SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

domingo, 25 de setembro de 2011

História da Professora e do Tedy




História da Professora e do Tedy


Havia uma professora, jovem e muito dedicada. Um de seus alunos Tedy, aluno de 4ª série não ia muito bem nos estudos, e por vezes ela sentia até prazer em dar notas vermelhas para o aluno que prestava pouca atenção nas aulas. Certo dia a diretoria pediu para que todas as fichas dos alunos fossem obseradas, desde o primeiro ano até a série em que o aluno estudava. A professora deixou a ficha de Tedy por último. Quando começou a observar as fichas encontrou algumas anotações que lhe despertaram a atenção. Estava escrito assim:

1ª Série – O aluno Tedy é ótimo aluno, educado e atencioso, é o primeiro em todas as matérias.

2ª Série – O aluno Tedy vai muito bem, mas anda muito preocupado desde que ficou sabendo da doença de sua mãe, anda um pouco desligado, parecendo por vezes que não está presente!

3ª Série – O aluno Tedy não esta muito bem, deixa por vezes de fazer os exercícios, não consegue acompanhar os outros, desde que perdeu sua mãe, está rebelde e briga com os amigos de classe, anda sempre com a mesma roupa suja por vezes.

A professora compreendeu o que estava acontecendo com o aluno Tedy, e passou a dar mais atenção ao aluno. Conversava com ele sobre diversas coisas, sobre seus passatempos, sobre as coisas do dia á dia. Percebeu-se que o aluno Tedy melhorou muito. No dia do aniversário da professora Tedy lhe deu um vidro de perfume pela metade e uma pulseira faltando algumas pedras, embrulhada em um papel cinza, daqueles usados em empórios. Foi motivo de gozação dos outros alunos, porém para surpresa dos outros alunos, a professora passou um pouco do perfume e colocou a pulseira, abraçando Tedy, beijou-o delicadamente. No Final do ano, a professora recebeu uma carta que comentava o quanto era importante para ele, e que ele amava muito. Foi o melhor aluno, pois alcançou a melhor média final sendo aprovado.
Fez o Ginásio sem reprovação, da mesma maneira o colegial e a faculdade. No último ano da faculdade, na festa de colação, convidou a professora, que aceitou ao convite, usou o velho perfume e também a pulseira. Ganhou um grande e demorado abraço do Dr. Teodore Roosevelt , o conhecido aluno Tedy, que lhe disse aos ouvidos, você tem o perfume do amor, obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demonstrando-me que posso fazer a diferença. Mas ela com os olhos banhados em prantos, respondeu: Você esta enganado, eu não sabia ensinar, eu não amava, eu não conhecia este dom, e isto, Eu aprendi ao te conhecer.

- Amados Deus quer fazer ainda muito mais, ele quer nos dar os dons, quer nos presentear com as dádivas divinas, e quer que ensinemos o maior de todos os dons, o amor.
Recebi por e-mail da Missionária Cleusa de Campinas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Edir Macedo o desespero, tomou conta!


Edir Macedo o desespero, tomou conta!

Eu discordo de tudo que foi dito pelo autointitulado bispo Edir Macedo, o defensor do aborto e dono de uma das maiores mentiras da TV brasileira, TV Record. Emissora que foi comprada com dinheiro de fiéis da Igreja, onde as programações envergonham até mesmo aqueles que não são crentes! As declarações de Edir Macedo são parte de desespero, somente isso. Edir Macedo perde terreno religioso com suas mentiras. Cada dia que passa perde mais fiéis que descobrem as falsidades empregadas por ele e isso certamente afeta suas receitas. Edir Macedo só pensa em dinheiro e está vendo o seu império desmoronar.. Ele não tem nenhum amor pelas ovelhas ou pela boa palavra do Evangelho.
Este homem foi o introdutor das maiores aberrações cúlticas na igreja de Jesus, como as famosas rosas ungidas, sal grosso cartas para o monte Sinai como se monte soubesse ler e ainda fogueira santa. Agora fica falando dos outros.que feio!. É um "teólogo" de meia tigela que estabeleceu doutrina conversando com demônios, segundo mesmo relata nos seus livrinhos. Em um país com leis sérias Edir Macedo já estaria preso, por enganar á muitos com suas mentiras, e por enriquecimento ilícito. A falência ou estagnação da seita Universal é uma boa notícia, ela nunca pregou o Evangelho e não fará falta.

