SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

quarta-feira, 15 de abril de 2009



O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) um projeto que acaba com a prisão especial para quem tem curso superior. O projeto segue para votações na Câmara dos Deputados antes de ir à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pelo projeto, o benefício de prisão especial seria retirado tanto de quem tem curso superior como de algumas autoridades. Ministros de Estado, governadores, deputados, prefeitos e vereadores também perdem o benefício.
Seria mantida a prisão especial apenas para o presidente da República, juízes e membros do Ministério Público da União. Os juízes poderão decidir ainda por prisão especial em casos que envolvam risco de vida ou ameaça à integridade física de quem cometeu crimes.
Apesar da aprovação do Senado ter ocorrido no “dia da mentira” e até soar como tal, afinal implica na retirada de privilégios e não na aprovação de mais mordomias, gostei de saber.
Sinceramente, acho que demorou e muito para isso acontecer. Sempre fui da opinião de que uma vez meliante, deve ser tratado como tal. Nada de regalias e fricotes.A prisão especial ou qualquer outro benefício que possa ser atribuído à aquele que infringe a lei, só serve de alento ao infrator para não dizer estímulo.
Tudo bem que tal benefício se finda com o trânsito em julgado, ou seja, com a condenação, onde o cumprimento da pena passa a ser em cela comum. Mas até então neguinho se refestelar em cela especial só porque leu uns livros a mais? Nunca achei justo.
Acho até que procuradores, juízes e Presidente da República deveriam entrar no bolo.Para que deferências?? Onde fica o direito à igualdade tão pleiteada? Ou será que tem algum fiodedeus de sangue azul que defeca caviar e solta flatos de perfume francês?
Enfim, como eu disse, uma vez infrator como tal merece ser tratado para que desde o início o sujeito descubra que infringir a lei não foi uma boa ideia e talvez seu arrependimento venha mais cedo…, se é que ele vem…
Agora querem saber? Tenho lá minhas dúvidas de que a votação na Câmara seja favorável ao fim da prisão especial. Tem muita “batata assando” nesse país…
E sim, eu tenho curso superior. Se um dia eu acordar “com a vó atrás do toco” e descer a bifa em alguém com força, aceito a cela comum. Vou estar merecendo.

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!