SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

"Dia das Bruxas"


"Dia das Bruxas"

No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.
Sua origem data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao"senhor da morte" em 31 de outubro. Isso acontecia na cerimônia "Samhain" durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Essa prática ancestral foi sofrendo alterações com o passar do tempo. A Igreja Católica posteriormente tentou cristianizar o "Samhain ", declarando o1º de novembro como o Dia de Todos os Santos e o 2 de novembro com o Dia de Finados, sendo que em ambas as datas os mortos eram lembrados.
Nos Estados Unidos essa festa é muito comum e tem forte apelo comercial, sendo também tema de vários filmes de horror. A imagem de crianças vestidas com fantasias "engraçadinhas" de bruxas, fantasmas e duendes, pedindo por doces e dizendo "gostosuras ou travessuras". Há algum tempo, o Brasil tem se deixado influenciar por muitos aspectos que não fazem parte de sua cultura e tem celebrado essa festa em escolas, clubes e até em shopping centers.
Diante dessa realidade, devemos nos questionar: Halloween está relacionado às práticas ocultistas modernas?
Mesmo que hoje em dia Halloween seja comemorado de uma maneira inocente por muitos jovens, ele é levado a sério pela maioria das bruxas, membros do movimento neo-pagão e ocultistas em geral. Antes de continuarmos, devemos destacar que a associação histórica e contemporânea do Halloween com o ocultismo causaram uma espécie de "efeito híbrido" na maior parte da sociedade, de modo que a comemoração do Halloween não é, necessariamente, uma prática totalmente inocente. Ao ler vários relatos sobre o Halloween, pode-se ficar impressionado com o grande número de práticas de superstições e de adivinhação envolvidas com ele. Algumas das superstições e todas as práticas estão relacionadas com o ocultismo.
É preocupante o quanto as superstições podem controlar ou dirigir a vida de uma pessoa de maneiras terríveis. Mais ainda, as verdadeiras práticas de adivinhação sempre trazem conseqüências. Na verdade, desde as décadas finais do século dezenove, o Halloween tem sido lembrado como um período "para se usar amuletos, lançar maldições e se fazer adivinhações"[1]. Como já dissemos, isso está relacionado aos antigos druidas, pois o "Samhain" marcava o início de ano novo, o que resultou num interesse em adivinhações e previsões sobre o que o próximo ano traria.

A origem do Halloween data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao"senhor da morte" em 31 de outubro.
No Halloween se cria (e ainda á assim em certos lugares) que seguir um ritual em particular pode fazer com que a imagem do seu futuro cônjuge apareça atrás de você: "Muitas crenças surgiram sobre como invocar a imagem do futuro esposo ou esposa de alguém. As garotas criam que caso alguém ficasse diante do espelho, comendo uma maçã, à meia-noite, a imagem de seu futuro esposo apareceria de repente diante dela. Se nenhuma imagem aparecesse, isso significava que a garota ficaria solteirona".[2]
No sul dos Estados Unidos há um costume baseado na crença dos druidas de que o desespero de uma vítima de sacrifício humano podia revelar previsões para o futuro. "Punha-se fogo numa tigela com álcool, e atirava-se no fogo ‘oferendas’ tais como figos, cascas de laranja, passas, castanhas e tâmaras envoltas em papel alumínio. A garota que tirasse a melhor das oferendas do meio do fogo iria conhecer seu futuro esposo dentro de um ano".[3]
A preocupação com tais atividades pode ser vista na seguinte declaração do Livro Americano dos Dias (American Book of Days): "Vários meios de adivinhação do futuro eram usados no Halloween e os resultados eram aceitos com toda seriedade"[4]. Em outras palavras, quando estamos lidando com tentativas sérias de adivinhar o futuro – seja em relação ao futuro em geral, ao futuro cônjuge, ou sobre a vida e a morte - as conseqüências na vida das pessoas podem ser muito maiores do que simples brincadeiras.
Hoje em dia outras práticas ocultistas estão presentes no Halloween. Em New Orleans o "Museu do Vodu apresenta normalmente um ritual de Halloween no qual as pessoas podem ver rituais de vodu reais"[5]. Na cidade de Salem, estado de Massachusetts, um festival de Halloween acontece de 13 a 31 de outubro incluindo uma mostra de parapsicologia.[6]
Na bruxaria moderna o Halloween também é considerado uma noite especial. Um livro conhecido sobre o movimento neo-pagão relata o seguinte sobre esses dias importantes de celebração da bruxaria: "As grandes cerimônias de sabbat são: o ‘Samhain’ (Halloween), o Ano-Novo celta (nesses dias acredita-se que os portais entre os mundos estão enfraquecidos, e então ocorrem contatos com os ancestrais), ‘Oimelc’ (1º de fevereiro, festival da purificação de inverno)... ‘Beltane’ (1º de maio, o grande festival da fertilidade)... diferentes linhas da bruxaria... tratam esses festivais de maneiras diversas. Mas quase todas as linhas celebram pelo menos o ‘Semhain’ e o ‘Beltane’"[7]. Algumas bruxas tiram o dia de folga de seu trabalho para comemorarem essa data especial para elas, enquanto outras chegaram a tentar o fechamento das escolas para a comemoração desse grande sabbat.
Muitos grupos satânicos também consideram o Halloween uma noite especial, em parte porque ele "tornou-se o único dia do ano em que se acredita que o diabo possa ser invocado para revelar os futuros casamentos, problemas de saúde, morte, colheitas e o que acontecerá no próximo ano"[8]. Na verdade a bruxaria e o satanismo têm certas semelhanças[9]. Mesmo que sejam coisas distintas, e mesmo que se dê legitimidade às declarações do movimento neo-pagão que desdenha o satanismo, devemos lembrar o claro ensino bíblico de que o diabo é a fonte de poder por trás da bruxaria e de todas as formas de ocultismo[10]. A ex-bruxa Doreen Irvine declara: "a bruxaria negra não está distante do satanismo... Praticantes da bruxaria negra têm um grande poder e não devem ser subestimados... Eles podem até exumar covas recentes e oferecer os corpos em sacrifício à Satanás".[11]

Na bruxaria moderna o Halloween também é considerado uma noite especial.
Além disso tudo, o costume de pedir balas e doces fantasiados de bruxas, vampiros, fantasmas, etc., que é comum nessa festa, está relacionado com os espíritos dos mortos na tradição pagã e até católica. Por exemplo, para os antigos druidas "os espíritos que se acreditava andarem de casa em casa eram recepcionados com uma mesa farta para um banquete. No final da refeição, os habitantes da cidade fantasiados e com máscaras representando as almas dos mortos iam em procissão até os limites da cidade para guiar os fantasmas para fora".[12] As máscaras e fantasias usadas no Halloween podem ser relacionadas também com a tentativa de certas pessoas de se esconderem para não serem vistas participando de cerimônias pagãs ou ,como no xamanismo e em outras formas de animismo, mudar a identidade de quem as usa para que possa se comunicar com o mundo espiritual. As fantasias podem ser usadas também para afugentar espíritos maus.
Depois de fazermos essas considerações sobre o assunto, tendo em vista que o Halloween está associado a práticas de bruxaria e ocultismo, devemos analisar qual deve ser nossa atitude em relação a essa festa, que mesmo sendo vista secularmente como um passatempo tem implicações sérias.
Devemos nos perguntar: Que princípios bíblicos devem ser usados para discernir esse assunto?
As Escrituras nos dizem que o homem espiritual julga todas as coisas e que no futuro irá também julgar os anjos. Então somos competentes o suficiente para julgar assuntos triviais agora (1 Coríntios 2,15; 6.3). Se julgarmos todas as coisas e retermos o que é bom, abstendo-nos de toda forma de mal, estaremos cumprindo com nossa obrigação (1 Tessalonicenses 5.21,22). Então vamos examinar esse assunto para chegarmos a uma posição bíblica sobre o Halloween.
Se na celebração de Halloween existem atividades envolvendo práticas genuinamente ocultistas, as Escrituras são claras em afirmar que devem ser evitadas. Tanto o Antigo como o Novo Testamento fazem referência às práticas de bruxaria, encantamentos, espiritismo, contatos com os mortos, adivinhações e assim por diante – e todas essas coisas estão potencialmente ligadas ao Halloween.
"Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Levítico 19.31).
"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; ... Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10,11,14) .

