SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

sábado, 31 de dezembro de 2011

A Trilha do Bezerro



A Trilha do Bezerro






Certo dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha tortuosa... Cheia de curvas... Subindo e descendo colinas.No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta.



Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam a direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando até com um pouco de razão . . . mas não faziam nada para mudar a trilha .






Depois de tanto uso, esta acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo e, posteriormente, a avenida principal de uma cidade. Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos antes . . . Os homens têm a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros de suas mentes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo.



Hoje assistimos diversas pessoas seguindo os mesmos caminhos, alguns praguejando mas cometendo os mesmos erros, acendendo velas para imagens, cultuando estatuas, rituais satânicos, mentindo. Outros não fazem nada para mudarem a conduta, há ainda aqueles que não conseguem seguir a trilha, o cansaço toma conta, não abrem um novo caminho, estão acomodados sem produzir nada.



Deus nos chama atenção á cerca dos caminhos, das portas largas, ele diz que larga e espaçosa é a porta que conduz á perdição e ao pecado. Temos que tomar uma decisão, seguir a trilha da maioria, ou abrir um novo caminho, quente ou frio, seguir ou não seguir!



Lembre-se Deus não se agrada dos mornos, nem tão pouco dos preguiçosos.






A propósito, qual é o seu caminho???






Missª Cidinhha Diniz

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

duas almas não se encontram por acaso


duas almas não se encontram por acaso

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros e nos trazem muitas alegrias.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos pertos.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a você, folha de, minha árvore. Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade.
Hoje e sempre . . . Simplesmente por que: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
Missª Leila Abreu - Jacarei

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Apostolo


Apóstolo.

Sinônimos: enviado, mensageiro, encarregado, realizador, diligente, missionário, evangelizador, moralizador, pregador, propagador.

Apóstolo é uma palavra derivada do grego que significa “Enviado. Inicialmente Jesus escolheu doze apóstolos e os enviou para diversos lugares para pregarem a chegada da Boa Nova ou do Evangelho. Jesus também tinha para ajudá-lo em vida, além dos doze apóstolos, cerca de 70 discípulos, palavra derivada do latim que significa “Aluno. Nos seus doze homens, originalmente um era coletor de impostos, outro carpinteiro e vários outros eram viajantes ou pescadores que exerciam sua profissão nas águas da Galiléia. Quando foram chamados para servir, eles se dedicaram a ser testemunhas para o mundo daquele que os chamara. Abaixo segue o nome dos discípulos principais ou apóstolos escolhidos por Jesus Cristo há cerca de dois milênios:


Simão chamado Pedro, o príncipe dos apóstolos,
André, o primeiro Pescador de Homens, irmão de Pedro
João, o apóstolo bem-amado
Tiago, o Maior, irmão de João
Filipe, o místico helenista
Bartolomeu, o viajante
Tomé, o ascético
Mateus ou Levi, o publicano
Tiago, o Menor
Judas Tadeu, o primo de Jesus
Simão, o Zelota ou o Cananeu
Judas Iscariotes, o traidor


Após a traição de Iscariotes, Matias foi escolhido pelos demais para ocupar seu lugar no colégio apostólico. Mais rigorosamente seria o 13º apóstolo. Outro famoso apóstolo, Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, não foi testemunha ocular de Jesus Cristo, mas convertido através de visões do Jesus ressuscitado, tornou-se um dos mais ardentes apóstolos do cristianismo.

Há apóstolos hoje em dia?

A palavra "apóstolo" significa aquele que é enviado numa missão. A Bíblia geralmente emprega este termo para os apóstolos de Cristo. Eles eram doze homens especialmente escolhidos por Cristo para estarem com ele e para serem enviados a pregar (estude Marcos 3:13-19). Muitas vezes eles foram simplesmente chamados "os doze". O número doze tinha uma história de grande importância entre o povo de Deus (doze filhos de Jacó e doze tribos de Israel).

Os doze tinham uma missão muito importante. Para cumprir esta missão, eles receberam o batismo do Espírito Santo, para que pudessem ser guiados em toda a verdade (João 14:26; 15;26-27; 16:7-15; Atos 1:8; 2:1-4). Eles revelaram esta verdade nas Escrituras, que são o nosso padrão nos dias atuais (Efésios 3:5; 2 Pedro 3:2; Judas 17). Os apóstolos foram testemunhas oculares Cristo ressuscitado (Lucas 24:48; Atos 1:8,22; 2:32; 3:15; 4:33; 5:32; 10:39-41; 13:31; 1 Pedro 5:1; 1 João 1:2). Somente eles foram capazes de conceder os dons espirituais, impondo suas mãos sobre os outros (Atos 8:14-18). Os apóstolos fazem parte da fundação da igreja, tendo o próprio Jesus Cristo como a pedra angular principal (Efésios 2:20; Apocalipse 21:14).

