SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sim, Há Bençãos no Deserto!


Sim, Há Bençãos no Deserto!

Em alguns momentos de nossas vidas nos deparamos diante de muitas dificuldades. Então, olhamos para os lados e parece que nada muda,o problema só cresce e então vem aquele típico questionamento: Até quando...? Nos sentimos sozinhos, tristes, com uma sensação de que fomos esquecidos por Deus. Não é fácil, Jesus mesmo nos advertiu que não seria, teríamos aflições, seríamos perseguidos e oprimidos, mas Ele também disse que mesmo em meio a tantas tristezas, podemos suportar, Ele venceu, nós venceremos também. “Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.” (Salmos 18.39)
Tudo que Deus criou, absolutamente tudo é muito lindo, mais do que isso, como Ele mesmo disse: bom. Embora existam lugares maravilhosos que Deus criou que facilmente conseguimos ver as suas belezas e riquezas, também existem lugares áridos, terras secas, desertos, que nos surpreendem em razão de que as suas belezas e riquezas não estão na superfície, é preciso cavar para encontrá-las e isso dar trabalho, cansa, e muitas vezes desanima, mas o Senhor nos lembra: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque há seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gálatas 6.9). Mesmo as nossas forças teimando em se esgotar, elas continuarão lá, ainda que os nossos olhos facilmente não consigam vê-las. Logo, não vale a pena desanimar, nem desistir é preciso perseverar, crer de todo o coração para alcançar. O Senhor é conosco e docemente nos convida a suportar, pois Ele amorosamente nos ajuda.
Jesus escolheu um desses lugares áridos para nascer, crescer, viver, morrer e ressuscitar. Ele poderia ter feito outra escolha, afinal de contas, Ele é o Senhor e Rei de todas as coisas. Ele poderia nascer em terras que há abundância de águas, de alimentos, de clima ameno... Não, Ele preferiu nascer no lugar que havia escassez de muitas coisas, de água, em que durante o dia o calor é absurdo e a noite a temperatura cai completamente, justamente porque Ele pode e, além disso, deseja mudar, transformar todo e qualquer tipo de situação difícil e principalmente Ele deseja ver-nos curados, sarados, felizes. Jesus disse: “...não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes...porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento” (Mateus 9.12-13)
Apresente o seu pedido diante do trono do Rei Jesus, abra o seu coração e busque Nele a solução. O Senhor ouviu o lamento de um povo que era escravo no Egito e chamou um homem chamado Moiséis para libertá-los da escravidão. Deus então, prometeu levá-los a uma terra abençoada e abundante. “Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.” (Êxodo 3.17). Essa terra não estava fora do deserto, em outro país, em uma terra tropical, ela estava no meio do deserto. Creia nisso, porque o Senhor tem o poder de mudar toda e qualquer circunstância que se oponha a Sua vontade, a Seus planos.

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!