SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Deus recebe a oração do Justo e responde!

Deus recebe a oração do Justo e responde!



Atos 16:31

Eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.


Não podemos pregar a palavra sem que toda a história seja contada, até para completo entendimento dos irmãos. A palavra do Senhor diz no livro de salmos no capítulo 16  e versículos 11 em diante que Paulo e Silas após viajarem, encontravam-se na cidade de Filipos, que era a  principal cidade da Macedônia.  Eles estavam hospedados na casa de Lídia. Esta mulher havia recebido a palavra do Senhor, havia se batizado, ela e toda sua família. Paulo e Silas, estiveram naquela cidade por um período, e sempre saiam para orar.  Vemos até aqui irmãos que os homens de Deus buscavam sempre estar em oração. Todos sabemos que devemos estar sempre em oração para que possamos estar fortalecidos, para que nossa união com o Espírito Santo esteja cada dia maior e que assim estejamos preparados e protegidos contra todas as ciladas preparadas  pelo nosso inimigo.
A bíblia relata que durante vários dias uma moça que possuía um espírito de adivinhação, cujas adivinhações davam grandes lucros aos seus amos, seguia-os, e adivinhando dizia: Estes homens são servos do Deus Altíssimo, e vos anunciam o caminho da salvação. Depois de alguns dias Paulo já cansado daquilo expulsou aquele espírito em nome de Jesus, o que rapidamente, saiu daquela jovem e muito entristeceu seus amos que viam naquela jovem fonte de renda.
Amados, vemos aqui, aquilo que todos os dias assistimos, pessoas que são usadas pelo inimigo, quer seja em adivinhações, em heresias, mentiras e até  em profecias que nunca acontecerão pelo fato de não sair do trono de Deus e sim de outros lugares. São pessoas que tem suas vidas empregadas em coisas fantasiosas e até lucrativas para outras pessoas e outras atividades,porém nada para o crescimento da igreja de Jesus.  Vemos em nossos dias pessoas com tal espírito de adivinhação, usando das mesmas artimanhas que aquele espírito da jovem, aproximando-se com palavras doces e sedutoras, não estava mentindo,pois os homens de Deus realmente estavam trazendo palavra que conduziria á salvação, porém o objetivo era o de iludir e tirar o foco daqueles homens. Quantos hoje tem se iludido com palavras sedutoras,homens que tinham  grandes mensagens, tinham grande prestigio junto a comunidade evangélica, homens que eram usados por Deus para curas e salvação de almas, e hoje encontram-se prostrados por terem deixado palavras de bajulação entrar no coração, e passaram a pensar que eles eram os maiores, os poderosos esquecendo que o maior nome é o de Jesus de Nazaré, esquecendo que somos serviçais do todo poderoso, esqueceram  que é Deus quem elege, é Deus quem cura, é Deus que levanta o caído e que através do Espírito Santo de Deus muitos que estavam derrotados ficaram de pé. Estes que outrora eram grandes, agora já são apenas sobra do que foram no passado por terem dado ouvidos á palavras bonitas,por adjetivos que fizeram bem aos ouvidos, palavras agradáveis de homens pouco preocupados com o bem do evangelho de Cristo.
Devemos ter todo cuidado, e procurar saber de onde vem as palavras, e saber que toda adoração, todo louvor, toda a honra e glória  deve ser entregue somente á um  nosso Deus.
O Inimigo sempre procura uma maneira de pegar o ser humano pela cobiça, ele sabe de nossas falhas, porém sempre que colocamos Deus acima de tudo em nossa vida, ele nos mostra que aquilo não vem dele, e o mal é desmascarado. Cabe á nós aceitar ou não. Quando dizemos não ao pecado, quando não aceitamos as mentiras, as bandejas oferecidas pelo pai da mentira, Deus luta em nosso favor e saímos vitoriosos.

As retaliações vieram contra Paulo e Silas, foram caluniados, eles foram surrados e colocados na prisão. Com aqueles que estão fazendo a vontade de Deus não é diferente. Basta você abrir tua boca e dizer que Jesus é bom, que ele morreu na cruz pela salvação da humanidade, por mim e por você e pronto, prepare-se que já arrumou um monte de inimigos. São pessoas que se levantam contra tua vida, são aqueles que compartilhavam contigo das melhores aventuras, e agora já não querem mais, e do nada passam á acusa-lo de coisas que você não fez.  São os parentes que começam a querer tirar do sério, com piadinhas, com palavras para entristecer.
São tantos ataques, são tantas mentiras,tantos abandonos e desilusões, são as pedradas, são setas e lanças atiradas contra tua vida que muitas vezes sentimos vontade de parar, de retornar, sentimos vontade de jogar a toalha. Com Paulo e Silas não foi diferente, eles foram surrados,amarrados no tronco dentro da prisão. Para a grande maioria isto seria o fim, homens servindo ao Deus vivo, pregando a palavra, fazendo a vontade de Cristo, e acontecer tudo isto?
Muitos por muito menos abandonam a fé, retrocedem, blasfemam, deixam de olhar para a frente e começam a olhar para traz, sentindo saudades dos pepinos e cebolas do Egito. Começam a sentir pena de si mesmos e deixam de usar a fé. Se esquecem dos grandes heróis da fé.
Esquecem que Jó ficou com o corpo totalmente ferido, que teve como companheiro um caco de telha, foi traído pelos amigos, teve sua fé provada quando a própria esposa mandou blasfemar contra Deus e morrer. Mas Jó acreditou na força Espiritual, acreditou em Deus e foi vencedor conquistando o dobro de tudo que tinha anteriormente. E a Bíblia não relata que Jó trocou de esposa, a mesma teve que assistir a vitória de Jó, e conviver e ter filhos com Ele. Muitos se esquecem que o grande líder Moisés foi acusado pelo grupo de Coré, porém Deus fez a terra abrir a boca e engolir todos vivos, e tantos outros que receberam a vitória das mãos de Deus.
Não pense que só você tem o privilégio de ser acusado, de ser desacreditado e apedrejado, saiba que quando esta assim é sinal que tua vitória esta pertinho, pertinho.

Paulo e Silas estavam na prisão e segundo nos relata a palavra de Deus, por volta de meia noite,eles oravam e cantavam hinos á Deus, e houve então um grande terremoto, de modo que o cárcere foi  sacudido e abriram todas as portas da prisão.Alguns historiadores dizem que a região é propicia e que aquele terremoto foi de pequena magnitude, ao ponto de só afetar uma pequena parte da cidade.  Veja que Deus tremendo, foi pequeno que só atingiu a prisão, e grande o suficiente para abrir todas as portas, e ainda  sacudir os fundamentos do cárcere, e não fazer nada no restante da cidade, pequeno demais para não cair sobre os homens de Deus, porém grande o suficiente para colocar em pânico muitos que se encontravam ali e fazer as cadeias caírem  e até mesmo o carcereiro acordar e com receio de que todos os prisioneiros houvessem fugido, puxou da espada para se matar,mas o homem de Deus disse que não fizesse, oh Deus maravilhoso. Se ele tirasse a própria vida, o nome de Jesus não cresceria, não haveria o temor á Deus. É assim mesmo que Deus  faz, quando acreditamos no poder de Deus, quando mesmo em crise oramos, e louvamos Deus responde nosso clamor, porque o Deus que nós servimos é fiel. Deus ouve nossa oração, pode ser dentro da barriga do peixe, na cozinha , no quarto, no monte, no vale, ou no templo Deus recebe a oração do Justo e responde dando liberdade aos cativos e cura aos doentes. 


                                                                                     Pr. Donizete Diniz

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!