Edir Macedo ao mandar uma banana para os seus críticos, mostrou o nível podre que ele tem.

Amados que freqüentam esta empresa, digo igreja,saiam enquanto é tempo.
Fazemos aqui reverencia ao blog: http://teologiapentecostal.blogspot.com de onde retiramos boa parte de tudo o que estamos passando para os leitores, hora por falta de tempo para escrever e até por concordar com tudo que foi postado no blog. Por este motivo fizemos algumas alterações, porém todos poderão ler na integra seguindo o link acima, e a conclusão é a que segue abaixo.
A causa para tanto sucesso de fenômenos excêntricos, extravagantes, exóticos, anti-bíblicos, irracionais, no evangelicalismo?
01. A busca pela espiritualidade superficial. Hoje a dedicação de tempo à oração, meditação bíblica e comunhão entre irmãos é cada vez mais raro no meio evangélico, então a busca por soluções espirituais mais rápidas e instantâneas são frequentes nos cultos.
02. Desequilíbrios eclesiásticos. Como é difícil ser equilibrado no meio evangélico, pois muitos em busca de uma “cristianismo racional”, buscaram um racionalismo cético, naturalista e anti-bíblico denominado de liberalismo teológico. Em contrapartida, outro extremo se levantou, que é a busca por um “cristianismo emocional”, onde o emocionalismo contamina as mentes que pararam de pensar e refletir na Palavra de Deus.
03. Pragmatismo e empirismo evangélico. Um legião de pessoas buscam aquilo que é prático e experimental, sendo presas fáceis de pregadores sensacionalistas, que buscam produzir shows em lugar de cultos. O espetáculos dos anfiteatros tomam conta dos púlpitos que deveriam ser destinados à Palavra.
04. Falta da consciência na suficiência da Palavra. Ir além do que está escrito é a grande moda dos evangélicos contemporâneos, sendo que a Bíblia deixa de ser a regra de fé e prática das liturgias e manifestações espirituais. Já não é suficiente os dons espirituais descritos em diversos textos das Sagradas Escrituras? Para que buscar mais coisas que fogem da Palavra?


Notas e Referências Bibliográficas:

1- Benny Hinn, em 1992, veio ao Brasil em um congresso da ADHONEP (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno), onde “derrubou” muita gente!
2- CASTLEBERRY, Joseph L. Pós-Pentecostalismo: Estranha moda tenta apagar as manifestações espirituais na igreja. Revista Manual do Obreiro. Rio de Janeiro: CPAD, Ano 27, n° 32, 2005.
3- BENTHO, Esdras Costa. A Bíblia tem a resposta: Há respaldo para “cair no poder”? In Mensageiro da Paz. Rio de Janeiro: CPAD, Ano 76, n° 1458, Novembro de 2006, p. 17.
4- Edir Macedo, pontífice máximo da IURD, é contra o modismo de “cair no espírito”. Na IURD, dificilmente um membro será incentivado a exercer os dons espirituais, consequentemente, os exageros relacionados aos dons são ausentes. Mas a IURD não escapa de uma demostração exótica de experiências, aja vista a prática de exorcismos, que é um verdadeiro espetáculo!
5- R.R. Soares, apesar de ter sua teologia moldada por Kenneth Hagin, é contra o “cair no espírito” e disse no Jornal Show da Fé, que quem cai são “os endemoninhados”.
6- Alguns estudiosos preferem chamar as igrejas praticantes desses modismos de “ultra-pentecostais”.
7- GILBERTO, Antonio. Desvios da Doutrina Bíblica. in Revista Ensinador Cristão. Rio de Janeiro: CPAD, Ano 7, n° 28, p. 19.
8- Idem, n° 29, p. 20.
9- ANDRADE, Claudionor Corrêa de. Fundamentos Bíblicos de um Autêntico Avivamento. 1. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2004, p. 142.
10- ROMEIRO, Paulo. Evangélicos em Crise. 4. ed. São Paulo: Mundo Cristão, 1999, p. 77.
11- GONÇALVES, José. Espiritualidade, Avivamento e Equilíbrio. Revista Manual do Obreiro. Rio de Janeiro: CPAD, ano 27, n° 29, Janeiro-Março, p. 40-45.
12- ARAÚJO, Isael de. Dicionário do Movimento Pentecostal. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2007, p. 616.
13- ZIBORDI, Ciro Sanches. Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria. 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2006, p. 34.

