SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

domingo, 22 de abril de 2012

Gálatas 5:16 até 23



Gálatas 5:16 até 23

5:16  Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. 
5:17  Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. 
5:18  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 
5:19  Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 
 5:20  a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 
5:21  as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. 
5:22  Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 
5:23  a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Muitos cumprindo o mandamento de Jesus Cristo pregaram o evangelho, e o evangelho cresceu, e se espalhou pelo império Romano, e muitos que não Judeus, começaram á aceitar Jesus como Salvador, veio então as discussões sobre a  necessidade dos Gentios,  como eram chamados aqueles que não eram Judeus, seguirem as leis dos Judeus. E a principal discussão era sobre a lei que mandava que todo homem, ou nascido do sexo masculino fosse circuncidado.  E esta discussão também estava acontecendo na Galácia, província Romana, na qual Paulo havia fundado uma igreja de Jesus.  Varias pessoas estavam dizendo àqueles cristãos que, para serem justificados, eles precisavam obedecer á lei de Moisés.
Paulo dá á esta falsa doutrina, argumentos fortes e palavras chocantes. Paulo denuncia este outro evangelho que esta sendo anunciado. Vejo que Deus coloca em nossas vdas pessoas que vem para ajudar á crescer, pessoas que vem para acrescentar e não para retirar, Deus levanta todos aqueles que estão dispostos, todos aqueles que se limparam,e procuram andar em espírito. Deixemos as coisas da carne, coisas do homem, palavras que tentam te persuadir, e começam a fazer as coisas do Espírito. O Espírito Santo é quem convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo de Deus. Ele trabalha no coração do homem, e também nos mostra que o único caminho para o céu é a fé no sacrifício de Cristo e a condenação sobre o diabo e suas obras demoníacas. Sempre que observamos o que o Espírito Santo nos revela, Ele, nos leva até a verdade, até ao alvo que é Jesus, e nos oferece a oportunidade maravilhosa de salvação.

O Espírito Santo comunica ao pecador que Cristo é  vida, luz, poder pão que nos alimenta, amor, vitória e mostra a diferença que o cristão tem daquele que não é cristão, pois todos os que são verdadeiros e fogem das obras da carne, aceitando á Jesus como salvador,não são do mundo.mas sim pertencem á Deus, são propriedades de Deus. Apesar disso alguns cristãos desconhecem o grande amor, e poder de Deus sobre nossas vidas, e pensam que tudo acontecerá naturalmente, que por estarem dentro de uma determinada igreja, já não precisam mais buscar, não precisam mais orar, não querem mais louvar, e, por este motivo deixam de fazer as obras espirituais, deixam de fazer aquilo que o Espírito Santo nos ensina, e, perdem mais um pouco, porque perdem as bênçãos que estão preparadas ou prometidas para elas. Já outros, acreditam que o Espírito Santo fará tudo do jeito e no momento que eles querem, e nós sabemos que não é assim que funciona, que para que Deus faça, e Deus quer fazer, existe a necessidade de estarmos em comunhão com Deus.   Existem pessoas que querem tudo na hora, veja que Deus fez de José governador, porém ele foi vendido pelos irmãos por inveja para o Egito. E lá chegando, foi vendido como escravo, e serviu na casa de potifar, com 17 anos, e esperou só mais 16 anos para confirmar o governo, através dos sonhos reveladores da parte de Deus, que fez sonhar faraó. Veja que Deus só permitiu revelação á José, para que ele fosse abençoado..

Deus manda muitos para a olaria, que vá ter com o oleiro, para ter um conserto, para o vaso que esta rachado seja consertado, porém existe vasos, obreiros que não saem da olaria, muitos ficam por muito tempo, pois o oleiro conserta e o vaso quebra, conserta e quebra. Não pode existir  obreiro sem compromisso, se o obreiro não tem compromisso, ainda não esta pronto. Não gosta de orar, então não este pronto. Obreiro que diz que vai parar, não esta pronto para a obra. Deus diz, não pare que eu sou contigo, e o é, porém o vaso não esta pronto.  Deus manda dizer que fará de um determinado homem, pescador de homens, e antes mesmo da promessa acabar de ser entregue, este homem já quer ser pregador, eiiiiiiii, calma  aí, Deus acaba de falar ele já fala , me separei, estou no altar, pode descer pastor... Deus disse á Abrão vou lhe dar um filho, demorou 25 anos para a promessa se cumprir. Há um tempo, existe uma confirmação porém necessita de um tempo de preparo. A escola de Deus primeiro chama. Deus quer lhe preparar, para que nós não venhamos á nos dobrar perante outros deuses, outro evangelho, nos ensina á ser Espirituais, para receber as coisas grandes.Temos que passar pelo fogo, é igual ao ouro, quanto mais fogo, quanto mais aquecido  mais puro fica  Deus quando escolheu á Moisés e tirou o povo do Egito, muitos murmuraram, dizendo, Moisés você nos tirou do Egito para nos deixar morrer de fome, para nos deixar morrer de sede. E Moisés em nenhum momento disse, vou comprar no armazém, vou ao supermercado, não... Ele ergueu as mãos aos céus, e disse: Deus acabou a comida, Deus acabou a água! Deus respondeu enviando o maná do céu, e descobriram um oásis, se não existir Oasis, Deus faz brotar água da rocha, não queira cavar poço, sair como um louco no deserto,  pediu? Aguarde! Espere que tua salvação vem do céu. Pediu, agora espere no senhor, e ele tudo fará.

