SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um simples brasileiro.


Um simples brasileiro.
Todo mês é a mesma coisa. Até o dia dez, em qualquer lugar que se vá, encontramos filas enormes. Todo brasileiro, salvo uma crescente exceção, assim que recebe seu pagamento, sai para pagar suas contas do mês, independente do vencimento; quer quitar e “ficar livre”.
Segundona brava, fim de tarde, estava eu cumprindo uma determinação da esposa para que postasse uma correspondência.
Após intermináveis 45 minutos chegou minha vez. Não poderia deixar de fazer minha observação à atendente, que muito prestativa me deu um cartão com telefone e endereço da Ouvidoria dos Correios para que, através de minha reclamação, pudessem fazer algo a respeito.
Não tive dúvidas, de posse do e-mail da Ouvidoria expliquei a situação e o meu descontentamento junto àquele órgão estatal de prestação de serviço postal o qual, depois de se tornar agente recebedor, ficou a desejar. Não era possível que para se postar uma carta teria que aguardar mais de 80% das pessoas presentes no local pagarem conta, pois para esse serviço a cidade contava com mais de 50 postos e para se usar serviços postais, apenas uma agência. Fiz a sugestão para que se colocasse um guichê exclusivo para postagem, o que era o mínimo que se poderia fazer em consideração ao serviço principal daquele órgão.
Dia seguinte abro minha caixa postal e está lá um e-mail da Ouvidoria Regional dos Correios agradecendo a sugestão e dizendo que, a partir de hoje, todas as agências de pequeno porte, caso da nossa, seguiriam a determinação de um guichê exclusivo para tratar de assuntos exclusivos de postagem como sugeri.
Claro que a minha sugestão não se trata de nenhum “ovo de Colombo”, e só foi possível o seu acolhimento porque encontrou respaldo num funcionário que realmente se interessa pelos problemas da população e não se esconde atrás de uma mesa esperando apenas uma polpuda aposentadoria.
Tudo isso respondi a ele e agradeci a atenção dada, esperando que mais pessoas se encorajem em buscar soluções para o país.
Senti que a minha condição de simples brasileiro subiu uma posição: sou agora um brasileiro que participa do crescimento e destravamento do Brasil.
Todos os brasileiros poderiam dar sua opinião, fazer algo para melhorar a nação, recebi, e achei importante divulgar...

Nenhum comentário:

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!