Se na celebração de Halloween existem atividades envolvendo práticas genuinamente ocultistas, as Escrituras são claras em afirmar que devem ser evitadas.
"[Rei Manassés de Judá] queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira" (2 Crônicas 33.6).
Em nenhum lugar na Bíblia vemos essas coisas como sendo aceitáveis diante de Deus. À luz desses versículos, ninguém pode argumentar logicamente que a Bíblia apóia tais práticas. (John Ankerberg e John Weldon - http://www.chamada.com.br)
Esta matéria encontramos no blog da guerreira de jeová
Leia a matéria completa no endereço: http://guerreiradejeova.blogspot.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Câncer, como evitá-lo?



Câncer, como evitá-lo?

O câncer pode ser evitado quando seguimos algumas orientações de saúde. Como a alimentação equilibrada, abstendo-nos dos exageros. Por outro lado, mesmo que sigamos todas as regras, tudo direitinho, ainda corremos o risco de ser atingidos por causas desconhecidas (20%), tendência familiar (10%), poluição, infecções por vírus e bactérias (10%), coisas que não temos muito como controlar.

Temos que entender também que existem mais de cem formas diferentes de câncer e que, de cada quatro pessoas no mundo, uma morre de câncer. No Brasil todos os anos aparecem 268 mil novos casos de câncer e cerca de 94 mil pessoas morrem em conseqüência da doença (Instituto Nacional de Câncer). Os tipos mais comuns são: câncer de pele, câncer de pulmão, câncer de estômago, câncer de próstata, câncer de mama, câncer de cólon e reto.

A próstata é a mais cancerosa, mas também é a que, proporcionalmente, mata menos: só 12,5%. No lado das mulheres, a mama é a maior vítima e mata 24,4% das pacientes. Já o câncer de pulmão é feroz: mata 90% dos pacientes. (Ann. Int. Med., 16/11/99.) Só o coração mata mais do que o câncer.

Sabe-se hoje que não é tão fácil ter um câncer. Para que um tecido deixe de ser sadio e se transforme em lesão pré-maligna, é preciso repetir a mesma agressão muitas vezes e durante muito tempo. Depois, tem que continuar insistindo para transformar essa lesão pré-maligna em lesão maligna, e finalmente, é necessário persistir no erro, durante um bom tempo, para que esse tumor deixe de ser um localizado e consiga se espalhar pelo corpo. Assim, se em qualquer momento, você muda os hábitos para melhor, pode alterar definitivamente seu destino. É por isso que existe um crescente entusiasmo com as correções da alimentação, do peso, do fumo, do álcool, exercício físico e até do estresse.

Alimentos e hábitos que aumentam o risco de ter câncer – Os mais perigosos são: gorduras de origem animal, carne vermelha, fumo, café, sal em excesso e álcool.

1.Gorduras de origem animal. Aumentam a possibilidade de câncer de mama – o mais comum nas mulheres; câncer de próstata, o mais comum nos homens, e 3,6 vezes mais freqüentes em quem come muita gordura; câncer do intestino grosso – o segundo câncer mais comum nas mulheres e o terceiro nos homens. (Ann. Int. Med., 1993; 118; 793-803.)

1. Carne. Também está amplamente demonstrado que a carne vermelha aumenta o risco de câncer do intestino grosso (N. Eng. J. Med., 1990; 323: 1664-72). O uso de carne vermelha, ou de aves ou até de peixe, mais de 3 vezes por semana, parece mais do que dobrar o risco de câncer de bexiga (Adventist Health Study). Por isso, mais uma vez Ellen White estava certa quando disse em 1909: “Se a alimentação de carne foi saudável algum dia, é perigosa agora. Constitui em grande parte a causa dos cânceres, tumores e moléstias dos pulmões.” – Conselhos Sobre Saúde, pág. 133.

2. Fumo. É disparado a maior causa evitável de câncer. Seus cânceres prediletos são: de pulmão, de lábios, garganta, boca, esôfago, bexiga, pâncreas, leucemias e mielomas. (Current Med. Diag. Treat. págs. 4 e 5, 1994 e Adventist Health Study; LLU Scope, Julho-Setembro, 1991.) A grande notícia aqui é que vários estudos detalhados mostraram que parar de fumar causa uma diminuição significativa do risco de câncer de pulmão e bexiga, mesmo nas pessoas que fumaram centenas de milhares de cigarros. (Ann. Int. Med., 1º de maio de 1998, vol. 28, págs. 771 e 772.).

3. Café. Aumenta o risco de câncer de intestino grosso e bexiga, nos homens (Am. J. Public Health, 1984, 74:820-803), e muito provavelmente seja responsável por boa parte dos casos de câncer de pâncreas.

4. Comidas muito salgadas. Aumentam o risco de cânceres gastrointestinais, de nariz e de esôfago.

5. Álcool. O consumo contínuo de álcool, mesmo que moderado, aumenta o risco de câncer em vários órgãos: mama, língua, boca, orofaringe, fígado e esôfago (Ann. Int. Med., março de 1984; 100:405-416). Intestino grosso e reto: “Nos homens, o uso do álcool (especialmente cerveja) está definitivamente associado a um risco maior de adenomas do reto e do cólon”. – Gastroenterology, maio de 1993.

Felizmente, existem muitos alimentos que nos protegem: alimentos que diminuem o risco de câncer. Por exemplo:

De pulmão. Frutas duas vezes ao dia reduzem o risco à ¼. Outros protetores são os alimentos ricos em beta carotenos como cenoura, abóbora, inhame, legumes e verduras amarelos e verdes, e os feijões.

De estômago, esôfago e tubo digestivo: frutas e alimentos ricos em beta carotenos.

De próstata. Tomates, morangos e outros vegetais vermelhos, ricos em licopeno diminuem o risco de câncer de próstata em cerca de 40%. Alimentos ricos em beta carotenos (Câncer, 1989; 64:598-604 e Adventist Health Study): feijões, ervilhas, lentilhas, feijão-soja. Frutas secas e fibras vegetais também diminuem o risco em cerca de 40%.
De intestino grosso e reto: repolho, brócolis, couve-flor, feijões, ervilhas, lentilhas, feijão-soja.

De mama: repolho, brócolis, couve-flor e os alimentos ricos em beta carotenos.

De pâncreas: feijões, ervilhas, lentilhas, feijão-soja; frutas secas e fibras vegetais; tomates, morangos e outros vegetais vermelhos, ricos em licopeno.

De bexiga, útero e colo do útero: alimentos ricos em beta carotenos.

Conclusão – Comer frutas uma vez por dia reduz o risco geral de câncer a um terço. Duas vezes ao dia reduz o risco a um quarto. (Adventist Health Study; LLU Scope, julho-setembro de 1991 e Nutr. Câncer, 1992; 18:1-29). Frutas, verduras, legumes e feijões estão em alta. Então, se você não gostava disso, comece a gostar. Eles são capazes de diminuir ou até eliminar o risco de câncer.

