SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

terça-feira, 27 de março de 2012

Lucas 1:8 até 23




Lucas 1:8 até 23

1:8  Ora, estando ele a exercer as funções sacerdotais perante Deus, na ordem da sua turma,  
1:9  segundo o costume do sacerdócio, coube-lhe por sorte entrar no santuário do Senhor, para oferecer o incenso; 
1:10  e toda a multidão do povo orava da parte de fora, à hora do incenso. 
1:11  Apareceu-lhe, então, um anjo do Senhor, em pé à direita do altar do incenso. 
1:12  E Zacarias, vendo-o, ficou turbado, e o temor o assaltou. 
1:13  Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João; 
1:14  e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; 
1:15  porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe; 
1:16  converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; 
1:17  irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.  
1:18  Disse então Zacarias ao anjo: Como terei certeza disso? pois eu sou velho, e minha mulher também está avançada em idade. 
1:19  Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas; 
1:20  e eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo hão de cumprir-se. 
1:21  O povo estava esperando Zacarias, e se admirava da sua demora no santuário.  1:22  Quando saiu, porém, não lhes podia falar, e perceberam que tivera uma visão no santuário. E falava-lhes por acenos, mas permanecia mudo. 
1:23  E, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa. 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Como mover  o mundo espiritual.

Esta passagem chamou minha atenção, pelo fato de Zacarias conversar com o anjo, ver o anjo, quase que tocar, e mesmo assim não ter dado crédito á palavra que lhe era entregue.
Deus envia o anjo Gabriel,o mesmo que falou com Maria,mas antes ali dentro do templo, no santo dos santos. Estava Zacarias em um local santíssimo, em um local que somente uma vez por ano  entrava-se ali, para entregar queimar o incenso para expiação dos pecados de seus familiares e todo o povo de Israel. Desde os tempos de Moisés só poderia entrar ali, passar o véu, e atravessar o local chamado de santo e passar para dentro do lugar santíssimo ou santo dos santos, se fosse sacerdote e estivesse com a vida no altar, não poderia estar em pecado, se estivesse  morreria. La dentro estava a arca do concerto, e quando era ofertado o incenso a glória de Deus descia e quando isto acontecia se estivesse ali o sacerdote em pecado morreria imediatamente, não resistiria ao poder da glória verdadeira de Deus. Por este motivo pendurava -se sinos nas roupas do sacerdote e também uma corda na cintura do mesmo, no caso do sino parar de tocar, seria puxado para fora. Diz a bíblia que Zacarias foi escolhido por sorte ou sorteado, e preparando-se foi cumprir ali a árdua missão. Muito diferente de nossos dias onde vemos pessoas com a vida completamente irregular, sobe nos altares e entregam tudo aquilo que não vem do trono, ultrapassam os limites do véu, e proclamam mentiras para agradarem os ouvidos de alguns que querem á todo custo ouvir revelações agradáveis aos ouvidos humanos mas que nunca acontecerão pelo fato de não ter saído dos lábios de Deus.

Gostaria que hoje você meu irmão recebesse as brasas vindas do altar de Deus, que a nevoa do incenso  de Deus entrasse em tua vida, que tuas orações movessem  as mãos de Deus em teu favor.   Zacarias chegou até a porta do Santo dos santos e antes de atravessar o véu, acendeu o incensário, e começou ali a assoprar, alguns dizem que este movimento de soprar é conhecido por bater o incenso, bater ou soprar, o que importa mesmo é que Zacarias estava criando assim, o fogo para que o incenso contido dentro do incensário fosse queimado, a fumaça da queima produziria assim aquele perfume que agradaria á Deus. Isto aconteceu e a nevoa criada pela fumaça produzida ela queima do incenso tomou conta daquele lugar, e tudo estava pronto para adentrar o local santíssimo. Creio que á partir daquele momento as pernas de Zacarias ficaram tremulas, pois qualquer um em seu lugar temeria, por mais santo, mais preparado que estivesse naquele instante tremeria. Zacarias começou a se movimentar deu alguns passos e após alguns segundos, já estava dentro do lugar chamado santo dos santos, creio eu que tenha colocado o incensário, onde a fumaça subia e criava uma nevoa que exalava  o perfume gostoso e suave, quando, que de repente o  Anjo de Deus apareceu, creio que Zacarias tomou um grande susto, porém o anjo o tranquilizou, pois quando as palavras vem do trono de Deus não assustam, não trazem contenda, não entristece.
Zacarias conversou com o anjo de Deus, ele se lembrou de que estava avançado em idade, que pena, esqueceu-se de quantas vezes orou por um filho, quantas vezes sua mulher Isabel orou. Esta escrito que eles eram justos e irrepreensíveis. Estava Zacarias ali diante do abençoador e duvidando da benção. Irmãos hoje vivemos em meio á uma geração de Zacarias, são muitos os que buscam, pedem  e não recebem por não estarem atentos as palavras de Deus, não prestam atenção aos acontecimentos, vivem em um estado de lerdeza espiritual  Hora jejuam, hora estão orando e quando as bênçãos estão as portas, o anjo vem entregar, viram as costas, desanimam, e por vezes até duvidam de tudo o que começa á acontecer em suas vidas.