Devemos ficar atentos á tudo o que dizemos, e apresentarmos ao senhor nossa fé verdadeira, sem maquiagens, temos que ser produtivos, pois todo aquele que nada produz, é improdutivo, e assim sendo será cortado e lançado fora. No Evangelho de João o capítulo 15 nos apresenta algumas verdades á este respeito: veja:

15:1  Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. 
15:2  Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. 
15:3  Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. 
15:4  Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.  15:5  Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 
15:6  Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas. 
15:7  Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. 
15:8  Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.  15:9  Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor. 
15:10  Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. 

Jesus é a fonte dos frutos, e ele sempre nos leva á dar crédito no amor, e, devemos estar firmes na videira que é Jesus e assim preparados para tudo!
A grande vontade de Jesus é que todos os homens recebam a salvação e a vida eterna. Nós sabemos que muitos vão preferir as coisas deste mundo, mas o Espírito Santo não se cansa de ensinar, e cabe á cada um de nós fazer jus á tudo aquilo que esta preparado á todos os que são obedientes, e não adianta querer caminhar só, pois diferente daquilo que muitos pensam, só , e com a força dos braços do próprio trabalho ou de amigos e familiares,  por incrível que possa parecer nada conseguirá, ninguém conseguirá alcançar  a salvação e consequentemente o céu.
Talvez você não esteja conseguindo acompanhar o raciocínio, mas vou tentar clarear a mente de algumas pessoas através da Bíblia.

·        Deus diz que você não consegue chegar sozinho. – (Romanos 3.23)
·        Deus diz que você não pode construir seu próprio caminho – ( Efésios 2.8 e 9)
·        Deus diz que o caminho termina em morte – (Provérbios 16.25)
·        Deus diz que precisamos fazer meia volta – (Atos 3:19)
·        Deus diz que só existe um caminho – (João 14.6)
·        Deus diz que você precisa entregar a direção de sua vida á Jesus – (João 1.12)

Você poderá até se perguntar e como posso me salvar então?
Fazendo a vontade de Deus,sendo obediente e praticando as obras do Espírito.
Se você quer retornar ou  aceitar á Jesus, para ter a salvação e o direito de morar com Deus, converse com Jesus aí, Com suas próprias palavras , reconhecendo seus pecados e dizendo crer, reconhecer que Jesus morreu e ressuscitou para pagar o preço pelo meu e o teu pecado. Se orou assim, e houve sinceridade de tua parte, saiba que Deus é contigo, conforme  o que esta escrito em 2 Coríntios 5.17


Pastor Donizete Diniz

Fonte para estudo: Conheça Jesus único, Incomparável, Maravilhoso  – Norbert Lieth  

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Força da Comunicação


Hebreus 10: 19 até 25
10:19  Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,  10:20  pelo caminho que ele  inaugurou, caminho novo  vivo  através do véu isto é, da sua carne,  10:21  e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 
10:22  cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 
10:23  retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; 
10:24  e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,  10:25  não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vimos que hoje se cumpre muitas profecias que foram feitas á muito tempo.
Somos testemunhas de grandes mudanças em todo mundo, em todo o planeta existem mudanças em todos os setores. Apesar das crises que o mundo tem passado, inclusiva a financeira, nós os Brasileiros, não temos sentido pelo fato de Deus estar agindo poderosamente em todas as direções, dando-nos grandes livramentos, levantando grandes homens,para pregar, ensinar o evangelho de Jesus Cristo. Deus tem ajudado na área econômica, dando-nos estabilidade, tempos  de paz e dividas em dia.  A ciência tem alcançado grandes avanços em todas as áreas.  Na comunicação temos dado grande salto, e a Internet não pode ser banida da vida das pessoas.  A Internet faz parte do dia á dia  de vários segmentos de nossa sociedade, sendo ferramenta de trabalho de muitos profissionais em diversas áreas.

A internet  e o lado positivo:

*Simplifica a Vida
Hoje os órgãos públicos em sua maioria disponibilizam grande parte de documentos e formulários através dos sites onde ajudam á ganhar tempo, não sendo necessário perder tempo em filas para retirada de documentos diversos e boletos bancários.

*Informação em Tempo Real
Recebemos informações logo que acontecem,ajudando e muito outros meios de comunicação como rádios, televisão e jornais. Temos ainda as informações metrológicas onde ficamos informados do tempo e temperatura em todo o planeta.