Escola Bíblica - escolabiblica@sisac.org.br
Leia mais no endereço: http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/aids_cancer.htm

sábado, 29 de outubro de 2011



Campanha Anti-Homofobia Ganhou 302 MILHÕES de Reais para 2011!!! Crianças e Idosos Deixados de Lado

brasil,
Desinformação,
Uncategorized



ANTIHOM Campanha Anti Homofobia Ganhou 302 MILHÕES de Reais para 2011!!! Crianças e Idosos Deixados de Lado

Até hoje pensávamos que havia sido gasto 3 milhões de reais na campanha anti-homofobia, o que seria já um absurdo, considerando o nível e a intenção do material. Já havíamos detalhado todos os pormenores da fatídica campanha, incluindo os vídeos e as cartilhas.

Este dias chegou ao meu conhecimento que no ano passado (2010) foram aprovados 302 MILHÕES REAIS para uso em 2011 em 10 emendas no “apoio à prevenção e ao combate à homofobia”. E isto em detrimento aos projetos do “centro de referência para idosos” e do projeto de “combate à violência sexual contra crianças e adolescentes”, que deixaram de ser aprovados na mesma reunião em que se aprovou esta bolada. Este fato fica ainda mais “interessante” dentro do contexto de que a educação sofreu um corte de 500 milhões de reais no orçamento de 2011. E o que mais me revolta é que ao aprovar estas 10 emendas para o combate a homofobia, foram deixados de lado os idosos e as crianças, justamente os mais vulneráveis!!!!

Podemos apenas imaginar quanto desta bolada será embolsada por esta elite homossexual que manipula o congresso e também estes políticos inescrupulosos, que acreditam que os idosos e as crianças não são tão importantes quanto uma pequeníssima minoria deste país, que se julga especial ao ponto de merecer privilégios (veja os principais pontos do Plano Nacional LGBT ao fim do artigo).

Vejam bem que estes 302 milhões de reais foram entregues à “Secretaria Especial de Direitos Humanos, Apoio e Serviço de Combate à Homofobia”. Eu tentei e não consegui encontrar nem uma página na internet sobre esta secretaria, onde poderíamos averiguar quem faz parte e quais são os projetos específicos que estão recebendo esta grande bolada. Se alguém encontrar, por favor deixe um comentário abaixo.

Veja abaixo a notícia na Agência Senado e em seguida o texto completo da reunião onde foi votado o orçamento da secretaria de Direitos Humanos:

CDH aprova R$ 1,15 bilhão em emendas ao Orçamento de 2011

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, nesta terça-feira (23), três emendas ao Orçamento da União para 2011. As propostas totalizam R$ 1,15 bilhão e devem financiar ações de custeio e investimento na Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Sepir); na Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); e na Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), todas vinculadas à Presidência da República.

Ao apresentar seu parecer, o senador Paulo Paim (PT-RS) explicou que o critério usado para selecionar três entre 38 emendas apresentadas na CDH foi priorizar as áreas que concentraram a preferência dos parlamentares. Assim, venceram as iniciativas de apoio à promoção da igualdade racial (R$ 388 milhões); de apoio à prevenção e ao combate à homofobia (R$ 302,8 milhões); e de apoio às ações do plano nacional de políticas para as mulheres (R$ 460 milhões).

- Infelizmente, não tivermos como inserir as emendas sobre o centro de referência para idosos e de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Mas procuramos acatar parcialmente a vontade de todos os senadores e entendemos que essas três emendas contemplaram os objetivos maiores da comissão – justificou Paim.
e eu entendo que essas três acabaram contemplando coletivamente o objetivo maior. Claro que eu gostaria de ter, também, inserido combate à exploração sexual de crianças, mas não tinha como, como também o Centro de Referência para os Idosos.
Mediante a isso, Sr. Presidente, eu sou pela aprovação dessas três emendas. Propomos, por fim, que a deliberação final conste na Ata da reunião, cuja cópia deverá ser entregue à CMO, juntamente com as emendas aprovadas….

É esse o relatório, Sr. Presidente.
SR. PRESIDENTE SENADOR CRISTOVAM BUARQUE (PDT-DF):
Está em discussão. Não havendo quem queira se pronunciar, ponho em votação. Está aprovada a emenda do Senador Paulo Paim, a quem eu agradeço o trabalho.
A sessão está encerrada

Sem dúvida estas 10 emendas devem fazer parte do Plano Nacional LGBT, que entre outros absurdos, contem as seguintes pérolas:

- INSERIR NOS LIVROS DIDÁTICOS A TEMÁTICA DAS FAMÍLIAS COMPOSTAS POR GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS.

- INCLUSÃO DA POPULAÇÃO LGBT EM PROGRAMAS DE ALFABETIZAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÍS. (PROFESSOR GAY)

- DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS PARA BIBLIOTECAS ESCOLARES DE ALFABETIZAÇÃO COM A TEMÁTICA DIVERSIDADE SEXUAL PARA O PÚBLICO INFANTO (ATÉ 10 ANOS) JUVENIL (10 AOS 15 ANOS).

- CRIA BOLSA DE ESTUDO QUE INCENTIVE A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS. (BOLSA-GAY).

- ESTIMULAR O ACESSO DE JOVENS LGBT NAS OFERTAS DE ESTÁGIO REMUNERADO. (ESTÁGIO PARA GAY).

- RECONHECER TODAS AS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES PROTAGONIZADAS POR LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS COM BASE NA DESCONSTRUÇÃO DA HETERONORMATIVIDADE.

- LEGALIZAR O DIREITO DO CASAL HOMOSSEXUAL DE ADOTAR FILHOS.

- POLÍTICAS AFIRMATIVAS PARA O ENFRENTAMENTO DA LESBOFOBIA. (???).

- GARANTIR APOIO PSICOSSOCIAL À POPULAÇÃO LGBT IDOSA.

- CRIAR O CONSELHO NACIONAL DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS.

- INCLUIR A POPULAÇÃO LGBT EM PROGRAMAS DE COMBATE À FOME E À POBREZA.

- CRIAÇÃO DO SELO NACIONAL PARA EMPRESAS QUE APOIAM OU ESTIMULAM OS LGBT.

- CRIAÇÃO DO ESTATUTO DOS DIRETIOS LGBT.

- GARANTIR A SEGURANÇA EM ÁREAS FREQUENTADAS PELA POPULAÇÃO LGBT COM GRUPOS DE POLICIAIS ESPECIALIZADOS. (BATALHÃO GAY).

Quem souber exatamente quais são estas 10 emendas eu agradeço muito se puder deixar uma mensagem abaixo nos comentários.

Gostaria de deixar mais uma vez bem claro de que não sou contra homossexuais nem contra que estes façam parte ativa da sociedades em todas as suas esferas. O que eu não concordo é que se destinem tempo e dinheiro ao privilegiar uma minoria da sociedade, enquanto se esquecem daqueles que são os mais vulneráveis, os idosos e as crianças.

