SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

domingo, 12 de dezembro de 2010

O importante é nunca deixar de sonhar




O importante é nunca deixar de sonhar

“Estas são as gerações de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai” (Gênesis 37: 2).
As 12 tribos foram formadas em todo o território que compreende, hoje, o Estado de Israel, e ainda depois do rio Jordão, na região norte da Jordânia. Em ordem alfabética: Aser, Benjamim, Dã, Gade, Issacar, José, Judá, Levi, Naftali, Rúben, Simeão e Zebulão.
José era um jovem de dezessete anos, portador de sonhos lindos que profetizavam o seu futuro, sonhos que duraram treze anos para serem concretizados.
Nós também sonhamos, fazemos projetos e se organizamos para que estes sonhos se tornem realidade. O importante é não deixar de sonhar mesmo que nossos sonhos sejam retardados como foram os de José.
Na história de José vamos analisar o que aconteceu com os sonhos que foram embora (retardados), vejam que a demora dos sonhos lindos de José foram premeditadas por Deus, pois era necessário um tempo de preparação para que José se tornasse capacitado afim de que fosse cumprido com dignidade os propósitos de Deus.
Vejam como José foi preparado durante estes treze anos:
Iniciando como escravo permaneceu durante dez anos na casa de Faraó apresentando entradas e perdas ativas e passivas e José foi reto. “Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha” (Gênesis 39: 4).
Injustamente foi preso e encarcerado durante três anos, saindo como chefe do cárcere. “E o carcereiro não tinha cuidado de coisa alguma que estava na mão de José, porquanto o Senhor era com ele, fazendo prosperar tudo quanto ele empreendia” (Gênesis 39: 23).
Simplesmente José estava sendo preparado em todas as áreas, ele acreditava em seus sonhos e bem sabia que no tempo e na hora de Deus seus sonhos seriam realizados. Por isso não murmurou todo este tempo, José passou toda provação calado, sabendo que era necessário estar preparado para assumir tal cargo de tamanha importância. “Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu” Gênesis 41: 40).
Agora eu sei por que alguns dependentes são enviados para um centro de recuperação para ficarem seis meses e acabam ficando dois anos ou a vida inteira cuidando de pessoas destruídas no corpo e no espírito. Na época estas pessoas não entendem, mas depois acabam compreendendo que Deus tinha propósito para elas, que eles fossem preparados e lapidados através das provações existentes numa casa de recuperação para que no futuro (dentro do tempo de Deus) tivessem condições plenas de cuidar de Sua obra.
Importante: É exatamente assim que acontece nestes centros de recuperação, Deus envia as pessoas certas na hora certa e na função certa de acordo com a necessidade
Do momento.
Foi lembrado de Moisés, o homem que falava com Deus, homem que estudou quarenta anos no Egito (engenharia), teve seu início parecido com José, seus sonhos de ajudar seus irmãos foram rompidos. Moisés precisou de mais quarenta anos no deserto como pastor de ovelhas e só depois que foi liberado para realizar seu sonho de tirar seus irmãos do cativeiro do Egito. Moisés ficou calado todo este tempo, nunca murmurou, ele sabia que no tempo certo o nosso Deus falaria com ele dando as instruções e autorização para que a vontade do Pai mais o desejo de Moisés fossem iniciados. “E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores” <-> “Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu” Êxodo 3: 7 - 8).
Irmão, seu sonho pode estar longe da realidade, mas não se esqueça que o nosso Deus esta sondando os desejos de seu coração. “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37: 4).
Ele está caminhando em sua frente, ti preparando, ti lapidando para quando chegar à hora você estar preparado como José e Moisés. Neste tempo de espera faça como eles, não murmure, persevere, quando você menos esperar vem a voz de Deus Dizendo: “E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco” (Êxodo 14: 16).
Em Cristo
Mario A. Cabestre <-> Bacharel em Teologia
Diretor Responsável (voluntário) pela entidade abaixo:

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!