Os doze apóstolos foram selecionados inicialmente pelo Senhor. Judas caiu porque pecou e por isso foi excluído (Atos 1:20, 25); como resultado, Matias foi escolhido para ficar no seu lugar (Atos 1:16-26). Note atentamente que uma das qualificações que Matias tinha que cumprir, para poder ser selecionado, era ter visto o Senhor ressuscitado (Atos 1:22). Mais tarde, Paulo foi selecionado de uma maneira especial para ser o apóstolo enviado para os gentios (Atos 9:15; 22:14-15; 26:16-18; Gálatas 1:15-17; 1 Timóteo 2:7). Esta é a razão porque o Senhor lhe apareceu, uma vez que ele não teria as qualificações para ser um apóstolo, se não tivesse visto o Senhor depois de sua ressurreição (note 1 Coríntios 9:1-2; 15:8; Atos 22:15; 26:16).

Os apóstolos que a igreja tem hoje em dia são os mesmos que teve desde a escolha de Paulo. Eles permanecem no fundamento da igreja, onde o Senhor os colocou, e não há razão para procurar substituições. Através do Novo Testamento, que eles escreveram, eles continuam a ensinar e a guiar o povo de Deus. Seria impossível para alguém hoje ser um novo apóstolo, porque Paulo foi o último a ver o Senhor (1 Coríntios 15:7-9), e alguém tinha que ver o Senhor para ser qualificado, para ser escolhido pelo Senhor como um apóstolo (Atos 1:22). A presença de impostores modernos não nos deveria surpreender (2 Coríntios 11:13), mas precisamos testá-los e rejeitá-los (Apocalipse 2:2). Não temos novos apóstolos hoje em dia.

O diácono e sua atuação na igreja



Introdução:

Hoje em dia, há muitos que não entendem o assunto, “O Diaconato,” e existe muita confusão a respeito. Há igrejas pequenas com muitos diáconos. Há igrejas com nenhum. Há irmãos que pensam que o pastor tem que ser diácono antes de ser pastor. Outros acham que “Uma vez diácono, sempre diácono,” e também que quando um diácono muda de uma igreja para a outra, é automaticamente considerado diácono da igreja de destino. Há igrejas que têm diácono, mas usam um outro membro como tesoureiro. Algumas igrejas pensam do diácono como líder espiritual, um irmão que deve decidir apenas as questões de natureza administrativa da igreja. Muitos irmãos querem consagrar um diácono no lugar de pastor. Outros não provam o candidato antes da consagração ao diaconato. Será que não devemos repensar a nossa posição sobre o diácono e sua atuação na igreja?

I. O Sentido da palavra.

A. A palavra diácono em Grego é diakonoj e é usada 30 vezes no Novo Testamento. B. Na maioria destes casos, é traduzida servo ou ministro. Veja I Co. 3:5 e Rm. 13:4 como exemplos. C. O verbo em suas várias formas (diakonew e diakonia) é usado mais vezes e traduzido como ministrar ou servir.

II. O uso normal da palavra.

A. Neste sentido todos os membros da igreja são diáconos (servos) de Deus. Todos devem ministrar aos outros. B. Paulo recomendou uma mulher chamada Febe, “a qual serve na igreja que está em Cencréia,” Rm. 16:1. Ela não foi uma diaconisa [NOTA de HÉLIO] e que saibamos, não ocupou nenhum cargo na igreja. Mas era uma boa serva de Deus e muito útil para o trabalho. Todos os membros devem servir uns aos outros. Devem fazer tudo necessário para o bem estar da igreja.

III. A instituição do diaconato.

A. Durante o ministério de Cristo na terra, ninguém foi instalado na igreja como diácono. Não existia o diaconato. Foi criado depois, com a aprovação de Deus B. Hoje existe a posição do diácono como oficial da igreja. É um dos dois tipos de ministros ou servos da igreja. Veja Fp. 1:1 “Paulo e Timoteo, servos (escravos) de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos (pastores) e diáconos.”