Fontes:
Agência Senado: CDH aprova R$ 1,15 bilhão em emendas ao Orçamento de 2011
Notas da 23ª reunião ordinária da comissão de direitos humanos e legislação participativa
Plano Nacional LGBT

Leia esta matéria na integra no seguinte endereço: http://blog.antinovaordemmundial.com/2011/06/campanha-anti-homofobia-ganhou-302-milhoes-de-reais-para-2011-criancas

Muito dinheiro jogado pela janela com uma minoria, dinheiro que poderia ser utilizado em outros projetos importantes para nosso povo!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A unção de Davi


A unção de Davi



Texto: I Sm.16.1-13

Introdução: Deus mandou que Samuel ungisse um novo rei para Israel. Jessé reuniu quase todos os filhos para que o profeta
indicasse qual deles seria o escolhido. Davi, porém, foi esquecido.

1- Davi foi desprezado.
Davi era o filho mais novo. Era o menor, o último. Seus irmãos eram fortes e faziam parte do exército. Ele ficava cuidando das ovelhas.
Até seu pai, Jessé, desprezou Davi, não imaginando que ele pudesse servir para ser rei de Israel. Samuel também foi influenciado
pela aparência e pela força dos irmãos de Davi. O mundo julga as pessoas por sua aparência, seu nível educacional e suas posses materiais.
Uma auto-imagem construída sobre tais conceitos pode trazer sentimentos de inferioridade (ou superioridade).

2- Davi foi escolhido.
O nome de Davi significa “amado”. Embora tenha sido desprezado por todos, ele era amado por Deus.
Mesmo que o mundo nos despreze, inclusive nossos amigos ou familiares, somos amados por Deus.
Ele nos aceita com base no seu amor e não na nossa condição. Ele nos vê com base no seu plano para nós e
não com base no que somos hoje.

3- Davi foi ungido.
Ele recebeu a unção que o conduziria ao trono. Davi era o último entre seus irmãos, mas, pela unção de Deus, ele se destacou.
Nenhum de seus irmãos conseguiu enfrentar o gigante Golias. Nenhum de seus irmãos chegou a ser rei de Israel.

Conclusão: Não nos julguemos pelos valores mundanos. Não deixemos que tais valores sejam determinantes dentro da igreja.
Busquemos a unção que nos fará vitoriosos. O óleo derramado sobre Davi representa o Espírito Santo
PASTOR.EMANUEL CARVALHO
DIACONISA MICHELE CARVALHO

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É DEUS...


É DEUS...

Alguma vez sentiste
o desejo de fazer uma coisa agradável
por alguém a quem tens carinho?
É DEUS,
que te fala através do Espírito Santo.

Alguma vez sentiste tristeza e solidão,
embora parecendo que alguém está ao teu lado?
É DEUS,
que te acolhe através de Jesus Cristo.

Alguma vez ao pensares em alguém que te é querido
e não vês há muito tempo,
acontece que de repente encontras essa pessoa?
É DEUS,
porque o acaso não existe!

Alguma vez recebeste algo maravilhoso
que nem tinhas pedido?
É DEUS,
que conhece bem os segredos do teu coração.

Alguma vez estiveste numa situação muito problemática
sem teres a menor idéia de como resolver
e de repente a solução aparece?
É DEUS,
que toma os nossos problemas nas Suas Mãos.

Alguma vez sentiste uma imensa tristeza na alma
e de repente é como se um bálsamo fosse derramado
e uma paz inexplicável invade teu ser?
É DEUS,
que te consola com um abraço e te dá esperança.

Alguma vez te sentiste tão cansado da vida,
a ponto de querer morrer... e de repente um dia,
sentes que tens força suficiente para continuar?
É DEUS,
que te carrega nos Braços e te dá descanso.

Tudo é melhor quando...
É DEUS QUEM ESTÁ À FRENTE DE TUDO!!!

Pensas que esta mensagem te foi enviada por acaso?
Foi DEUS...

PASTOR.EMANUEL CARVALHO
DIACONISA.MICHELE CARVALHO

domingo, 23 de outubro de 2011

O SENHOR DISSE A MOISES:



"RESPONDEU O SENHOR: EU MESMO O ACOMPANHAREI E LHE DAREI DESCANSO... O SENHOR DISSE A MOISES: FAREI O QUE ME PEDE, PORQUE TENHO ME AGRADADO DE VOCÊ E O CONHEÇO PELO NOME... ENTÃO DISSE MOISÉS: PEÇO-TE QUE ME MOSTRES A TUA GLÓRIA... (Êxodo 33:12-18)

Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta tarde de sexta feira eu não poderia deixar de digitar essas palavras que o espirito santo do senhor ministrou em meu coração para passar para cada um de vocês estou indo ao culto de oração levando comigo o nome de cada um aqueles que eu não tenho o nome apresento a DEUS mesmo assim amem. Deus tem falado constantemente para que você não desista, que lute, que siga em frente, você muitas vezes tem dito, eu não consigo mais caminhar, estou fraco, sem forças, então hoje o Senhor lhe fala, EU MESMO O ACOMPANHAREI E LHE DAREI DESCANSO.

Aleluia, você está sem força? Deus esta te acompanhando, te carregando no colo, te dando forças, Ele jamais te abandonou, Ele irá com você até que você tenha sua vitória, e depois lhe dará o descanso, lhe dará a vitória, você descansará no Senhor. O que você tem pedido a Deus? Restauração do casamento? A volta do namorado? Um emprego? A cura? A libertação? A aprovação no concurso ou na faculdade? A liberação do processo? A benção financeira? Um filho? Um marido? Uma esposa? a sua independência sua casa ? Deus te fala:
Meu querido irmão e minha querida irmã, busque a glória de Deus em sua vida, busque primeiro o reino de Deus e sua justiça, as demais coisas Ele acrescentará, Ele promete, Ele cumpre, Ele conhece você pelo nome, Ele te conhece desde o ventre de sua mãe, não se afaste Dele, se está difícil com Ele imagine sem, pense na glória, na vida eterna com Ele onde Ele diz que cuidará de nós e não haverá dor nem sofrimento.

DAREI O QUE PEDE, louve a Deus neste momento, Ele te dará o que pede, Deus tem se agradado de você, Ele te conhece pelo nome, aleluia, Ele sabe tudo que precisa e deseja, Ele jamais te abandonará, como prometeu a Moisés e esteve com ele, Deus é contigo e te promete bênçãos em sua vida, mas você precisa crer, confiar e buscar a glória de Deus em sua vida.então meus irmãos seja qual for sua luta,jesus já há venceu por você,então continue firme,lute,vença,DEUS quer te dar vitória,mas você tem que estar preparado para recebê-lá, lembre se sempre que a vitória maior você já tem,que é a vida eterna,aqui é tudo passageiro,então viva,seja feliz,ajude,ame a todos,e DEUS te dará. AI você me pergunta,mas nos livra como se vivo uma luta tremenda?ai eu te respondo com autoridade do espirito santo de DEUS ele nos livra nos dando a vida eterna,nos dando a vitoria sobre a morte,nos dando a paz eterna na qual viveremos do lado do senhor e sendo cuidado diretamente por ele,aleluia louvado seja DEUS diga obrigado pai e receba da parte do senhor renovo vida alegria amor paz espiritual e força para levantar a cabeça enxugar essas lágrimas e dizer eu vou vencer em nome de jesus amem
Receba esta Palavra em seu coração e se fortaleça. forte abraço dessas amiga e irmã em CRISTO JESUS que vos fala através do espirito santo de DEUS MISS:Danielle EU TE AMO EM CRISTO

ESMAGAR UMA PESSOA , NÃO É UMA ATITUDE CRISTÃ !!!



ESMAGAR UMA PESSOA , NÃO É UMA ATITUDE CRISTÃ !!!