http://teologiapentecostal.blogspot.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bispos da IURD atacam Ana Paula Valadão e Edir Macedo diz que 99% dos cantores gospel são endemoniados




Bispos da IURD atacam Ana Paula Valadão e Edir Macedo diz que 99% dos cantores gospel são endemoniados


Eles se referem a um culto em que a líder do Diante do Trono “cai na unção” ao ser ungida por um pastor americano
Bispos da IURD atacam Ana Paula Valadão e Edir Macedo diz que 99% dos cantores gospel são endemoniados
Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.
Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.
O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.
Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.
Resposta
Em seu Twitter, a cantora Ana Paula Valadão respondeu as críticas afirmando para seus seguidores não se preocuparem “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor!” e até ficou feliz com o ocorrido “Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”
Record x Globo
Para alguns usuários da comunidade do Orkut destinada ao grupo Diante do Trono, as mensagens dos bispos da Universal são na verdade uma forma de tentar barrar a venda dos CDs dos artistas da Som Livre (empresa do grupo Globo), que por meio do selo Você Adora está investindo na contratação de cantores gospel, como foi o caso do DT.
Os fãs do grupo mineiro também tentam questionar o líder da IURD se os cantores que fazem parte do casting da Line Records (uma das maiores gravadoras do gospel do Brasil que é ligada a IURD) também são possuídos por demônios.
Matéria do Blog: Léo Santa Cruz - blogdoleosantacruz.blogspot.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

Pregadores "Cara de Pau"!


Pregadores "Cara de Pau"!

Por estes dias fui até uma festividade do Círculo de Oração de uma igreja evangélica, e, qual não foi minha surpresa, quando lá cheguei, o pregador, um Pastor até conhecido. Fiquei feliz, pois o mesmo sempre conduziu muito bem suas pregações, já ouvi algumas, e, ele sempre foi verdadeiro e humilde, e sempre demonstrou conhecimento da palavra, seria uma grande oportunidade de ficar em comunhão, pensei... Estou no lugar certo e na hora certa. Para minha surpresa, neste dia senti total falta de comunhão por parte do mesmo. Procurei o lugar certo (Templo de Deus), mas na hora errada.
Uma pregação daquelas que já havia ouvido falar, mas nunca presenciado, já havia lido algumas matérias á respeito, até assistido á algumas palestras cheias de empolgação, porém esta que relato, deixou-me entristecido. Percebi que havia muito blá, blá, blá muito oba oba da carne e nada do Espírito Santo. Gritou bastante, Gesticulou, falou de diversas denominações e seus líderes, (que coisa feia, cada um deve cuidar de teu ministério), de vários problemas do dia á dia, contou algumas passagens da sua vida, mas pouco do que encontramos na bíblia. Muita emoção, muitas entregas de coisas que ouviu falar na esquina, as chamadas fofocas evangélicas, contou história, encheu lingüiça e no final entregou as conhecidas profecias para tentar agradar á platéia. Meu Deus que show, que coisa magnífica se estivesse em um teatro, em qualquer outro local, mas não em uma igreja, com o povo evangélico reunido, esperando o sobrenatural de Deus. A grande maioria, aqueles que foram buscar algo na igreja do Senhor, se fortificar na palavra, se alegrar com os irmãos na verdade não encontraram. Amados, comecei ali á pensar e rever meus princípios, e entender os motivos da fé de muitos esfriarem, de encontrar todos os dias pessoas amargas, mesmo estando dentro das igrejas, sentindo uma tristeza que não se sabe de onde vem de muitos estarem enganados com igrejas, com pregadores, com pastores, com padres, com políticos e outros, mas ficarei apenas nos pastores e pregadores evangélicos que estão perdendo a oportunidade de ganhar muitas almas para Jesus. Estão perdendo a oportunidade de falar á verdade, de serem usados por Deus, e trazerem mensagens do trono, mensagens que entram em nós e toca lá no fundo da alma, de mudarem o rumo de diversas pessoas. Eu creio em milagres, eu creio que quando existe mensagem verdadeira,o Espírito Santo opera milagres, quando existe entrega do pregador, do Pastor não existe necessidade de enganar o povo com mensagem motivacional, o próprio Espírito Santo faz isto.

