SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Edir Macedo o desespero, tomou conta!


Edir Macedo o desespero, tomou conta!

Eu discordo de tudo que foi dito pelo autointitulado bispo Edir Macedo, o defensor do aborto e dono de uma das maiores mentiras da TV brasileira, TV Record. Emissora que foi comprada com dinheiro de fiéis da Igreja, onde as programações envergonham até mesmo aqueles que não são crentes! As declarações de Edir Macedo são parte de desespero, somente isso. Edir Macedo perde terreno religioso com suas mentiras. Cada dia que passa perde mais fiéis que descobrem as falsidades empregadas por ele e isso certamente afeta suas receitas. Edir Macedo só pensa em dinheiro e está vendo o seu império desmoronar.. Ele não tem nenhum amor pelas ovelhas ou pela boa palavra do Evangelho.
Este homem foi o introdutor das maiores aberrações cúlticas na igreja de Jesus, como as famosas rosas ungidas, sal grosso cartas para o monte Sinai como se monte soubesse ler e ainda fogueira santa. Agora fica falando dos outros.que feio!. É um "teólogo" de meia tigela que estabeleceu doutrina conversando com demônios, segundo mesmo relata nos seus livrinhos. Em um país com leis sérias Edir Macedo já estaria preso, por enganar á muitos com suas mentiras, e por enriquecimento ilícito. A falência ou estagnação da seita Universal é uma boa notícia, ela nunca pregou o Evangelho e não fará falta.

Edir Macedo ao mandar uma banana para os seus críticos, mostrou o nível podre que ele tem.

Amados que freqüentam esta empresa, digo igreja,saiam enquanto é tempo.
Fazemos aqui reverencia ao blog: http://teologiapentecostal.blogspot.com de onde retiramos boa parte de tudo o que estamos passando para os leitores, hora por falta de tempo para escrever e até por concordar com tudo que foi postado no blog. Por este motivo fizemos algumas alterações, porém todos poderão ler na integra seguindo o link acima, e a conclusão é a que segue abaixo.
A causa para tanto sucesso de fenômenos excêntricos, extravagantes, exóticos, anti-bíblicos, irracionais, no evangelicalismo?
01. A busca pela espiritualidade superficial. Hoje a dedicação de tempo à oração, meditação bíblica e comunhão entre irmãos é cada vez mais raro no meio evangélico, então a busca por soluções espirituais mais rápidas e instantâneas são frequentes nos cultos.
02. Desequilíbrios eclesiásticos. Como é difícil ser equilibrado no meio evangélico, pois muitos em busca de uma “cristianismo racional”, buscaram um racionalismo cético, naturalista e anti-bíblico denominado de liberalismo teológico. Em contrapartida, outro extremo se levantou, que é a busca por um “cristianismo emocional”, onde o emocionalismo contamina as mentes que pararam de pensar e refletir na Palavra de Deus.
03. Pragmatismo e empirismo evangélico. Um legião de pessoas buscam aquilo que é prático e experimental, sendo presas fáceis de pregadores sensacionalistas, que buscam produzir shows em lugar de cultos. O espetáculos dos anfiteatros tomam conta dos púlpitos que deveriam ser destinados à Palavra.
04. Falta da consciência na suficiência da Palavra. Ir além do que está escrito é a grande moda dos evangélicos contemporâneos, sendo que a Bíblia deixa de ser a regra de fé e prática das liturgias e manifestações espirituais. Já não é suficiente os dons espirituais descritos em diversos textos das Sagradas Escrituras? Para que buscar mais coisas que fogem da Palavra?


Notas e Referências Bibliográficas:

1- Benny Hinn, em 1992, veio ao Brasil em um congresso da ADHONEP (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno), onde “derrubou” muita gente!
2- CASTLEBERRY, Joseph L. Pós-Pentecostalismo: Estranha moda tenta apagar as manifestações espirituais na igreja. Revista Manual do Obreiro. Rio de Janeiro: CPAD, Ano 27, n° 32, 2005.
3- BENTHO, Esdras Costa. A Bíblia tem a resposta: Há respaldo para “cair no poder”? In Mensageiro da Paz. Rio de Janeiro: CPAD, Ano 76, n° 1458, Novembro de 2006, p. 17.
4- Edir Macedo, pontífice máximo da IURD, é contra o modismo de “cair no espírito”. Na IURD, dificilmente um membro será incentivado a exercer os dons espirituais, consequentemente, os exageros relacionados aos dons são ausentes. Mas a IURD não escapa de uma demostração exótica de experiências, aja vista a prática de exorcismos, que é um verdadeiro espetáculo!
5- R.R. Soares, apesar de ter sua teologia moldada por Kenneth Hagin, é contra o “cair no espírito” e disse no Jornal Show da Fé, que quem cai são “os endemoninhados”.
6- Alguns estudiosos preferem chamar as igrejas praticantes desses modismos de “ultra-pentecostais”.
7- GILBERTO, Antonio. Desvios da Doutrina Bíblica. in Revista Ensinador Cristão. Rio de Janeiro: CPAD, Ano 7, n° 28, p. 19.
8- Idem, n° 29, p. 20.
9- ANDRADE, Claudionor Corrêa de. Fundamentos Bíblicos de um Autêntico Avivamento. 1. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2004, p. 142.
10- ROMEIRO, Paulo. Evangélicos em Crise. 4. ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999, p. 77.
11- GONÇALVES, José. Espiritualidade, Avivamento e Equilíbrio. Revista Manual do Obreiro. Rio de Janeiro: CPAD, ano 27, n° 29, Janeiro-Março, p. 40-45.
12- ARAÚJO, Isael de. Dicionário do Movimento Pentecostal. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2007, p. 616.
13- ZIBORDI, Ciro Sanches. Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2006, p. 34.

http://teologiapentecostal.blogspot.com

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!