O POVO EVANGÉLICO ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM UMA SOCIEDADE TRUCULENTA E LEGALISTA. E ESSE COMPORTAMENTO NOS CHAMA Á UMA AUTO-REFLEXÃO ; QUANDO TAMBÉM OS FARISEUS, CONSIDERADOS A ELITE RELIGIÓSA DA ÉPOCA CONTEMPORÂNEA DE CRISTO, TINHAM AOS SEUS PÉS UMA MULHÉR ADÚLTERA, E TUDO QUE ELES QUERIAM ÉRA APEDREJÁ-LA . NÃO FOSSE A INTERVENÇÃO DO SENHOR JESUS; TERIA SIDO APEDREJADA, ESMAGADA , MÓRTA SEM MISERICÓRDIA . ÓRA, A INTERVENÇÃO DO SENHOR JESUS, EM DEFESA DA MULHÉR ADÚLTERA; NOS DEIXA CLÁRO DE QUE , ESMAGAR UMA PESSOA; NÃO É UMA ATITUDE CRISTÃ ! MUITO PELO CONTRÁRIO; É O NOSSO DEVER AJUDAR ESTAS PESSOAS ! PESSOAS QUE UM DIA, FORAM VASOS MARAVILHÓSOS, MAS QUE HOJE, NÃO PASSAM DE CACOS . É O NOSSO DEVER AJUDAR A CARREGAR AS CARGAS UNS DOS OUTROS; PERDOANDO-OS. SABENDO DE QUE, QUÉM NÃO PERDOA; NÃO TEM PÁZ ! TEM INSÔNIA , DORES DE CABEÇA E PERTUBAÇÂO MENTAL . PORTANTO, VOCÊ QUE DIZ QUE AMA A DEUS, QUE DIZ TER JESUS NO CORAÇÃO, MAS QUE NO ENTANTO; NÃO CONSÉGUE PERDOA A SEU IRMÃO; SAIBA DE UMA COISA ; VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE EQUÍVOCADO !... PORQUÊ PARA SEGUIR O GRANDE MÉSTRE " JESUS DE NAZARÉ " TEMOS QUE PRIMEIRO APRENDER A PERDOAR !! PORTANTO, NÃO FIQUE AÍ ESPERANDO QUE O SEU IRMÃO SEJA CASTIGADO !... PORQUÊ, O QUE NOS CARÁCTERIZA COMO FILHOS DE DEUS; É O AMOR !! E A PERGUNTA QUE EU TE FAÇO É : ... VOCÊ AMA À DEUS ? SE VOCÊ O AMA; DÉVE PERDOAR OS SEUS IRMÃOS ! PORQUÊ, É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO.

O PREGADOR; JERINO LUIZ.

A NOSSA VIDA É UM SOPRO.


CREIO PODER AFIRMAR , SEM ARROGÂNCIA E COM A DEVIDA HUMILDADE QUE, A MINHA MENSAGEM TENHA SIDO DE GRANDE IMPORTÂCIA NA VIDA DE MILHARES DE PESSOAS. ASSIM SENDO; CREIO SER ESTA TAMBÉM, DÍGNA DE DEREFLEXÂO !...


A NOSSA VIDA É UM SOPRO.

A NOSSA VIDA É COMPARADA Á UM SOPRO, É MUITO CURTA. E EMBÓRA SEJA DIFÍCIL AS PESSOAS ENTENDEREM, ACEITAREM ISSO; ESSE É O CURSO DA NATUREZA HUMANA. OS ANOS PASSAM DEPRESSA; E NOS VEMOS EMVELHECIDOS, E APROXIMANDO-NOS IRREVERSÍVELMENTE DA MORTE, E NÃO HÁ COMO FUGIR, ESCAPAR DESTA REALIDADE, ESSE É O PROCESSO PELO QUAL; TODOS NÓS HAVEREMOS DE PASSAR. PORTANTO, DEIXE DE LADO A SUA ARROGANCIA, ESVAZIE-SE DE TODA A SUA PREPOTÊNCIA, SABENDO DE QUE; ELE, O SENHOR JESUS, NOS DEIXOU O EXEMPLO DE HUMILDADE, QUANDO SENDO ELE, O MAIOR, SE FEZ O MENOR, COLOCANDO-SE NO LUGAR DAQUELE QUE SERVE. PORTANTO, DESCA DO SALTO ALTO, ESVAZIE-SE DO SEU FALSO ESPLENDOR, PORQUE, PARA DEUS; GRANDE É AQUELE QUE SE COLOCA A DISPOSIÇÃO DO FRACO, DO DOENTE, DO AFLITO, DO QUE ESTÁ HÁ BEIRA DA MORTE. PORTANTO, SE VOCE QUISER SER GRANDE; COLOQUE-SE NO LUGAR DO MENOR , DAQUELE QUE SERVE, PORQUE PARA DEUS; O DESCER É SUBIR E O SUBIR É DESCER .

O PREGADOR; JERINO LUIZ

sábado, 15 de outubro de 2011

Drogas, que droga!


Drogas, que droga!
MATÉRIA DA REVISTA "ÉPOCA" ENVIADA POR ZÉRO blogdozero.soporhoje.zip.net
Pense duas vezes antes de seguir os conselhos daquele amigo que fica mais próximo quando você está mal. Fique atento quando deitar no divã daquele analista que não faz cerimônia e diz como você deve agir. Seja menos condescendente com sua mãe, sempre pronta a fazer sacrifícios voluntários por você. Cartão vermelho para o marido que realiza todos os desejos da mulher, antes mesmo que ela os tenha. Esses comportamentos, que nos parecem tão familiares e generosos, podem ser exemplares de um dos males menos divulgados de nossa sociedade, fonte de grande sofrimento para uma parcela considerável da população - a co-dependência. O termo, pouco conhecido, define a síndrome das pessoas que só sabem estabelecer relacionamentos baseados em problemas.
No Brasil, grupos de Co-dependentes Anônimos (Coda) já existem em vários Estados. O Coda surgiu aqui há cerca de uma década, trazido dos Estados Unidos. Apareceu como um filhote de outros grupos de 12 passos, que reuniam familiares de dependentes de drogas e álcool. Logo vieram outros co-dependentes, cujas histórias de dor não tinham a ver com vício, mas com a natureza doentia das relações que viviam. Um dos primeiros psicólogos a tratar a co-dependência no Brasil, Vicente Parizi falou a ÉPOCA.

