SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

quarta-feira, 9 de junho de 2010

DEUS CRIADOR


: Deus é criador grande e poderoso

O nosso criador nos mostra como é um Deus de organização e projetos.
Vejamos por parte:
ORGANIZAÇÃO
Nosso Deus é de organização e não de confusão (1.º Coríntios 14:33) “Porque Deus não é de confusão, e sim de paz”
Primeiro criou deus e a terra (Gênesis 1:2).
“A terra, porem, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas”
A primeira coisa que nosso Deus criou foi à luz, para não ficar em trevas, pois o significado de trevas é sinal de confusão (Gênesis 1:3). “Disse Deus:Haja luz; e houve luz”
Depois em seqüência a separação das águas, separação das águas da terra seca, fez nascer sementes e árvores frutíferas, luz solar, animais ( Ler Gênesis 1: 7-25).
Somente depois de tudo isso foi que Ele criou o homem para organizar e administrar tudo (Ler Gênesis 1:26-28).
PROJETOS
Trabalhou com prioridades (Salmo 33:9)
“Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou e tudo passou a existir”
Deus já tinha preparado um projeto para a queda do homem (Apocalipse 13:8). “e adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra , aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”
Deus trabalha com preparação e ordem
Ordem (1.º Corintios 14:40)
“Tudo, porem, seja feito com decência e ordem”
Preparação (Êxodo do capítulo 33-40), os 27 capítulos de Levítico e Números do capítulo 1-10, são 45 capítulos de preparação para aprender a andar no deserto.
Muitos anos antes de Cristo já havia o trabalho de profecias, preparando a chegada de Jesus.
Setecentos anos antes de Cristo veio o profeta Isaias, livro incrível também só de preparação para a chegada de Jesus (Isaías 7:14 e 9:6) “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e lhe chamará Emanuel”
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”
Depois veio João batista (Mateus 3: 3)
“Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas”
Deus trabalha com ordem !
(1.º Corintios 14:40) “Tudo, porem, seja feito com decência e ordem”.
(2.º Reis 20:1) “Naqueles dias, Ezequiel adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás”.
Este é o nosso poderoso e misericordioso Deus, suas mãos é tão grande que é capaz conter todas as águas e medir todo o espaço infinito com seu palmo. “Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?” (Isaías 40: 12)
É tão grande sua mão que foi necessário seus dedos para fazer os céus, pois devido à grandeza dela se tornou como nós quando vamos colocar a linha numa agulha, a nossa mão se torna ta grande que só conseguimos colocar com os dedos. “Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;” (Salmos 8: 3).

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!