IV. Os oficiais na igreja atualmente

A. Jesus deu oficiais à sua igreja para a sua administração eficaz e espiritual.

1. Os apóstolos e profetas foram necessários por algum tempo antes do recebimento da fé ou doutrina suficiente para a igreja. Estão no fundamento ou alicerce da igreja, Ef. 2:21. 2. Hoje não há apóstolos e profetas na igreja, pois são desnecessários.

B. Há necessidade de evangelistas e pastores que ensinam a doutrina para a edificação espiritual da igreja, Ef. 4:11-16. C. Também há necessidade de um oficial na igreja que possa cuidar da parte material dela. São os diáconos. D. No Novo Testamento encontramos as qualificações tanto para o oficial espiritual como para o oficial material. Por que? Porque eles vão servir oficialmente a igreja até a vinda de Cristo. Por que não tem instruções sobre as qualificações de um apostolo ou de um profeta? Porque hoje não temos apóstolos nem profetas. Mas temos pastores e diáconos.

V. A origem do diaconato

A. A crise econômica em Jerusalém criou um problema para a nova igreja.

1. Alguns dos membros vendiam seus bens para distribuir entre os outros, At 2:44-45. 2. As contribuições foram dadas voluntariamente, At 5:4. 3. As viuvas foram ajudadas, mais havia desentendimento entre elas, At 6:1. 4. Isto criou murmuração e reclamação, provocando uma assembléia geral dos membros da igreja, At. 6:1-2. 5. Os apóstolos distribuíram estes bens, assim gastando demasiadamente seu tempo, vs. 2.

B. Os apóstolos resolveram o problema, criando o diaconato para cuidar da parte material da igreja, vs. 3-4.

1. A igreja e não os apóstolos, escolheu os candidatos, vs. 2. 2. Os apóstolos decidiram quais as qualificações necessárias para ser diácono, vs. 3. 3. Tinham que ser homens, vs. 3. 4. Tinham que ser homens que todos conheciam e com bom testemunho, vs. 3. 5. Tinham que ser sábios e espirituais, vs. 3, porque teriam que fazer decisões com o dinheiro da igreja, vs. 3. Foi chamado “este negócio,” vs. 3. 6. Os homens escolhidos pela igreja foram ordenados pelos apóstolos com a imposição das mãos, vs. 6.

C. Os apóstolos ficaram livres para a oração e o ministério da palavra.

1. As atividades dos apóstolos eram totalmente espirituais. Hoje é assim no caso do pastor. Ele não é apóstolo, mas é o líder espiritual, não material. 2. Quem administra a palavra, ou toma a frente da igreja espiritualmente, não deve se preocupar com a parte material, como receber ofertas da igreja ou pagar as contas dela 3. O diácono é simplesmente o tesoureiro da igreja. Por isso deve ser conhecido como um homem muito honesto. Se a igreja não pode confiar nele, deve colocar um outro no cargo.

D. O resultado foi o crescimento da igreja, At. 6:7.

1. Por que? Porque o trabalho material foi dado ao diácono e os apóstolos ficaram livres para orar e pregar.

VI. Quais são as qualificações do diácono?

A. Além dos requisitos mencionados em At. 6:3, há uma lista dos mesmos em I Tm. 3:8-13.

1. Ser honesto, ou sério, vs. 8. É a principal e primeira exigência. Ele vai mexer com dinheiro da igreja. Sua mulher também deve ser honesta, vs. 11. 2. Não ser de língua dobre, vs. 8. Não pode dizer uma coisa a um irmão e outra coisa ao outro. Sua mulher também não pode ser maldizente, vs. 11. 3. Não ser dado a muito vinho, vs. 8. Assim, não poderia raciocinar certo, com clareza. 4. Não ser cobiçoso de dinheiro ganho ilicitamente, vs. 1. A razão é evidente. 5. Saber guardar a fé com confiança, conhecer a doutrina, vs. 9. Este ponto é mais importante do que alguns pensam. O diácono deve ser um homem espiritual que conhece a doutrina. 6. Ser casado com uma só mulher. Não amigado, nem divorciado e recasado, vs. 12. 7. Governar bem a sua própria casa e família, vs. 12.

VII. Quais são as atividades dos diáconos na igreja?

A. O “ministério cotidiano“ era tratar das necessidades materiais das viúvas na igreja, At. 6:1.

1. A igreja deve contribuir para o sustento das suas viúvas verdadeiras. 2. A igreja deve decidir quem vai receber tal sustento.