ÉPOCA - O que é um co-dependente?
Vicente Parizi - É a pessoa que desenvolve relações baseadas em problemas. São relações pouco saudáveis, em todas as esferas. O foco está sempre no outro e o vínculo não é o amor ou a amizade, mas a doença, o poder, o controle. No fundo, o co-dependente acredita que pode mudar os outros e seus relacionamentos são criados não com a perspectiva de respeitar as pessoas, mas de ensinar o que acredita ser melhor para elas. O co-dependente é motivado pelo desejo de transformar o outro - e mandar nele.
ÉPOCA - Pode dar um exemplo?
Parizi - Um caso clássico é o da mulher que casa com um alcoólatra, segura de que pode ajudá-lo a parar de beber. Só que ele só vai parar se ele próprio quiser. Essa mulher entra nesse casamento porque provavelmente tem um histórico que a torna dependente da 'adrenalina' que experimenta na relação. Ela melhora sua auto-estima sentindo-se necessária para o marido. Ele, por sua vez, nunca vai se livrar do vício enquanto se escorar nela. O vínculo desse casal não é o amor, mas a doença que eles têm em comum. Há toda uma dinâmica em torno do vício.
ÉPOCA - O mesmo vale para pais e irmãos de viciados, por exemplo?
Parizi - Quando você analisa os casos de dependência, percebe que, além da predisposição genética, existe a disfuncionalidade da família. As duas coisas se somam, mas não dá para saber qual é a causa. Se houver predisposição genética, mas a família for saudável, pode ser que o vício não se desenvolva. Numa família saudável ninguém usa drogas ou abusa de álcool. Também sabemos que o viciado só vai se curar se a família inteira entrar em tratamento. Ou, em outra hipótese, se ele se distanciar emocionalmente da família.
ÉPOCA - Sempre existe algum dependente de drogas ou de álcool na vida de um co-dependente?
Parizi - Não necessariamente. Na família de um viciado, todos são co-dependentes, mas nem todo co-dependente tem um viciado na família. Fica mais fácil enxergar a síndrome quando existe o vício, mas o problema é muito mais amplo do que isso.
ÉPOCA - E como a co-dependência se manifesta quando não está associada ao vício?
Parizi - Em relações neuróticas de qualquer natureza: entre pais e filhos, marido e mulher, namorados, chefe e subalterno, entre amigos, até mesmo entre um terapeuta e seu paciente. Aquele amigo que todo mundo gosta de consultar quando tem um problema pode ser um co-dependente. Ele adora dar conselhos e sempre começa com a clássica frase 'Se eu fosse você...'. Esse conselho não é bom. Ele não é você e o que é bom para ele provavelmente não será bom para você. Ele não está respeitando a sua personalidade nessa conversa, está tentando fazer você agir como ele, transformá-lo. Enfim, são relações de poder que descambam para o controle. O co-dependente joga o foco na outra pessoa, faz muito por ela e pouco por si. Não porque seja altruísta, mas porque se acha onipotente. Controlando a vida de outra pessoa, ele acredita que a dele estará sob controle também. O codependente tem muito medo de ficar sozinho, por isso faz tudo para garantir afeto e se sentir indispensável - até mesmo alimentar a fraqueza alheia.
ÉPOCA - Como?
Parizi - Há o caso de uma mulher co-dependente, casada com um viciado em cocaína. Toda vez que ele melhorava, ela se desestruturava completamente e a relação entrava em crise. Ela tinha medo de perdê-lo se ele não precisasse mais dela para lutar contra o vício. Uma vez ela se jogou no chão, diante da porta, para impedir que ele saísse de casa.

Viciados em sofrer

Paula Mageste

ÉPOCA - Quem é a vítima nesse tipo de história?
Parizi - Existe uma alternância de papéis, um se alimenta do outro, mas o co-dependente sofre desesperadamente. Ele se mede pelo sentimento do outro em relação a ele, como uma criança faz com seus pais. A pessoa se sente incompleta sem o outro, busca no outro o que lhe falta. Há expressões típicas usadas pelos co-dependentes: 'Fulano é minha cara-metade', 'Fulana é minha alma gêmea' ou 'o ar que eu respiro'.
ÉPOCA - E como essa síndrome se desenvolve?
Parizi - O co-dependente vem de uma família disfuncional e sofreu algum tipo de abuso na infância: mensagens controversas emitidas pelos pais, abuso físico e assim por diante. Essas mensagens controversas são aparentemente inocentes, mas fazem grande estrago. São coisas do tipo 'estou batendo em você porque o amo'. Dá um nó na cabeça da criança, e ela inconscientemente associa o amor à violência física. A co-dependência também se apresenta em adultos que, quando jovens, presenciaram situações de conflito entre familiares ou eram usados por um dos pais para obter coisas junto ao outro.
"As crianças crescem recebendo estímulos de co-dependência no dia-a-dia porque nossa sociedade é doente. Exalta casais que se completam e a busca de almas gêmeas, como se ninguém fosse inteiro."
"Pais que brigam na frente dos filhos ou que os usam para atingir um ao outro dão um nó na cabeça deles. Frases como 'Estou batendo em você porque o amo' também provocam grande dano a longo prazo."
ÉPOCA - O senhor citou vários exemplos com mulheres. A síndrome as atinge mais?
Parizi - A tradição judaico-cristã estimula o altruísmo, o sacrifício e a culpa em todos, independentemente do sexo. Mas nossa cultura exerce uma pressão muito grande para que a mulher assuma papéis que, se extremados, podem levar à co-dependência. Ela é criada para ser mais doadora, mais maternal, e isso a deixa mais suscetível.
ÉPOCA - Estamos falando de pessoas que priorizam o outro. Ao mesmo tempo, nossa sociedade é extremamente individualista.
Parizi - Sim, mas prega o eu de forma equivocada, desequilibrada, sem respeito nenhum pelo alheio. 'Vale tudo para eu me dar bem, até mesmo passar por cima do outro.'
ÉPOCA - Como identificar um co-dependente?
Parizi - É alguém controlador, exigente consigo mesmo e com os outros, com baixa auto-estima, minucioso, rígido, com dificuldade de perdoar e compreender, muito crítico mas refratário a críticas.
ÉPOCA - São características comuns a muita gente…
Parizi - Sim, crescemos ouvindo e fazendo essas coisas. Todo mundo reconhece esses comportamentos. Mas é preciso avaliar quantos desses sintomas a pessoa tem, em que intensidade e com que freqüência. É isso que faz a diferença entre uma pessoa que se preocupa com os outros e um co-dependente. É como o fetichismo, por exemplo. A pessoa pode gostar de uma mulher com determinada peça de roupa, mas não ser necessariamente um fetichista, alguém que só consegue se excitar se a pessoa desejada vestir a peça.
"Precisamos mudar nossa atitude e passar a cuidar das nossas emoções, crenças e dos nossos pensamentos da mesma maneira que cuidamos do nosso corpo."
"A recuperação começa quando o co-dependente conquista distanciamento emocional: deixa de falar do outro, volta-se para si mesmo e estabelece limites para não invadir ou ser invadido."
ÉPOCA - Como é feito o tratamento?
Parizi - Psicoterapia, em consultório, e também no grupo Co-dependentes Anônimos. No consultório, tenta-se resgatar a criança que foi ferida na família disfuncional. No grupo, lida-se com a culpa e a vergonha. O co-dependente não é criticado. Ao contrário, vê que há várias pessoas como ele. Assim, não se sente isolado e consegue melhorar sua auto-estima.
ÉPOCA - Há cura?
Parizi - Sim, porque é uma síndrome emocional, diferente do vício em drogas, em que geralmente há uma dependência física. No entanto, as pessoas só admitem a doença quando a vida fica inadministrável.

Esta matéria achei muito boa e educativa, voce encontra no blog: http://emersonsemdrogas.blogspot.com

"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus!"


"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus!"

--------------------------_(\_/) NÃO IMPORTA
-------------------------,((((^`\- O QUE ACONTEÇA,
------------------------((((--(6-\- DEUS VAI SEMPRE ESTAR
----------------------,(((((-,,---\ DO SEU LADO!
--,,,_--------------,(((((--/"._--,',; MESMO QUE A NOITE
-((((\\-,...-------,((((---/-----`,@) TENHA SIDO TRISTE,
-)))--;'----`"'"'""((((---(-------´´ MESMO QUE O DIA
(((--/------------(((------\ TENHA SIDO DIFÍCIL,
-))-|----------------------| COM DEUS VOCÊ ESTARÁ BEM!
((--|--------.-------'-----| ELE É SEU DEUS, O SEU SALVADOR.
))--\-----_-'------`t---,.')
(---|---y;---,-""'"-.\---\/-- “Uns confiam em carros,
)---/-./--)-/---------`\--\ Outros em cavalos,
---|./---(-(-----------/-/' Mas eu confio
---||-----\\----------//'| no SENHOR DOS EXÉRCITOS.”
---||------\\-------_//'|| Salmo 20.7
---||-------))-----|_/--||
---\_\-----|_/----------||CONFIA NO SENHOR!
---`'"------------------\_\ELE NUNCA NOS DEIXA SÓ!!!

