SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

domingo, 25 de setembro de 2011

História da Professora e do Tedy




História da Professora e do Tedy


Havia uma professora, jovem e muito dedicada. Um de seus alunos Tedy, aluno de 4ª série não ia muito bem nos estudos, e por vezes ela sentia até prazer em dar notas vermelhas para o aluno que prestava pouca atenção nas aulas. Certo dia a diretoria pediu para que todas as fichas dos alunos fossem obseradas, desde o primeiro ano até a série em que o aluno estudava. A professora deixou a ficha de Tedy por último. Quando começou a observar as fichas encontrou algumas anotações que lhe despertaram a atenção. Estava escrito assim:

1ª Série – O aluno Tedy é ótimo aluno, educado e atencioso, é o primeiro em todas as matérias.

2ª Série – O aluno Tedy vai muito bem, mas anda muito preocupado desde que ficou sabendo da doença de sua mãe, anda um pouco desligado, parecendo por vezes que não está presente!

3ª Série – O aluno Tedy não esta muito bem, deixa por vezes de fazer os exercícios, não consegue acompanhar os outros, desde que perdeu sua mãe, está rebelde e briga com os amigos de classe, anda sempre com a mesma roupa suja por vezes.

A professora compreendeu o que estava acontecendo com o aluno Tedy, e passou a dar mais atenção ao aluno. Conversava com ele sobre diversas coisas, sobre seus passatempos, sobre as coisas do dia á dia. Percebeu-se que o aluno Tedy melhorou muito. No dia do aniversário da professora Tedy lhe deu um vidro de perfume pela metade e uma pulseira faltando algumas pedras, embrulhada em um papel cinza, daqueles usados em empórios. Foi motivo de gozação dos outros alunos, porém para surpresa dos outros alunos, a professora passou um pouco do perfume e colocou a pulseira, abraçando Tedy, beijou-o delicadamente. No Final do ano, a professora recebeu uma carta que comentava o quanto era importante para ele, e que ele amava muito. Foi o melhor aluno, pois alcançou a melhor média final sendo aprovado.
Fez o Ginásio sem reprovação, da mesma maneira o colegial e a faculdade. No último ano da faculdade, na festa de colação, convidou a professora, que aceitou ao convite, usou o velho perfume e também a pulseira. Ganhou um grande e demorado abraço do Dr. Teodore Roosevelt , o conhecido aluno Tedy, que lhe disse aos ouvidos, você tem o perfume do amor, obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demonstrando-me que posso fazer a diferença. Mas ela com os olhos banhados em prantos, respondeu: Você esta enganado, eu não sabia ensinar, eu não amava, eu não conhecia este dom, e isto, Eu aprendi ao te conhecer.

- Amados Deus quer fazer ainda muito mais, ele quer nos dar os dons, quer nos presentear com as dádivas divinas, e quer que ensinemos o maior de todos os dons, o amor.
Recebi por e-mail da Missionária Cleusa de Campinas.

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!