B. Paulo definiu a viúva verdadeira que merece ajuda financeira regular, I Tm. 5:3-16.

1. Uma viúva desamparada, sem família para ajudá-la, vs. 4-5,16. 2. Uma mulher com a idade mínima de sessenta anos, casada uma só vez , vs. 9. 3. Uma mulher consagrada a Deus e sua obra, vs. 6,7,10. 4. Uma mulher hospitaleira, vs. 10. 5. Uma mulher que criou filhos, vs. 10. 6. Uma mulher de muita oração, vs. 5. 7. Uma mulher não maldizente, vs. 13.

C. Ele paga as contas da igreja.

1. O diácono não paga as contas com o seu próprio dinheiro. 2. Ele deve ter muito cuidado na distribuição das ofertas, pois são contribuições dos membros da igreja. 3. Ele é responsável pelo dinheiro e deve saber fazer a contabilidade. 4. Ele não é dono da igreja, mas é um mordomo dela. 5. Ele é um membro igual aos outros. Tem um voto só. Ele é servo da igreja, não mestre. Deve dar a sua contribuição também como qualquer outro membro.

D. Ser diácono não é estágio para ser pastor. Não existe hierarquia entre nós. E. O diaconato não é um cargo vitalício. Ele pode ser substituído. O cargo pode ser eliminado.

VIII. Quantos diáconos são necessários para a igreja?

A. A igreja em Jerusalém tinha milhares de membros. B. Ela tinha doze apóstolos e precisava deles. C. Ela escolheu sete homens para cuidar do problema material. D. Cada igreja tem necessidades diferentes. Cada igreja deve decidir quantos diáconos são necessários para ela.

1. Minha impressão é que um só basta na maioria das igrejas, pois elas não têm viúvas a cuidar. O orçamento da igreja é pequeno 2. Por que uma igreja quer muitos diáconos e não muitos pastores?

IX. Quais são as recompensas do diácono?

A. Se servir bem, receberá uma boa posição. Um bom galardão, vs. 13. B. Sua fé ou confiança será multiplicada, vs. 13.

Conclusão:

O diácono não é um ministro espiritual, mas material. Ele próprio tem que ser um homem espiritual. O diácono não é o chefe da igreja. O diácono não é um pastor. O diácono deve ser examinado e aprovado pela igreja e o seu pastor. O diácono pode ser exonerado do seu cargo. O diácono faz o trabalho de tesoureiro. Se tem um diácono, por que escolher um tesoureiro? O diácono é respeitado pela igreja como homem honesto, um bom administrador, um bom crente.

Não é necessário uma igreja pequena ter muitos diáconos. É melhor ter um pastor sem diácono do que um ou muitos diáconos sem pastor! Quando um diácono muda de uma igreja para a outra, pode ser ou não reconhecido com diácono da igreja de destino. Isto depende de votação dela. O caso é semelhante ao pastor consagrado numa igreja, que muda para uma outra igreja. É a votação da igreja que decide se ele vai ser ou não o pastor. Que Deus levante homens qualificados para servir como verdadeiros diáconos ou servos da igreja!

Preparado pelo Pastor Steve Montgomery Igreja Batista Independente de Ourinhos
Caixa Postal 278
19.900-000 Ourinhos, S. P.
Abril de 1999

[NOTA de HÉLIO: A palavra diaconisa (transliteração feminino: diakonissa) é citada por Charles C. Ryrie, no livro Basic Theology p. 485, como existente no Grego Koiné, porém ela jamais foi usada por Deus, no Novo Testamento!]

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Não vote em Espertão!


Não vote em Espertão!

Á alguns dias atrás, dia 12 de Dezembro, no apagar das luzes, no final do experiente, os vereadores de Campinas, ou melhor a maioria, 29 dos 33 vereadores da câmara municipal , deram a maior facada na população Campineira. Decretou um auto-reajustes de salários por ordem de 126% a pressão é grande, e a população não poderá esquecer eles, faremos o possível para que isto aconteça, lembraremos a população até a próxima eleição, óleo de peroba de presente para eles!

A distância que você percorre na vida, depende do seu carinho com os jovens, da sua delicadeza com os idosos, da sua compreensão com os que se esforçam e da sua tolerância com os fracos e os fortes.

Em sessão tumultuada e sob pressão popular, os vereadores de Campinas aprovaram o aumento salarial de 126% nos próprios salários. O piso sobe de R$ 6,6 mil para R$ 15 mil e, para manter os 33 parlamentares da cidade a partir de 2013, serão necessários R$ 5,9 milhões por ano, contra os R$ 2,6 milhões gastos atualmente. O presidente da Câmara, Serafim Junior (PDT), leu o quinto item da pauta de votação que "prevê a obrigatoriedade dos estabelecimentos que comercializam bebidas energéticas informarem os seus efeitos". O texto do sexto item, o do reajuste dos salários, ao contrário do anterior não informava de forma clara o seu objetivo. Com isso, quando Serafim Junior fez a leitura do projeto proposto, a população presente só percebeu que se tratava do aumento quando já estava aprovado.