"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus!"
(Salmos 46:10)

Muitas vezes, em nossa vida tão corrida ficamos ansiosos criando esperanças no vácuo enquanto a vida vai passando e vamos ficando traumatizados pelas expectativas frustradas dia após dia.
Entretanto, aqueles que esperam no Senhor e aguardam em suas Promessas. Esses, nunca ficarão ansiosos por nada, pois sabem em quem eles têm crido e que no Momento certo aquilo o que Eles tanto almejam chegará de forma abundante, Tremenda e Eterna!
Nunca Esqueça que Fiel é Aquele que Prometeu. Aquieta o teu Coração! Tua Benção ainda não chegou porque não era hora. Aguarda só mais um pouquinho e verás o que Deus vai fazer por Você!
Missª Cidinha Diniz

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CALÇA RASGADA



CALÇA RASGADA

Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.

Uma delas falou à amiga: - Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.

A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.

Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.

Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.


Sem mim nada podeis fazer.
João 15.5 E VOCE TEM OBSERVADO ONDE TEM RASGADO MAIS SUAS CALÇAS?NAO?ENTAO COMEÇE OBSERVAR !
MISSª CIDINHA SANTOS

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!




Salmos 23 do a o 6
1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!*


Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

As tempestades podem soprar!
As dificuldades podem chegar em sua vida!
Os inimigos podem se levantar!
O sol pode não aparecer para você amanhã!
Todos podem te acusar!
Todas as portas podem se fechar!
PORÉM VC TEM UM DEUS!
Que detem as tempestades!
Te ajuda nas dificuldades!
Guerreia contra os teus inimigos!Um JESUS que é o sol da justiça!
Que é teu advogado!
E que tem em suas mãos as chaves da morte e do inferno!
E diante DELE todas as portas se abrirão!
Vc pode estar enfrentando agora,a maior batalha da sua vida!
Porém,CREIA EM CRISTO!
Pois ELE está batalhando por vc!
E vai te dar a vitória!
Jó em meio a prova adorou.
Daniel na cova a Deus orou..
Ezequiel no vale profetizou..
Ana atribulada no altar de Deus chorou.
Jó as suas bençãos Deus dobrou..
Daniel na cova Deus livrou..
Deus o vale de ossos secos restaurou..
Ana filhos em seu ventre gerou.
Abraão no monte sacrificou.
Jacó com o anjo de Deus lutou.
Miriã diante do mar aberto dançou.
Confia no Senhor.
Salmos 42 v 11
11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.

MARCIA COSTA.COM

Na Sua Caminhada...



Na Sua Caminhada...

...Pode ate levantar, gigantes e até fornalha....
Quem sabe perseguições, prisões e muitas batalhas.......
Mas deve conhecer o Deus a quem serve.
Aquele que mesmo em meio ao deserto, do teu lado permanece.
Aquele que te levanta do chão quando estás caido.
Que te unge e Cura quando estás ferido.
Que te diz: Não Temas Meu servo, pois Estou Contigo.
Foste Escolhido para Vencer.
Ungido com muito Poder.
Há Palavras de Vitória sobre Você e
Promessas eternas que estão prestes a acontecer.
Não Desista de LUTAR.
A Peleja não é tua é Deus!
ELE quem vai pelejar por vc!!!
Pois a luta é DELE!
Pois vc é a Menina dos OLHOS de DEUS!
E ai daquele que tocar em ti!!
ERGA AGORA A SUA CABEÇA E TOME POSSE DA SUA VITORIAAA.
DEUS E CONTIGO...



PRA.TERE BASILIO:

domingo, 2 de outubro de 2011

Nem Jesus conseguiu!!!


Nem Jesus conseguiu!!!
-Se o pastor dá muita atenção é porque está interessado em alguma coisa se não dá é porque não tem educação;
- Se o pastor prega 30 a 40 minutos é porque fala demais, quando não fala é porque não tem experiência suficiente pra passar algo de bom;
- Se o pastor deseja apoiar alguém e ajudar esta pessoa a crescer espiritualmente com amor é porque perdeu a visão, quando não faz nada é porque não gosta de dar oportunidade para ninguém;
- Se o pastor faz visitas e se preocupa com o bem estar de todos é porque é metido e intrometido, quando não faz isso é um incopetente;
- Se o pastor insiste em ensinar a Palavra de Deus é chato, quando não ensina nada é porque não tem formação e nunca estudou;
- Se o pastor ora muito e quer uma igreja que viva sob oração é fanático, quando não ora é porque não tem unção;
- Se o pastor pega muito na doutrina é ditador, quando não pega é porque é mundano;
- Se o pastor ama demais é porque é galanteador, quando não ama não tem Cristo em sua vida;
- Se o pastor é amável está querendo alguma coisa, quando não é lhe falta educação;
- Se o pastor faz algo para o crescimento da igreja está querendo aparecer, quando não faz é porque não tem capacidade para ser um líder;
- Se o pastor agradar muito não se confia nele, quando não agrada é um grosso;
- Se o pastor pede ajuda é um olho grande, quando não pede é porque é um metido e soberbo;

No final, o pastor pode fazer o que quiser, mas sempre haverá alguém pronto para condená-lo.

Então como ser um pastor que agrada a todos se nem Jesus conseguiu isso?

Por Rev Claudio Marcio Lucena
CIBP Brasil

Entenda o que é o oxi e como a droga se espalhou pelo Brasil





Entenda o que é o oxi e como a droga se espalhou pelo Brasil

Camilla Costa

Da BBC Brasil em São Paulo



O oxi apareceu em diversos estados, como alternativa barata ao crack

Os primeiros relatos de consumo do oxi foram registrados no Norte do Brasil, mas, nos últimos dois meses, a droga já foi apreendida em pelo menos 13 Estados do país.

Apesar de ter sido apontada como uma nova droga pela mídia, o oxi é considerado por especialistas como uma variação mais barata e tóxica do crack, que combina a pasta base de cocaína com substâncias químicas de fácil acesso.

Entenda as principais características do oxi e saiba o que já foi descoberto sobre os efeitos e a proliferação da droga.

De que é feito o oxi?

O oxi é uma mistura da pasta base de cocaína, fabricada a partir das folhas de coca, com substâncias químicas de fácil acesso, como querosene, gasolina, cal virgem ou solvente usado em construções.

De acordo com o perito do Instituto de Criminalística de São Paulo, José Luiz da Costa, a fabricação da pasta base de cocaína - da qual também são feitos a cocaína em pó, o crack e a merla - também é feita utilizando uma substância alcalina e um solvente para extrair uma maior quantidade do princípio ativo da planta, responsável pelo efeito principal da droga no sistema nervoso.

"Para se transformar em oxi, a pasta recebe novamente uma quantidade de solvente e alcalino. Só que, desta vez, são produtos como o querosene e o cal, ainda mais tóxicos do que o bicarbonato de sódio, o amoníaco e a acetona, usados para fazer o crack e na cocaína em pó", diz o perito.

A droga pode ser misturada ao cigarro comum e ao cigarro de maconha, mas, geralmente, é fumada em cachimbos de fabricação caseira, como o crack.

