATAZ TROUXE A NOTÍCIA DE QUE UM DE SEUS CAVALOS HAVIA CAÍDO EM UM POÇO ABANDONADO.
O BURACO ERA FUNDO E FEIO, E DEVIDO AOS ALTOS CUSTOS PARA RETIRAR O ANIMAL, RESOLVEU ENTÃO SOTERRAR O ANIMAL AINDA VIVO.
ORDENOU ENTÃO AO CAPATAZ E AOS EMPREGADOS, ORIENTANDO-OS A JOGAREM TERRA, TAMPANDO ASSIM O POÇO PARA NÃO MAIS OFERECER PERIGO Á OUTROS ANIMAIS . OS TRABALHADORES COMEÇARAM O TRABALHO, PORÉM NOTARAM QUE AO JOGAREM TERRA SOBRE O DORSO DO ANIMAL, ESTE SE SACUDIA, JOGANDO ATERRA NO CHÃO E PISANDO SOBRE ELA NÃO SE SOTERRAVA, E AO CONTRÁRIO IA SUBINDO, SUBINDO...ATÉ QUE CONSEGUIU SAIR DO BURACO EM QUE SE ENCONTRAVA. MUITAS VEZES NOS ENCONTRAMOS DENTRO DO POÇO, E TEMOS A IMPRESSÃO QUE AS PESSOAS JOGAM TERRA PARA TENTAR NOS SOTERRAR PARA SEMPRE. É COMO SE O MUNDO JOGASSE SOBRE NÓS A TERRA DA INCOMPREENSÃO, DA FALTA DE OPORTUNIDADES, DO DESPREZO E DA INDIFERENÇA.
NESTES MOMENTOS QUE DEVEMOS FAZER VALER A VALENTIA DO CAVALO, E SACUDIR A TERRA, PISAR E FAZER DESTA TERRA, ALGO SÓLIDO PARA SAIR DO POÇO!
TEMOS SÓ DUAS OPÇÕES, OU SAÍMOS DO POÇO, USANDO A TERRA QUE JOGAM, OU DEIXAMOS SOTERRAR E MORREMOS SEM LUTAR, COMO FRACASSADOS E COVARDES.
ADEMAIS, EM TODAS AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS QUE ENCONTRAMOS NA VIDA, PODEMOS SEMPRE CONTAR COM DEUS, PARA DAR FORÇA E MOSTRAR O MELHOR CAMINHO Á SEGUIR, BASTA ORAR, CONFIAR E SACUDIR A TERRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário