SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

quinta-feira, 24 de março de 2011

Deus é amor


Deus é amor
Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).
Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu telefonar para sua esposa, antes de voltar para casa.
A esposa não atendeu o telefone, apesar de tocar várias vezes. O pastor continuou a fazer mais algumas coisas e, mais tarde, tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema. Era de um homem e ele queria saber por quê haviam ligado para sua casa no sábado à noite.
O pastor, então, entendeu que havia cometido um engano e pediu desculpas ao homem por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com sua esposa.
O homem disse-lhe:
- Tudo bem, não precisa se desculpar, pois, não liguei para reclamar. Liguei para agradecer. Eu estava planejando me suicidar naquele momento. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso).
O pastor ficou maravilhado com a coincidência e perguntou:
- E por que você não atendeu, meu amigo?
Ele respondeu:
- Eu fiquei com medo.

Deus é amor.
I João 4.8

Faleceu


Faleceu
Faleceu nesta última quinta-feira, na Igreja dos Negligentes, a D. Reunião de Oração, que se encontrava enferma há vários meses. Ela foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de muito poder e influência no passado, porém morreu pobre e desprovida da sua glória. A causa mortis foi Frieza de Coração, Desobediência Crônica, Joelhos Endurecidos, Fraqueza de Ânimo e Descaso. Ela poderia ter sobrevivido se, ao invés de lhe darem o xarope de Reuniões Sociais, tivessem cuidado melhor dela e lhe dado o Óleo do Espírito.

O QUE SAI DA NOSSA BOCA


O QUE SAI DA NOSSA BOCA!

“abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis” – Romanos 12:14

Outro dia estava ouvindo uma rádio evangélica onde o pastor estava orando e pedia que as pessoas repetissem a oração. Ele dizia mais ou menos isso: “Senhor, sejam abençoados os que me abençoam” e as pessoas repetiam isso e depois ele disse:” Sejam amaldiçoados, os que me amaldiçoam”! Na hora que ouvi isso congelei. Não acreditei que um líder, numa rádio de grande alcance, pudesse estar levando o povo a repetir aquilo. Onde estava Jesus no meio daquelas palavras? Fiquei o dia todo pensativa, pois eu sei o poder que o tal pregador tem em influenciar as pessoas e o meu coração doeu muito em saber que muitos, mas muitos mesmo não pregam o evangelho, e sim palavras soltas que estão mortas.

Da nossa boca procedem a benção e maldição (Tiago 3:10). Muitas pessoas, até mesmo cristãos, por não acreditarem nisso tem vivido uma vida cheia de derrotas. No calor das emoções, ou em tom de brincadeiras, falam se pensar e acabam amaldiçoando seus filhos, seu emprego, a si mesmo, o país em que vivem. Vivemos no reino natural, mas o reino espiritual é muito presente no nosso dia a dia. Nossas palavras são colhidas no reino espiritual e se revertem em bênçãos ou maldições para nós mesmos!

A bíblia nos ensina que pelas nossas palavras seremos justificados e condenados no dia do juízo, isso está em Mateus 12:36,37. Devemos abençoar sempre e a todos. É muito fácil liberar palavras abençoadoras para aqueles que amamos ou queremos bem. Mas como é difícil fazer o mesmo com aqueles que nos perseguem, nos caluniam, nos amaldiçoam. Veja o que a palavra de Deus nos diz em Lucas 6:27-31 "Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também.”

Devemos nos policiar, vigiar o que estamos falando. Eu ouço algumas pessoas falando que não sabem evangelizar e já falei inúmeras vezes que evangelizamos através do nosso testemunho. Nosso linguajar, a maneira como expressamos nossos pensamentos, reflete o tipo de cristão que somos, reflete aquilo que servimos e acreditamos. Você quer viver, quer experimentar algo novo na sua vida? Comece modificando as suas palavras. Ao acordar, abençoe o seu dia, libere palavras de vitórias, declare as promessas de Deus para o seu dia, para a sua família. Abençoe a vida do seu chefe, dos seus colegas no trabalho e ore por eles. Libere palavras de bênçãos para seus filhos, mesmo quando eles desafiarem a sua paciência.

Nós somos chamados para sermos abençoadores no meio em que vivemos, para fazer conhecido o nome de Jesus, a graça de Deus, o evangelho da paz, as boas novas de salvação; de palavras torpes, palavras de desânimo, de ofensas e gritarias o mundo está cheio. A palavra de Deus nos diz que a nossa boca fala daquilo que o coração está cheio. Se não estivermos cheios de Deus, das virtudes do Senhor, cheios da presença do Espírito Santo, liberaremos palavras mortas, palavras vazias, palavras que não trazem paz, esperança, consolo, VIDA!

Devemos saber quando falar e quando nos calar. Principalmente se não sabemos o que falar e se as nossas palavras não trouxerem edificação!

Pense Nisso:

(Autor Desconhecido)

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, e de uma carroça vazia. . .
Perguntei-lhe então:
- Como o senhor sabe que a carroça estava vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu ele, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando o próximo com grossura, prepotente, interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar que é dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz…”
WWW.AMORPELAPAVRA1.BLOGSPOT.COM

sábado, 19 de março de 2011

Bíblia Sagrada



Bíblia Sagrada

Mensagem escrita originalmente para o Blog do Pr. Saidy Lopes

"Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. Um crê que pode comer de tudo; já outro cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar." Romanos 14:1-4 (NVI)

O capítulo 14 do livro de Romanos nos apresenta uma série de instruções e advertências sobre como devemos proceder para com os outros e para conosco também. Algumas atitudes que temos como crentes para com outros, Romanos nos adverte e nos ensina.

O livro começa dizendo que independente do que pensamos por aquele irmão ser fraco na fé, devemos tratá-lo bem, com muito amor. E mais, ele ensina que não devemos discutir assuntos controvertidos com ele. Ou seja, você já deve ter visto aquele irmão que não concorda com alguma coisa na igreja, que já está com um pé fora dela, que vive descontente com algo ou com alguém e toda vez que nos aproximamos ele fica criticando o Pastor, o ministro de louvor, o diácono, o irmão, o vizinho ou qualquer outra coisa que ele não concorde. A Bíblia diz claramente não devemos disicutir esses assuntos com ele. Devemos ser amorosos. Não devemos arrumar 'briguinhas'.

Mais para frente, nos versículo 2 e 3, vemos o texto nos alertando que alguns comem de tudo, qualquer comida. Enquanto outros, que se sentem mais fracos comem apenas vegetais. E que não devamos julgar um ou outro! O que significa isso? Significa que as pessoas são diferentes. Que cada um reage diferente com cada palavra ou até com uma canção. Exemplo: A coisa mais comum é o crente que gosta de louvor tradicional criticando o que gosta de Louvor de estilo Rock. "Isso é coisa do capeta" - dizem eles. A bíblia diz que não devemos fazer isso. Em vez de um apoiar o outro, em vez de um dizer: "Gostamos de louvores diferentes, mas amamos e seguimos o mesmo Cristo", eles ficam um batendo contra o outro, por causa de um estilo, de algo bobo. Vamos acordar.

No versículo 4, o texto da um xeque-mate no assunto. Veja isso: "Quem é você para julgar o servo alheio?" Essa palavra é forte! Você tem funcionários? Se tem, você concorda que uma outra pessoa de outra empresa venha dar ordens e desautorizar ou julgar aquilo que você ordenou ou pediu a eles? Claro que não. E você que é funcionário, gostaria de que alguma outra pessoa de fora da empresa viesse lhe julgar ou ordenar algo que seu chefe deveria pedir? Também não! É lógico que não!

Aqui Deus fala conosco através da Bíblia: Você é meu filho e ele também! Não julgue-o e nem maltrate-o, pois ele é meu filho! Deixe que eu falo com ele! Deixe que eu o julgue e lhe ensine! Veja o que os versículos 12 e 13 dizem:

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão." Romanos 14:12-13

Que este pequeno texo ajude você a compreender e tratar melhor seu irmão, sendo ele igual ou diferente, tendo os mesmo custumes ou não! Ame-o pois Deus o ama tanto quanto ama a você!

quinta-feira, 17 de março de 2011

O nosso Planeta



O nosso Planeta nos últimos dias tem experimentado múltiplas catástrofes, Grandes devastações e astronômicos prejuízos.