Segundo o psiquiatra Pablo Roig, diretor da clínica de reabilitação Greenwood, em São Paulo, o oxi libera uma fumaça escura ao ser consumido e costuma deixar um resíduo marrom, semelhante ao efeito da ferrugem em metais.

Por isso a droga recebeu o nome de oxi, uma abreviação de "oxidado".

Qual a diferença entre oxi e crack?

A principal diferença entre o oxi e o crack no mercado das drogas é o preço.

De acordo com o diretor do Departamento de Investigações sobre Narcóticos de São Paulo (Denarc), Wagner Gíldice, o oxi é vendido por cerca de R$ 2 a R$ 5 nas ruas. Pedras de crack podem chegar a custar R$ 10.

O oxi é mais barato justamente porque é feito com produtos químicos que podem ser conseguidos sem fiscalização e a preços baixos. Também por causa da utilização destas substâncias químicas, ele é mais prejudicial ao organismo do que o crack.

No entanto, especialistas dizem que o efeito psicológico das duas drogas é muito semelhante, já que ambas tem o mesmo princípio ativo, que é a pasta de cocaína.

Segundo o psiquiatra Pablo Roig, tanto o crack como o oxi podem viciar os usuários mais rapidamente do que a cocaína em pó, porque chegam mais rapidamente ao cérebro.

"A cocaína absorvida em pó pelo nariz tem que passar pelo sangue até chegar ao cérebro. Por isso, ela demora mais para fazer efeitos do que crack e oxi, que são inalados e vão do pulmão diretamente para o cérebro em questão de segundos", diz.

Mas Roig diz que, uma vez no organismo, o oxi é mais letal do que o crack, por causa do alto nível de toxicidade das substâncias de que é composto.

"A toxicidade do oxi encurta a vida do usuário em 20% em relação ao crack. Os usuários de crack vivem pelo menos 5 a 6 anos, mas 30% dos usuários de oxi poderão estar mortos depois de um ano", afirmou.

Quais são os efeitos do oxi no organismo?

A psicóloga Helena Lima afirma que a droga age no sistema nervoso, proporcionando sensações variadas, que podem ir de prazer e alívio a angústia e paranoia a depender da pessoa.

"Pela descrição dos usuários, sabemos que o oxi faz efeito entre sete e nove segundos a partir do momento em que é inalado", diz.

Uma vez no organismo, a combinação de substâncias do oxi pode causar lesões sérias da boca até os rins.

"Dizemos que o oxi é artesanal por causa da sua produção, mas, em termos bioquímicos, ele é bastante complexo e sofisticado e, por isso, muito prejudicial", diz Lima.

Na boca, o querosene ou gasolina combinados com o calor provocam ferimentos nos lábios e na mucosa bucal, danificam as papilas gustativas da língua - células responsáveis pelo reconhecimento de sabores -, causam ferimentos no esôfago e corroem os dentes.

O cal virgem na droga pode provocar fibrose pulmonar, que prejudica a captação de ar pelo pulmão.

Os químicos adicionados à droga vão para o fígado, que é o órgão responsável por metabolizá-las. No entanto, a droga sobrecarrega o fígado e compromete suas funções, como a distribuição de açúcar no organismo.

Por causa disso, o uso prolongado do oxi aumenta as chances de doenças como cirrose hepática e o acúmulo de gordura no órgão.

"Muitas pessoas também misturam o oxi com o álcool, o que é ainda pior. A mistura forma uma substância chamada cocaetileno, que é altamente tóxica para o fígado. Por isso, vê-se usuários com lesões sérias no fígado em pouco tempo", diz Pablo Roig.

Quem consome oxi também está sujeito a falhas nos rins, que também ficam sobrecarregados pela alta quantidade de toxinas resultantes da combinação química da droga.

A dificuldade dos rins em eliminar as toxinas faz com que elas permaneçam circulando no sangue, causando náuseas, diarreia e problemas gastrointestinais.

Além disso, o usuário também está vulnerável aos problemas causados pelo princípio ativo da cocaína, como o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs).

Clique Assista: Ex-usuário de drogas cria centro para tratar viciados em Belém

Como a droga chegou no Brasil?

Especialistas e investigadores afirmam que o oxi começou a entrar no país pela fronteira com a Bolívia, que é o terceiro produtor de cocaína do mundo, segundo dados da ONU.

Há relatos de que o uso do oxi começou em Estados como Acre e Pará há cerca de 20 anos, mas, ao que tudo indica, começou a se espalhar pelo país nos último sete anos.

Um dos primeiros estudos brasileiros a mencionar a droga foi conduzido pela psicóloga e especialista em saúde pública Helena Lima, no Acre, em 2003.

"A pesquisa foi publicada em 2005 e fui muito procurada para falar sobre o oxi. No entanto, era uma droga desconhecida em um Estado pequeno no Norte do país. Por isso, ela foi ficando em segundo e terceiro plano na medida em que o problema do crack cresceu", diz a pesquisadora.

Nos últimos anos, o oxi passou a ser produzido no Brasil utilizando a pasta base de cocaína conseguida através do narcotráfico e os produtos químicos locais, como cal, querosene, gasolina e solvente.

"Acho que o fator estrutural do crescimento do oxi é a fragilidade do controle dos insumos químicos. A facilidade de acesso a essas substâncias acontece no país todo", afirma Helena Lima.

A psicóloga diz ainda que, no Acre, a droga se espalhou através dos usuários. "O oxi passa de mão em mão, mas também podem haver criminosos e até policiais envolvidos na distribuição."

O diretor do Denarc, Walter Gíldice, avalia que há uma grande possibilidade de que organizações de narcotráfico estejam diretamente envolvidas na proliferação do oxi.

"São os grandes traficantes que detém a pasta base, então eles podem estar por trás disso. Mas o que foi apreendido aqui já está sendo produzido aqui", diz.

Mas Gíldice também alerta para o fato de que, por ser produzida artesanalmente, a droga tem características diferentes em cada Estado. "As pedras que estão sendo vendidas no Pará são diferentes das de São Paulo, por exemplo. Aqui, elas são mais parecidas com o crack do que lá."

Clique Leia mais na BBC Brasil: Brasil é principal rota de saída da cocaína da Bolívia

O que está sendo feito em relação à proliferação do oxi?

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está realizando uma pesquisa de campo sobre o oxi no Brasil, a pedido da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

De acordo com Helena Lima, a pesquisa é essencial para entender como a droga está sendo produzida e a quem está atingindo em cada região do país.

"Apesar da idéia de que o oxi é uma droga mais comum entre as classes mais baixas e entre os usuários de crack, entrevistei desde analfabetos até pessoas com formação universitária usando oxi no Acre", diz a pesquisadora.

"Só é possível combater o oxi sabendo como ele penetrou em cada Estado do Brasil, e isso depende das demandas do mercado de drogas em cada região."

O jurista e ex-secretário nacional Antidrogas Walter Maierovich afirma que, além de campanhas que alertem sobre os perigos da droga, é preciso realizar um controle mais rígido da venda de produtos químicos de uso mais corrente, como o cal e os solventes.

As fronteiras do país, segundo Maierovich, também precisam de mais vigilância.

"Ninguém está indo nos municípios da fronteira e verificando o aumento da renda nestes municípios. Estes lugares geralmente são pequenos e têm uma movimentação de dinheiro limitada. Se, de repente, há mais dinheiro circulando do que a capacidade desse lugar, há algo errado", disse.

MATERIA RETIRADA DO BLOG http://vivamelhor100drogas.blogspot.com/ EXIBIMOS AQUI O ENDEREÇO PARA OS LEITORES.

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!