SEJA BEM VINDO
domingo, 10 de outubro de 2010
Trabalho infantil atinge cerca de 2 milhões de crianças no Brasil
Trabalho infantil atinge cerca de 2 milhões de crianças no Brasil Meninos e meninas são responsáveis, quase sempre, pelo sustento da família
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101008/not_imp622203,0.php
Apesar de a Constituição brasileira proibir o trabalho para menores de 16 anos, a mão de obra infantil atinge cerca de 2 milhões de crianças entre cinco e 15 anos no Brasil.
As crianças trabalham, principalmente, nos cruzamentos das grandes cidades para garantir a sobrevivência.
No caso das meninas, o problema é ainda pior porque podem ainda ser vítimas de exploração sexual. Larissa, de 13 anos, grávida de quatro meses, diz que era obrigada a voltar para casa todos os dias com R$ 50.
- Quando eu estava na casa de uma mulher lá em São Cristóvão [Rio de Janeiro], ela mandava eu fazer [sexo] e dar o dinheiro pra ela. Ela falou que, se eu não voltasse com R$ 50, eu não ia comer lá. Eu tinha que voltar. Ficava lá na rua, voltava e dava o dinheiro pra ela. Eu estava na casa dela de favor. No Lixão de Gramacho, Baixada Fluminense, milhares de catadores tiram o sustento da família do lixo. Para ajudar na renda familiar, as crianças também trabalham. Outro exemplo de exploração do trabalho infantil é a crueldade do mundo do crime. Nas comunidades cariocas, muitas crianças são os soldados de tráfico de drogas.
Mudança
O desembargador Siro Darlan defende uma política de ação social para as crianças e as famílias.
- No Brasil, o que tem sido feito, via de regra nas grandes urbes, tem sido programas de recolhimento de crianças, como se essas crianças fossem um lixo humano e o recolher pelo recolher não constrói nada.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Faça o possível e o imaginável para ser feliz.
Muitas pessoas começam a namorar e logo pensam, que esse namoro vai se desgastar, que as pessoa estarão sempre mentindo para você. E com isso, acaba desgastando o que sentem um pelo outro. São as brigas, a rotina, e outros fatores que fazem um casal acabar sendo infeliz nessa arte de amar.
O segredo é se doar por inteira. Você já parou para pensar porque o presente tem esse nome? Pois bem, viva o presente. Procure fazer coisas novas todos os dias para o seu parceiro, mande mensagens no celular, esteja sempre ao lado dele quando precisar.
Fora isso, faça surpresas, chame ele para sair num dia pouco convencional, prepare-se somente para ele, principalmente uma noite especial entre vocês dois. Procure também escrever cartas. E não pense mesmo no eu poderá acontecer depois, faça o possível e o imaginável para ser feliz.
Fonte:blogdalazinha.com
Assinar:
Postagens (Atom)