SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

sexta-feira, 12 de junho de 2009


O que você queria saber mas tinha vergonha de perguntar.


Por que a gente Soluça?


Soluço é a contração involuntária do músculo doDiafragma, responsável pela respiração. O soluço geralmente é causado por uma irritação noNervo frênico, responsável por ativar o diafragmaDevido a um aumento do volume do estômago.E não é lenda a história de que um susto pode curar o"soluçante", pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico, outra saída é a água gelada, que provoca oMesmo efeito.


Ih!, Meu Pé Dormiu!


Isso acontece porque a compressão do fluxo sangüíneo(ao cruzar as pernas, por exemplo) interrompe o tráfego De impulsos nervosos.Ao restabelecer o fluxo, acontece uma espécie de"curto circuito" nos impulsos elétricos dos nervos,daí a sensação de formigamento".Há até um problema conhecido como "paralisia dos amantes".O casal dorme junto e um deles fica em cima Do braço do outro.O fluxo sangüíneo pode ficar interrompido por horas,Comprometendo por meses ou até para sempre omúsculo do braço". A saída para o formigamento restabelecer o fluxosangüíneo, movimentando o músculo.Dependendo do caso, é necessário fazer fisioterapia.


Por que tenho vontade de Urinar quando entro na Piscina?


Não é sacanagem.Ao entrar na água, a pressão externa sobre o corpo Aumenta."Os líquidos componentes do plasma que estão fora dosVasos são "empurrados" para dentro deles",com o aumentoDo volume de sangue nos vasos - chamado volemia - vem aVontade de urinar. É como beber água.Por falar em água, é verdade que torneira aberta eChuveiro despertam a vontade."É psicológico, chamamos de reflexo da micção".


De onde vem a Cãibra?


Segundo o neurologista Acary Oliveira, da Unifesp,95% da população já experimentou esse espasmo muscular, Em geral na barriga da perna."Após intensa atividade física, acaba a energia e aMusculatura se contrai e não relaxa".Para passar, o segredo é contrair o músculo oposto aoQue está doendo, como fazem os jogadores de futebol. Se a cãibra for na barriga da perna, por exemplo,Basta alongar os músculos da parte da frente,Puxando a ponta do pé para cima, em direção a canela.

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!