Terremotos, maremotos, tsunamis, guerras, atos de terrorismo, e outros fenômenos de pequena, média e grandes proporções.

É de admirar que diversas pessoas conhecedoras e interpretes das escrituras, negarem que os acontecimentos que temos assistido nos últimos anos, tenham qualquer relação com os textos bíblicos de Apocalipse e seus avisos.
Muitos Pastores, Professores, Pregadores da Palavra e Teólogos estão ensinando que sempre houve terremotos, ao longo dos milênios de História da sociedade humana. Logo, estes não precisam ser observados sob uma perspectiva bíblica.
No Brasil, particularmente, a Igreja Evangélica tem sido estimulada a uma vida de prosperidade terrena e compulsória. O nosso País tem experimentado melhoras de natureza sócio-econômica em sua população, de sorte que o povo de Deus simplesmente tem se acomodado.
Os Congressos com temática escatológica, onde estão sendo realizados? Seminários sobre os Sinais dos Tempos? Quais os pregadores de projeção nacional que estão pregando a Segunda Vinda de Cristo? A Bíblia Sagrada esta sendo substituída por revistas e livros de Auto-ajuda. Se os fatos havidos no Chile, no Haiti, na Indonésia, no Japão, Nova Friburgo, Petrópolis e as enchentes que estão acontecendo em todo o mundo nada significam, que coisa precisa então acontecer para que se acredite nas profecias da Bíblia?

O argumento de alguns é que os acontecimentos não são escatológicos, senão apenas circunstanciais e ecológicos. Sempre estão esquecidos da força da presença da Noiva, que impede o pior.

Igreja do Senhor, desvencilha-te dos “mestres” céticos e volta-te para a revelação do Espírito, até que se cumpra o estabelecido no Livro de Deus: “vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo”.

Antes que termine, desejo somente citar dois trechos da Bíblia, absolutamentes ausentes dos púlpitos, das Escolas Dominicais, das Escolas Bíblicas de Obreiros e dos Seminários: Isaias 5.30 e Lucas 21.25.

O primeiro versículo diz: E bramarão contra eles naquele dia, como o bramido do mar; então olharão para a terra, e eis que só verão trevas e ânsia, e a luz se escurecerá nos céus.
Quanto ao segundo, este é o seu conteúdo: E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Durante séculos os expositores-escritores da Bíblia ensinaram que a expressão bramido do mar deve ser entendida numa dimensão alegórica e que Jesus estava se referindo a convulsões sociais em nosso Planeta.
Não deveríamos repensar isto, com piedade, sabedoria e espírito de revelação?
Lucas 21 se insere no contexto do Sermão Profético e é o texto paralelo de Matues 24.

Pareceria aos meus leitores fora de propósito estimular a Igreja a voltar a preocupar-ee com a Volta do Mestre?

Se nada do que está acontecendo no mundo é profético e escatológico, das duas uma: Ou Jesus nunca voltará a esta Terra ou nada de verdadeiro existe em seu grandioso Sermão Profético.

A Cristandade não está atentando para os ensaios. Que não se seja apanhado de surpresa pela Orquestra, em sua forma final de exibição.

Chego a recordar o que o próprio Jesus declarou a respeito da entrada de Noé na Arca. Os homens assistiram por mais de um século a construção da Arca, mas quando chegou o momento do patriarca nela entrar, disse Jesus, não o perceberam.

Estaríamos nós atualmente como Lázaro? Ressuscitado, porém, com uma faixa nos olhos? Ressuscitado, porém, incapaz de ouvir?. Ressuscitado, porém com mãos e pés atados?.




Autoria desconhecida!
Se alguém conhecer o autor, por favor, relate para que possamos dar os créditos!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Inimigos vejam isto!