Algumas pessoas conseguem mover o mundo espiritual, Deus nos dá a oportunidade de falar, muitos conseguem ouvir, todos podem ouvir, porém só alguns ouvem pelo fato de estarem atentos. Realmente existe isto, somente algumas pessoas ouvem, e, dentro deste grupo de pessoas, somente poucos conseguem mover o mundo espiritual. Não por serem super crentes, ou possuírem superpoderes, por muito falar ou gritarem nada disso, mesmo porque o reino de Deus não se ganha no muito falar e nem tão pouco aos gritos, mas sim pelo fato de buscarem mais, de serem obedientes e prestarem muita atenção ao redor e nos acontecimentos.
Deus não esta á procura de super homens, de superdotados, ele procura por verdadeiros adoradores, de homens que estejam dispostos á procurar, á busca-lo com simplicidade mas com verdade, que  estejam dispostos, e tenham tempo, porque muitos reclamam de falta de tempo, falta tempo para buscar á Deus, mas encontram tempo para os amigos, para as festinhas, encontram   tempo para ir ao shopping, encontram tempo para o heppy hour , encontram tempo para a reunião  com os amigos,mas não encontram tempo para adorar,para ler bíblia, para orar, participarem das reuniões  da igreja e fazerem uma verdadeira aliança com Deus.
Deus procura aqueles que querem ouvir, aquilo que Paulo disse: A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra. Ouvir é diferente de escutar, escutamos muitos ruídos, escutamos barulhos diversos, mas quando ouvimos guardamos, a palavra entra no ouvido, e desce, a palavra entra na tabua do coração, ficando guardada. Da mesma maneira  Deus quer ouvir os seus escolhidos, quando os anjos, aqueles que foram escolhidos para adorarem, quando estes anjos cantam, quando eles louvam Deus escuta, pelo fato de habitar entre os louvores, mas quando a igreja ora, quando a igreja louva,  Deus ouve, porque as orações e os louvores da igreja, atravessam o véu, e chegam até o Senhor, entrando em suas narinas com cheiro de perfume suave. Isto me leva á crer que a linguagem do céu, é o perfume.  Quando nós louvamos, os louvores que saem da boca da igreja, ao passarem pelos céus,  e entrarem no local onde encontra-se o trono de Deus, é trocado, já não são mais palavras e sim um perfume.Este perfume  entra nas narinas do Pai. Deus ao sentir este perfume fica ouvindo tudo o que esta sendo cantado. Da mesma forma quando nós oramos, acontece o mesmo processo, nossas orações ao adentrarem o local do trono sagrado, transformam-se em perfume suave, e Deus interpreta, Nosso Deus, inteligente que só ele, pois não existe outro igual, recebe as orações que foram transformadas em perfume, interpreta-as, ou seja ele ouve, não apenas escuta,  e começa então á enviar para baixo as respostas que precisamos, que buscamos e queremos.

A oração é tão poderosa que move as mãos de Deus. Sai de nossas bocas em forma de palavras chega até Deus em forma de perfume suave. Você poderá até estar com alguma dúvida á respeito desta palavra, você neste momento poderá até perguntar se existe base no que estou dizendo, mas basta examinar a palavra de Deus. Diz a bíblia em apocalipse 8 que quando o cordeiro abriu o sétimo selo, ouve silencio no céu, silencio este que durou  aproximadamente meia hora.Foi aí que o Anjo ficou em pé junto ao altar, com um incensário de oura nas mãos e pegando  as orações dos santos que somos nós, misturadas com incenso, em algumas traduções bíblicas encontramos a palavra lágrimas ao invés de incenso, diz então  que o Anjo misturou as lágrimas e as orações dos santos oferecendo no altar de Ouro. Deus quando recebe a oração da igreja, ou recebe os louvores da igreja não fica calado, Deus manifesta a tua glória e poder comunicando com os escolhidos e para tanto temos que estar atentos às palavras de Deus.  Nós sabemos que Deus responde nossas orações, Deus responde a oração do justo. 