*Interação e troca de Informações
Podemos trocar informações, conversas com vídeos, vídeo conferencias e interagir com amigos e familiares dentro e fora do país com muita economia.

*Negócios
Compra através de sites de lojas e atacados, leilões, compra e venda de serviços e produtos.

*Busca e Pesquisa
Através de vários sites e blogs é possível fazer buscas e pesquisas de vários assuntos e estudos da palavra, ainda nos permite baixar diversos louvores,hinos e até pregações em vídeo ou apenas  para ouvir.

Tudo isto nos é favorável, mas também existe o outro lado, o lado negativo da internet , onde coisas ruins podem ser vistas, e assim ajudar a propagar o pecado, são estes os principais::

*Sedução e Prostituição
Através das redes sociais podem ser marcados vários tipos de encontros, que podem ser desde um simples encontro de negócios até encontros afetivos ajudando assim a prostituição, sedução de menores, traição, brigas,fofocas  e até vendas de drogas.

*Visitas de pessoas mal intencionadas, e sites pornográficos.
Através dos vírus cibernéticos, pessoas mal intencionadas entram em computadores sem antivírus, e por vezes até com antivírus, onde pessoas são levadas á clicarem alguns botões, ou em locais determinados por estas pessoas, possibilitando assim que venham descobrir senhas e números de contas bancarias, cartões de crédito e outros, trazendo grandes preocupações e prejuízos. Existem ainda sites pornográficos onde encontramos mulheres e homens exibindo seus corpos em posições excitantes e comprometedoras incitando assim vários ao pecado.
Ainda os sites de relacionamentos que quando usados sem vigilância,poderá trazer grande tristeza e constrangimento pelo fato de relacionar com diversos tipos de pessoas crentes ou não, que podem seduzir através de  conversas e bate papos de teor malicioso.


Vamos ver o lado bom da comunicação, e  falar de quantas pessoas tem se beneficiado da comunicação, do rádio por exemplo, dos programas e das programações evangélicas.
Diversas almas tem se rendido á Deus, confessado seus pecados á Jesus, têm obtido curas, e se convencido que Jesus é o nosso salvador, através dos programas, dos pastores e missionários que levam a palavra á diversas famílias em pontos mais distantes do país e do mundo.

Televisão: Pastores e missionários estão fazendo coisas tremendas em seus horários, e muitos tem alcançado curas, milagres e estão aceitando á Jesus como salvador.

Jornais e Panfletos: Através deste tipo de informação que alcança de maneira direta as pessoas, muitos ficam informados dos horários dos cultos, de pregadores e a programação de diversas igrejas, ajudando assim na divulgação dos trabalhos.

Internet: Evangelistas, diáconos, presbíteros, missionários e pastores possuem perfis cadastrados nas redes sociais, e fazem destes sites uma maneira de divulgação de ministérios, enviam mensagens, pregações, orações e fazem pesquisas. Existem outros sites e blogs com produtos evangélicos e estudos muito bons, e a bíblia on line onde você poderá ler até mesmo no aparelho celular.

Existe um grupo de pessoas que dizem que televisão e internet são coisas de satanás, que é coisa do anticristo, porém isto não é verdade, é criação de alguém sem conhecimento, que  fala daquilo que não tem conhecimento.  Alguns veem a  televisão como coisa demoníaca, dizem que se assistirem a alguma programação serão contaminados por demônios e a casa será invadida por estes demônios. É claro que devemos prestar muita atenção naquilo que deixamos entrar em nossos lares. Existem bons programas, e filmes evangélicos de excelente qualidade. Estas pessoas não poder ver televisão, mas podem mentir, podem dar golpes financeiros, viverem em fornicação e outros pecadinhos e pecadões, vivendo uma vida obscura, sem temore por vezes sem amor.   Um outro grupo de pessoas não costumam ler, a grande maioria dos brasileiros, pouco fazem o uso da leitura, e por este motivo ficam desinformados, e costumam ser os papagaios de pirata, repetindo todas as frases que ouvem, ou divulgam noticias falsas.
Este tipo de  pessoa não possui um computador, e .não permite que seus familiares o tenham, diz que internet é coisa do anticristo.

Na verdade irmão, anticristo esta entre nós faz muito tempo. Anticristo conforme o nome já diz, é tudo aquilo que se opõem a fé salvadora de Cristo. Simplesmente qualquer crença ou ensino que seja contrario á tudo que Jesus ensinou e pregou, que não aceita que Jesus veio em carne, como homem e que ressuscitou. A grande prova esta na Bíblia, vejamos em “Mateus 24:24”

24:24  porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 

Agora o que Diz “1 João 2:22”
2:22  Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho. 
“2 João 1:7”
1:7  Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.

Ainda em “ 1Timoteo 6:20 e 21”
 6:20  Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência; 
6:21  a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja convosco.

                                                         Pr. Donizete Diniz

terça-feira, 3 de abril de 2012

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!