Ouvi da boca do pregador algumas besteiras á respeito da Internet, talvez, pelo fato dele não escrever, não ler, não pesquisar e de pensar que todos buscam por sites promíscuos, por sites de sexo e outros que estão sim dentro da rede mundial. Mas ele, estou me referindo á este Pregador por ter ouvido dele, mas já ouvi isto de outros também, esquecem que muitos buscam e encontram até dentro dos sites de relacionamentos uma palavra de conforto de pessoas verdadeiras e comprometidas com Deus, com a verdade e com a palavra. Não podemos generalizar, sair por aí dizendo que todos os que utilizam a internet são pecadores, todos fazem uso errado, se determinada pessoa faz, o outro não faz e tudo bem, é direito de cada um buscar por aquilo que quer, até mesmo pelo fato da salvação ser individual, de toda alma ter livre arbítrio, poder escolher o que quer para tua vida, seja bom ou ruim, todos tem o direito de escolha.

Após toda á emoção, toda esta adrenalina, chega á melhor parte... A entrega das chaves, chaves de carro, Oh Glória, chaves do novo Apartamento, da nova casa, do carro novo... Jesus, eu sei que o Senhor é o dono do ouro e da prata, mas carro novo para todos, não vai ter espaço para Ônibus, metrô e trens, quer dizer que o transporte público vai acabar? O problema com habitação não vai mais existir, Senhor... Ensine logo para os políticos como funciona este novo programa habitacional, quero participar, todos ganham casas e apartamentos sem ter que pagar nadinha? Já sei o Pregador é o Ministro da fazenda do reino do Céu e o Senhor o autorizou á entregar para os contemplados, eu que estava no lugar errado, ali não era culto, era encontro para a entrega das chaves! Por favor, Não agüento, prometo que se acontecer outra vez, vou me retirar antes do apelo, antes do amém, Jesus já tinha se retirado á muito tempo, levou a glória, levou a unção e sobrou a emoção.

Senhores Pastores (eu sou um), pregadores e entregadores da palavra de Deus, não façam mais isto, se você que por acaso esta lendo este desabafo e faz uso destas mensagens, tem este tipo de conduta, por favor, pare! Pelo teu bem, pois Deus não tem compromisso com a mentira, não tem compromisso com o pecado e muito menos pacto com demônios e endemoninhados. O salário do pecado é a morte, pare de fazer a vontade do inimigo, de matar as almas e enganar o povo. Profeta mentiroso se concerte peça Perdão á Deus, pede sabedoria e Deus lhe dará. Vamos fazer o que Deus manda. Culto consciente, falar a verdade, ensinar a palavra e salvar Almas. Que Deus esteja presente nos cultos. Que nunca faltem os verdadeiros adoradores homens que se entreguem de verdade á obra, homens de oração. Meu Deus tenha misericórdia!

Donizete Diniz

domingo, 4 de setembro de 2011

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!