O plenário ficou lotado, com cerca de 200 pessoas para a sessão, a penúltima do ano. Com cartazes, os manifestantes lembraram o reajuste do salário mínimo para o próximo, de 14,26%, além de outras frases de protesto contra o autoaumento dado pelos parlamentares. Ao fim da sessão, alguns manifestantes jogaram ovos nos parlamentares. O projeto é de autoria da Mesa Diretora e o argumento de Serafim Júnior é de que o aumento salarial “é a correção de todos os anos que a Câmara deixou de dar aos vereadores desde 1994”. Ele argumenta que o impacto será amenizado com o acordo, por enquanto verbal, com os vereadores para reduzir a verba de gabinete, hoje de R$ 41,5 mil – e que subirá para R$ 43 mil em 2012 -, para R$ 35 mil.

Petterson Prado (PMDB) que afirmou que "reajustar o próprio salário é uma desgraça". Em seguida Prado defendeu a Mesa Diretora sobre o fato do texto do item 6, relativo ao aumento de 126%, não ter sido claro ao que propunha. "Estava muito bem colocado no item 6. O aumento não foi na calada da noite" disse o parlamentar. Por fim declarou seu voto favorável à redução da verba de assessores. Petterson Prado foi condenado em dois processos na Justiça comum, acusado de desvio de dinheiro de assessores. O vereador na ocasião afirmou que recorreu das decisões e que, portanto, a condenação ainda pode ser revista.

Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei. ( I Samuel 15;23)

"BUSCAR-ME-EIS, E ME ACHAREIS, QUANDO ME BUSCARDES COM TODO O VOSSO CORAÇÃO." (Jeremias 29:13) A Palavra do Senhor é a Fonte que nos instruí nos momentos mais difíceis da nossa vida. Muitos buscam conhecimento em livros de filosofia, mas a Bíblia é o único livro que nos garante a resposta certa. A Bíblia fechada é um livro, mas aberta é a boca de Deus falando aos nossos corações! Bem-aventurados os que buscam a Palavra e a praticam.

Leonice da Paz (PDT) pediu a palavra e, em tom exaltado, defendeu o aumento de salário. Disse às pessoas presentes no plenário que elas deveriam se candidatar à Câmara na eleição do ano que vem, para lutar pelos direitos da população, assim como ela faz, "independente do salário".

O que a vereadora esqueceu é que isto é dever dela, respeitar os direitos da população, com leis que protejam o cidadão e a família. Vereadora, vá se converter!!!

Hoje, essa palavra do Senhor se aplica ao nosso coração. Às vezes, nos sentimos deprimidos e desencorajados pela intimidação do inimigo. Contudo, temos de nos lembrar de que não estamos sozinhos: o Senhor está conosco! Seus anjos se acampam ao nosso redor para nos livrar do mal. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século, disse Jesus (Mt 28.20). Saia da caverna! Você não está só! Vamos, levante-se; ainda há muito que fazer!

Esta Palavra é para encorajar o irmão á não deixar de lutar, sempre haverá alguém para tentar nos ferir, matar a fé e nos fazer recuar. Estes vereadores esqueceram que vem aí as eleições, e nossa arma contra eles é nosso voto. Que caiam os gigantes!

3:5 Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; 3:6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 3:7 nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas; 3:8 mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca; 3:9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, 3:10 e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; 3:11 ondnão há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos. (Colossenses 3:05 até11) A Vereadora não lê Bíblia, ou será que por ser vereadora esqueceu que Deus é fiel, e olha por todos?

O vereador O Politizador (PMN), que votou contrário ao aumento, foi até a tribuna. Enquanto discursava foi questionado por Élcio Batista (PSB) se ele, em caso de reeleição, devolveria a diferença do novo salário. Politizador afirmou que vai seguir a risca a Lei Orgânica do município e que só quer o que é dele. Com isso, Batista o chamou de "cara de pau e hipócrita". Elias sentia-se só e abandonado. “O que fazes aqui, Elias?” disse-lhe o Senhor. “Você não está sozinho em Israel! Eu separei para mim sete mil homens que não dobraram seus joelhos a Baal! Estão ao seu lado; volte, ainda há muito o que fazer!”