Inimigos vejam isto!
A PAZ DO SENHOR VASO DEUS ESTA FALANDO A VC ENQUANTO OS SEUS INIMIGOS, E AQUELES QUE NADA TEM PARA FAZER, ESTÃO QUERENDO COLHER DERROTAS EM SUA VIDA, FRACASSOS, ELES FICARÃO DECEPCIONADOS PORQUE SUA COLHEITA SERÁ MAIS FARTA DO QUE A DELES. VOCÊ COLHERÁ VITÓRIAS E MAIS VITÓRIAS, SUCESSO E MAIS SUCESSO.
DEUS ESTÁ DIZENDO QUE HOJE HAVERÁ DEVASTAÇÃO NAS TERRAS DA INVEJA, NAS TERRAS DA FALSIDADE. O TRATOR DE FOGO DE JEOVÁ ESTÁ VINDO COM TUDO PARA ARRASAR O ARRAIAL DOS FILISTEUS. NADA FICARÁ DE PÉ. SEUS INIMIGOS PODERÃO ATÉ PLANTAR INVEJA, CALÚNIA, FOFOCA... MAS NÃO COLHERÃO NADA.
É A SUA VEZ DE COLHER.
UMA NUVEM DE GLÓRIA ESTÁ REPOUSANDO SOBRE A SUA VIDA AGORA. E NESTA NUVEM DE GLÓRIA ESTÁ ESCRITO: "NUVEM DE MISTÉRIO!" ESTÁ VINDO AZEITE DESTA NUVEM SOBRE SUA TERRA.
A COLHEITA VAI SER GRANDE! GRAÇA E PAZ

Leila Abreu

terça-feira, 15 de março de 2011

Mulheres de DEUS




Eis aí as Mulheres de DEUS!

Deus esta contigo



Deus esta contigo amado(a)!!!
Se hoje vc está preocupado por alguma coisa....
São tantos problemas , tantas lutas....
Mas tenha certeza Jesus esta trabalhando por vc..
Ele sabe do que necessitas... Ele ouve sua oração..
Ele está do seu lado... Embora não o possas ver ele
está ai, no seu lar, cuidando daquele que vc ama,
cuidando da sua saúde.., das sua vida financeira
abastecendo seus celeiros..Pois ele te ama, deu a vida
por vc !!!Por mim!!! Sendo nós tão imperfeitos e pecadores
Ele carregou uma cruz pesada cheio de ferimentos e foi crucificado
no meio de mal feitores , aguentou calado tudo por amor a nós!!!
E as vezes esquecemos disso e quando vem uma luta, murmuramos tanto
duvidando da presença dele, e o abandonamos... Esquecendo que ele é
o Deus que conhece nosso futuro e se ele não atendeu a um pedido nosso
é porque ele sabe que lá na frente aquilo não será bom para nós..
Por isso não temas, Deus é contigo, não deixa o inimigo dizer que
ele te esqueceu,pois ele jamais te deixará!!Pois te ama mais que tudo
Nesse dia te desejo , todas as bençãos do Senhor
confia meu querido(a)Deus sabe o que é o melhor para vc
e se vc perseverar , dobrar seus joelhos e orar
entregar suas aflições a ele e descansar
ele te dará o melhor dessa terra aleluiasss
Deus te abençoe minha irmã, Deus te abençoe meu irmão
Que seus dias sejam de vitórias
na presença do Senhor...

sábado, 12 de março de 2011

CONHEÇA AS QUATRO UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR




CONHEÇA AS QUATRO UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR.
04 coisas que você nunca soube sobre seu celular.

Será útil manter essas informações com você.
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver
alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com
qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para
você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo
se o teclado estiver travado. Experimente!

Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver
em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja
lá. Segure seu celular cerca de 30cm
próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da
chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá
destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você
esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você
pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu
carro destrancado.

Emergência III *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar,
pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua
bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar
a bateria.

Emergência IV
*#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes
dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde
em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua
operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular
e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem
o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se
todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

PS: Essas informações não são conhecidas, por isso passe para seus
amigos e familiares.

