SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uma comparação espiritual e verdadeira!


Uma comparação espiritual e verdadeira!


A ovelha é um animal bastante ingênuo e tolo. Ela não sabe discernir a erva boa para comer da erva venenosa por isso o pastor tem que ir à frente preparar a pastagem com cuidado, retirando aqueles que podem envenená-la. A ovelha é um animal muito medroso e basta que ela não sinta o cheiro do pastor para que fique tremula de medo e no auge do medo pode sair correndo do aprisco e se torna presa fácil dos predadores.
Quando a ovelha sente a chegada do lobo fica apavorada e não sabe como se defender e é devorada facilmente pelo lobo.
A ovelha é muito sensível a perturbação das moscas que ficam rodeando a sua cabeça o tempo todo e acaba ficando desnorteada. Balança a cabeça de um lado para o outro tentando fugir do assedio dos insetos e acaba emagrecendo e vendo que não consegue se livrar dos insetos sai correndo sem direção. Quando uma ovelha corre a outra fica apavorada e vai atrás. É preciso que o pastor molhe a cabeça dela com óleo para afastar os mosquitos.
A ovelha come o dia inteiro e de noite esta com o estomago muito cheio. O maior órgão que a ovelha possui é o estomago que toma conta da maior parte da caixa torácica. Durante a noite elas gostam de brincar de dar cabeçadas umas nas outras e normalmente caem no chão com as patas para cima e depois não conseguem se levantar sozinhas, pois a lã dificulta que ela se levante. Se a ovelha não for erguida dentro de uma hora ela morrera asfixiada, pois o estomago comprimirá apertara o seu pulmão por isso o pastor precisa durante a noite andar no meio das ovelhas levantando a ovelhas caídas.
Para corrigir e acudir a ovelha o pastor dispõe de dois instrumentos: A vara e o cajado.
A vara é comprida e a ponta dela parece um ponto de interrogação, um gancho. Com a vara o pastor laça a ovelha pelo pescoço porque por ter muita lã esta constantemente se enroscando em espinheiros.
O cajado muitas vezes e usado para evitar que a ovelha vá aonde não lhe é permitido. Quando a ovelha vai desgarrando ou quando se mete na briga com outra velha, o pastor joga o cajado para assustar a ovelha, mas por vezes ele tem de acertá-la e com a bordoada a ovelha cai tonta pela pancada que recebeu.
A ovelha é totalmente dependente do pastor, pois precisa dele para se alimentar, beber água e se defende predadores e ladrões. Ela não sabe se defender. Se perceber o perigo fica toda tremula de medo, basta que ela sinta falta do pastor para que o medo tome conta dela.
A ovelha conhece a voz do pastor. “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:11).
Não se consegue conduzir as ovelhas como é feito com o gado que basta soltá-lo e ir gritando atrás conduzindo-o aonde ele tem que ir. A ovelha é diferente. Ela segue o pastor e de nada adianta ir gritando atrás da ovelha para ela seguir o caminho. É preciso que o pastor vá à frente e mostre o caminho que ela deve seguir. “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido” (João 10:14).
Irmãos, somos ovelhas do Senhor, vamos continuar obedecendo seu chamado, por mais difícil que esteja sua situação nunca deixe de ser uma ovelha do “Bom Pastor”, pois assim a porta do aprísco estará sempre aberta para sua entrada e permanência eterna. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23:4). Mario A. Cabestre

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!