Hoje, essa palavra do Senhor se aplica ao nosso coração. Às vezes, nos sentimos deprimidos e desencorajados pela intimidação do inimigo. Contudo, temos de nos lembrar de que não estamos sozinhos: o Senhor está conosco! Seus anjos se acampam ao nosso redor para nos livrar do mal. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século, disse Jesus (Mt 28.20). Saia da caverna! Você não está só! Vamos, levante-se; ainda há muito que fazer!

Após serem questionados sobre verbas e de onde elas sairiam, os vereadores responderam que seriam diluídas de setores onde não estão sendo usadas. Onde será que estão estas verbas não usadas? Será na saúde? Será na Educação? Será na Cultura? Os vereadores de Campinas se fazem de inocentes, mas são muito espertos, e a população fica com a pelota vermelha no nariz!

Ligamos para alguns vereadores, que não deram entrevista e não aceitaram falar á respeito. O único que deu satisfação de seu voto, foi o vereador Professor Alberto – que respondeu : Não sou á favor do aumento por conhecer e reconhecer as dificuldades que passa o município neste momento e os munícipes com salários baixos, não é justo um aumento desta natureza neste momento!

Espertão, na próxima eleição, vai ganhar um CARTÂO!

Na próxima eleição, poucos dias antes todos eles se vestem de anjos, Dizem que estão arrependidos, que precisarão do teu e do meu voto para fazerem as mudanças.


Já temos o suficiente: Água mais cara do Brasil, sendo cobrado o mínimo de 10 metros cúbicos, enquanto em outras cidades o mínimo cobrado é de 5 metros, isto sem falar dos contratos, licitações e concursos públicos também dos descasos com o dinheiro público.

Transporte Público: O km rodado mais caro do Brasil, Ônibus lotados, passageiros mal tratados, idosos desrespeitados.

Saúde: Falta remédio nos postos de Saúde e hospitais, atendimento precário, demora no atendimento, remarcação de consultas e falta de médicos, é mole?

Educação: Escolas acabadas, detonadas, falta professor, falta salários dignos e não existe educação.

Trabalhar que é bom, nada, mas aumento de salário quer néh?

Vai aceitar Jesus, Vai orar, saí das trevas bichão, Tá QUEIMADO!

Veja a Lista dos “Espertos”.

Lista dos votantes

Antonio Flôres (PSB) – Sim
O Politizador (PMN) - Não
Arly de Lara (PSB) - Sim
Artur Orsi (PSDB) - Sim
Aurélio Cláudio (PDT) - Sim
Carlos Signorelli (PT) - Ausente
Campos Filho (DEM) - Sim
Cidão Santos (PPS) - Sim
Dário Saadi (PMDB) - Sim
Dr. Sebastião dos Santos (PMDB) - Ausente
Dr. Élcio Batista (PSB) - Sim
Francisco Sellin (PMDB) - Sim
Gilberto Cardoso (PSDB) - Sim
Jaírson Canário (PT) - Sim
Jorge Schneider (PTB) - Sim
Josias Lech (PT) - Sim
Leonice da Paz (PDT) – Sim
Luiz Cirilo (PSDB) - Sim
Miguel Arcanjo (PSC) - Sim
Paulo Oya (PSC) - Sim
Peterson Prado (PMDB) - Sim
Professor Alberto (DEM) – Não
Rafa Zimbaldi (PP) - Sim
Sebá Torres (PSB) - Sim
Serafim Júnior (PDT) - Não votou
Sérgio Benassi (PCdoB) - Sim
Tadeu Marcos (PTB) - Sim
Thiago Ferrari (PTB) - Sim
Valdir Terrazan (PSDB) - Sim
Vicente Carvalho (PV) - Sim
Zé Carlos (PMDB) - Sim
Zé Cunhado (PP) - Sim
Zé do Gelo (PV) - Sim

Vamos fazer nossa parte, nas urnas, na próxima eleição, não vote em Espertão.




Um homem caminhava pela praia numa noite

de lua cheia e pensava:
“Se tivesse um carro novo, seria feliz...
“Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
“Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz......
“Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz...
Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola
cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar.
E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“
Assim fez até que restou apenas uma pedrinha,
que decidiu guardar.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se
de um diamante muito valioso.
Quantos diamantes teria jogado ao mar sem parar para pensar?
Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros,
esperando o que acreditamos ser perfeito.
“Se você ainda não pode ter o que sonha,
Dê valor e ame o que você tem!"

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!