Deus, Noé e o mundo



Deus, Noé e o mundo

Por um minuto, imagine o coração de Deus. Pense Nele como um grande Artífice que se esmera na criação de Sua obra. Olhe por um instante, em cada parte do globo terrestre. Veja a maldade, os crimes sexuais, os homicídios, as pestilências, guerras, tomando forma, corroendo lentamente uma humanidade degradada. Olhe por um minuto. Veja o narcotráfico, as armas químicas, o ódio racial, a prostituição infantil. Seria esse o mundo perfeito idealizado por Deus? Nessa altura, podemos entender que, todo esse quadro de maldade, criado pelo próprio homem, fizeram o Criador chorar muitas vezes.

"Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração." - Gn 6:5 e 6

RAZÕES QUE TROUXERAM O FIM AO MUNDO ANTIGO

A) Jugo desigual - "Vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram. " Gn 6: 2

As escolhas que fazemos ao longo da vida, podem ou não nos afastar da presença do Senhor. A causa do fracasso espiritual do povo daquela época se deu, em boa parte, pelo fato de os filhos de Deus escolherem pessoas sem temor do Senhor para fazerem associações diversas.
O apóstolo Paulo nos adverte, ao escrever o seguinte:

Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? - II Co 6: 14 e 15
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."- I Co 15:33

B) Ausência do bem - "Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração." - Gn 6:5

C) Pecado contra o Espírito Santo - "Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos." - Deus fez de tudo aos ante-diluvianos, na esperança de quebrantar corações endurecidos pelo pecado. Tudo o que podia ser feito em favor do homem pecador, fora feito. No entanto, aquele povo rebelde rejeitou, finalmente, o Autor da vida. O resultado prático foi que, o Espírito Santo parou de insistir com os homens daquela época. Foi desde então que, a expectativa de vida foi reduzida para 120 anos, por causa da dureza humana.
Davi escreveu sobre o pecado contra o Espírito, ao pronunciar o seguinte:

"Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito."- Salmo 51:11
"Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão." - Sl 19 :13

Amado, tem como saber se já pecamos contra o Espírito. Vamos descobrir:
1) Se você está lendo esse texto, é sinal que ainda temos interesse pelos assuntos de Deus:
2) Se sentimos tristeza por pecados cometidos e gostaríamos que Jesus nos ajudasse a sermos melhores, então louvado seja Deus, você e eu não cometemos o pecado imperdoável! Ainda há esperança para o quebrantado de alma nesse dia.

DEUS ESCOLHE NOÉ

Esse Patriarca da fé possuia 3 características importantes:
A) Reconhecia-se pecador - "Porém Noé achou graça diante do SENHOR." - Gn 6:8 Aqueles que buscam o favor do Senhor para serem salvos, são acolhidos por Deus. Disse Jesus:
"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." - Jo 6:37

B) Dependia de Deus para fazer diferença - " Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos" - Gn 6:9 (1ª parte).
O plano de Deus é produzir justiça e integridade no coração humano. Quer você também fazer diferença? Dependa do poder de Deus diariamente.

C) Noé seguiu o exemplo de Enoque - "Noé andava com Deus." - Gn 6:9 (ult. parte)
Andar com Jesus é ter comunhão constante com Ele. Escolha hoje a melhor companhia possível para seguir sua jornada.
Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Só Presto Contas a Deus



Só Presto Contas a Deus
[from O Tempora, O Mores!]

Esse é o pensamento do evangélico típico de nossos dias.

Quando fui perguntado recentemente por alguém sobre a maior necessidade da igreja evangélica no Brasil não tive dúvidas em responder que é o exercício da disciplina bíblica. Sei que existem igrejas que disciplinam seus membros e líderes e até cometem abusos nisso. Mas creio que já se tornaram a minoria. Na minha avaliação, a grande maioria das igrejas de todas as denominações não exerce a disciplina eclesiástica sobre seus membros e líderes, ou quando o fazem, o fazem de forma equivocada, arbitrária e sem levar em consideração os ensinamentos das Escrituras sobre o assunto.

