SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

terça-feira, 16 de junho de 2009


Dicas de Bom Convivio
Desde que eu era pequeno, aprendi palavrinhas mágicas que me acompanham até hoje. São palavras que todos conhecem, mas nem todos usam.
Por favor.
Muito obrigado.
Com licença.
Desculpa.

Essas palavrinhas são mágicas pelo poder que elas têm. São agradáveis, educadas, demonstram bons modos, e criam uma boa imagem das pessoas que as adotam como parte de seu comportamento no dia-a-dia.
Eu fico sinceramente perplexo, chocado mesmo, em ver como há pessoas que não pedem por favor, não agradecem, não se desculpam, entram sem bater, saem sem se despedir, não dão um sorriso, são mal-humoradas, e acham que as outras pessoas estão na vida delas (seja familia ou não), para atender as suas necessidades, que os outros são empregados ao seu dispor.
Encontram-se com pessoas conhecidas ou não, e não cumprimentam. Não dizem “bom dia”, “boa tarde”, “até logo”.
Pedem favor e nem sequer lembram-se depois de agradecer. O mundo delas se concentra em seu próprio umbigo, ninguém mais importa.Não é possível que pessoas assim estejam de bem com a vida. O que me surpreende também é que são pessoas de bom nível social e econômico.
Hoje em dia começa pelos pequenos, uma falta de educação total como se o mundo fosse obrigado a ceder as vontades deles. E ai daqueleque se recusar a fazer.
Eu apesar dos pesares, continuo dizendo as palavrinhas mágicas, porque acredito nelas e porque não quero ser o que detesto nos outros.
Um detalhe, as pessoas mais humildes, mais simples que conheço, são as mais educadas, carinhosas, e sempre se lembram de agradecer.


A Paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!