SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dicas de saúde bucal


Dicas de saúde bucal
DICA DE SAÚDE BUCAL 1
Uma boca bem cuidada reflete na saúde de todo o corpo. Uma mastigação deficiente ou uma mordida errada podem ocasionar desde dores de cabeça até problemas cardíacos.
Para ter uma boa saúde, visite o dentista regularmente.
DICA DE SAÚDE BUCAL 2
Manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de você ficar bem consigo mesmo.
Gostando mais de sua aparência, você estará mais seguro para enfrentar a vida. Garanta sua auto-estima.
DICA DE SAÚDE BUCAL 3
Prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Um check up periódico não deixa que os problemas se avolumem. Evite o acúmulo de problemas.
DICA DE SAÚDE BUCAL 4
Dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com a tecnologia disponível nos consultórios. Perca o medo, visite o dentista regularmente.
DICA DE SAÚDE BUCAL 5
Um sorriso bonito rejuvenesce as feições, aumenta a auto-estima, melhora a fonética e te deixa lindo(a) aos olhos de todos. Tenha um sorriso invejável.
DICA DE SAÚDE BUCAL 6
A melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.
DICA DE SAÚDE BUCAL 7
As crianças devem freqüentar o dentista desde cedo, dessa maneira elas mantêm a saúde bucal e criam o hábito, combatendo a “odontofobia". Incentive seus filhos.
DICA DE SAÚDE BUCAL 8
As causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é um hábito essencial para manter um bom hálito. Fuja do mau hálito, visite o dentista.
DICA DE SAÚDE BUCAL 9
O tratamento das aftas impede que elas se alastrem. Caso contrário, podem se tornar dolorosas e provocar infecções ou lesões persistentes. Cure suas aftas, visite o dentista regularmente.

Será que tenho mau hálito?
De acordo com a professora Olinda Tárzia da USP de Bauru, durante muito tempo a odontologia se preocupou apenas com o problema cárie. Depois começou a se preocupar com as gengivas (e surgiram os periodontistas), com a articulação correta (os ortodontistas). Hoje se tem dado grande ênfase aos implantes dentais (estão surgindo os implantodontistas) e mais recentemente o interesse esta se voltando para os problemas relativos ao mau hálito. Já existe um consenso entre os dentistas que da mesma maneira que temos a placa bacteriana dental (que provoca carie, rica em microrganismos acidogênicos), a placa bacteriana periodontal (que provoca doença periodontal - alterações das gengivas - rica em microrganismos proteolíticos), também temos a placa bacteriana lingual (costumeiramente conhecida como saburra lingual) que provoca mau hálito, além de predispor a outras doenças tais como pulmonares e gástrica. Enquanto a placa bacteriana dental e periodontal podem ser facilmente removidas com o fio dental e a escova de dente, a placa bacteriana lingual não se tem dado ênfase com relação a sua remoção, o que é de grande importância não só para a saúde bucal como para a saúde geral do indivíduo. 0 indivíduo com saburra vai observar que o dorso de sua língua é esbranquiçado, carregado de um material branco e viscoso que a bem da verdade precisaria, no mínimo, ser removido. Essa remoção pode ser feita até pela simples escovação da língua ou, quando o paciente tem muita sensibilidade ao vomito, pelo uso de aparelhos limpadores linguais apropriados a esse fim. Na verdade os limpadores linguais só são atualmente uma "novidade" porque ficaram esquecidos por muito tempo. Hoje sabemos que existem mais de 50 causas para o hálito desagradável, sendo a presença de saburra apenas uma delas. Embora seja APENAS UMA DELAS, é a mais freqüente causa de hálito, respondendo por no mínimo 95% dos casos.


Fonte: WWW.ig.com.br

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!