Existem algumas regras básicas para ouvir Deus falar, apesar de querer falar com todos, Deus não pode falar com todos, pois existe uma barreira que impede muitas vezes de ouvirmos á voz de Deus. Em Mateus 19:16 até 22, Jesus trava uma conversa com um Jovem rico. Este jovem questiona sobre qual maneira de entrar no céu, pois estava preocupado com a salvação.  Jesus lhe disse que deveria cumprir os 10 mandamentos da lei que Deus passou para Moisés. O Jovem respondeu que á todas respeitava e cumpria. Jesus mandou vender todos os bens, dar aos pobres e segui-lo. Foi aí que entrou a gota de leite á mais que desandou a maionese. Aquele jovem era muito rico, possuía muitos bens, e o amor ás coisas materiais o impediu de andar com Jesus, fazer história,mudar o rumo de tudo o que conhecemos e de receber o maior de todos os bens, a salvação,a vida eterna.  Se aquele jovem tivesse dado ouvidos á aquele convite, teria feito parte dos que andavam com Jesus. 
Quantos tem sido chamados para estarem com Jesus, fazerem parte de uma nação de adoradores, mas por estarem ligados ás coisas do mundo não ouvem a voz de Deus, não se desligam do pecado, e continuam com suas vidas pecaminosas. Isto acontece dentro de nossas igrejas, acontece com o povo escolhido, com os crentes que se batizaram, estão á muito tempo dentro da igreja, buscam muito, mas pelo fato de não se desligarem do passado, continuam ouvindo á voz do inimigo, por não se desligarem das coisas do mundo, não se desligarem das coisas materiais á qual dão muito mais importância, não recebem o que deveriam receber. Por não estarem ligadas intimamente com o trono, não conseguem ouvir á voz de Jesus e não conseguem acompanhar, mesmo sendo convidado á seguir o Mestre. Jesus não prega o evangelho que nós estamos acostumados á ouvir em nossos dias.  Se o Jovem rico procurasse hoje  os Pastores para saber como fazer, receberia á mesma resposta, porém á alguns logo após diriam: Mas não se preocupe, se não quiser vender, pode ficar assim mesmo, pegue este envelope sagrado, venha aqui vou orar por ti.  Mas na próxima reunião não se esqueça de trazer uma oferta, que Deus vai receber com alegria e a porta será comprada, digo aberta para você.

Jesus não fala com enganadores, Deus só fala com profeta que busca, profeta que ora, profeta que diz a verdade doa á quem doer. Jesus hoje quer renovar alianças, se está falando em renovação, é porque ou esta velha pronta á quebrar ou já se encontra quebrada, Jesus hoje convida á ser nova criatura. Mas antes quero lhes dizer, ou  melhor explicar o que é não ser nova criatura.

Não ser nova criatura, é toda pessoa que foi convidada á sentar á mesa com Jesus, e recusa.
No livro de apocalipse no capítulo 3 versículo 1 em diante diz assim:

3:1  Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. 
3:2  Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. 
 3:3  Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. 

E ainda no evangelho de Judas 1 versículos 12 e 13

1:12  Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas; 
1:13  ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas. 

O que dizer, pois não existem palavras para tais atos, e estes que andam desta maneira não conseguem ouvir a voz que vem do céu pelo fato de estarem entregues aos próprios prazeres, estes ouvem vozes que não as do trono de Deus. Muitos se encontram nesta situação e continuam á falar, á enganar o povo, enganar aqueles que estão engatinhando na fé, estão começando a caminhada com Jesus ou estão desatentos ás coisas de Deus.

E agora quero dizer algo para você que quer ser nova criatura, ou quer renovar tua aliança, sair daqui com uma aliança novinha com Jesus, Quer esquecer as coisas que estragaram e tiraram o brilho da aliança velha. Em segundo aos Coríntios capítulo 5 e versículo 17 diz assim:

5:17  Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 

E ainda no evangelho de João 1 versículos 12 e 13

1:12  Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; 
1:13  os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. 

Creia então irmãos que Jesus estará fazendo algo novo em tua vida se for de tua vontade, hoje você quiser abrir o teu coração para receber estas bênçãos vindas do trono de Deus.
Jesus hoje quer renovar a aliança, quer fazer novas também. Tire para fora tudo aquilo que poderá atrapalhar de andar com Deus, que pode te impedir de falar com Deus, que pode lhe fazer tropeçar, ou ficar para trás. Pegue este saco de coisas horrorosas que esta só servindo de peso. Palavras que ficaram guardadas, iras, pensamentos torpes, acusações sem provas, pensamentos promíscuos, agora é momento de jogar tudo fora, é momento de pegar estas porcarias que estão guardadas dentro do coração, dentro da mente e jogar tudo fora. Ei que Jesus esta pedindo para se desligar das coisas materiais e se ligar nas espirituais

                                                                                    Missª Cidinha.

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!