Para mim esse assunto é relevante, pois a disciplina da Igreja tem como alvo manter a sua pureza e restaurar os faltosos, e se constitui numa das marcas da verdadeira Igreja de Cristo. Onde os pecados passam impunes, os faltosos não são repreendidos, corrigidos e restaurados, onde os líderes cometem pecados públicos claros e não dão conta a ninguém de seus atos, poderá estar ali a verdadeira Igreja do Senhor, pela qual ele derramou seu sangue precioso, em busca de um povo puro e santo?

Para mim, tudo começa pela absoluta falta de dar conta de seus atos que caracteriza líderes e membros das igrejas. Ninguém se sente devedor a ninguém, senão a Deus – esquecendo que foi o próprio quem Deus instituiu a disciplina eclesiástica como instrumento do seu desejo de manter a Igreja pura e restaurar os caídos. Isso é claro especialmente no caso de líderes que construíram seu império eclesiástico e que não se encontram debaixo de qualquer pessoa ou grupo que poderiam corrigi-los e discipliná-los em caso de falta. Pecam impunemente em nome do perdão e da tolerância divinos.

As próprias igrejas não exercem a vigilância, o zelo e o cuidado que deveriam para com seus membros faltosos. Preferem ocultar os pecados cometidos ou exercer algum tipo de restrição que mal pode ser reconhecida como disciplina. E os membros – não se sentem obrigados a prestar contas de seus atos às igrejas que freqüentam e portanto, em caso de serem argüidos de seus pecados e erros, não se sujeitam e não acatam qualquer medida corretiva e simplesmente mudam-se para outra igreja.

Na minha opinião, é um estado caótico de coisas, que compromete a imagem dos evangélicos diante do povo, que toma conhecimento do comportamento irregular de líderes e crentes pela mídia. Juntamente com a crise de identidade e doutrinária, a falta de disciplina contribui para o agravamento da situação de UTI em que a igreja evangélica brasileira se encontra.

A BÍBLIA ESTÁ CHEIA DE ERROS, FALHAS, CONTRADIÇÕES...



A BÍBLIA ESTÁ CHEIA DE ERROS, FALHAS, CONTRADIÇÕES...
Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.

VEJAM OS ERROS QUE SE ENCONTRAM NA BÍBLIA:
A Bíblia está CHEIA de erros
- o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
- o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
- e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos...
- porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.

A Bíblia está CHEIA de contradições
-Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
-Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
-Ela contradiz o seu pecado e o meu.

A Bíblia está CHEIA de falhas
-porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ;
-assim foi com a falha de Adão;
-com a falha de Caim;
-e a de Moisés;
-bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
-Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.

Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia
-para pessoas que querem jogar com as palavras;
-para aqueles que gostam de examinar o que é bom, mas sem fazê-lo;
-para o homem que não acredita porque não quer.

O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
-pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história
-por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
-intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
-bem conhecidos pseudocientistas posando de críticos honestos;
-convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.

Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
-os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;
-a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;
-Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.

A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO
-para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
-para os que têm medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
-para os que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.

E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz
-a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Diz o Senhor!


Diz o Senhor!
Assim diz o Senhor:
Porventura não SOU EU que peleja por vós?
Veste-se de força que lhe concedo HOJE
e confunda teu adversário!
Na TUA FRAQUEZA fortaleço teu joelho ,
seus pés queimará como BRASAS VIVAS
do meu altar e seu caminhar estremecerá
as estrutura do inferno..Quem é contra ti é CONTRA MIM.
LANCE tua rede, pois serei a tua direção
MEUS CARROS DE FOGO aparelhados estão
esperando teu CLAMOR ..Assim enviarei uma
esquadra fortemente armada REVESTIDA
de glória. E TEUS AGOREIROS serão trasportados
para um VALE de seca e dor pois minha ira
é contra ELES...Abre teus olhos e veja a minha
afronta contra teus adversários, eis que coloco
na tua mão uma CHAVE de ouro ,TERAS acesso
tanto para abrir e fechar portas e janelas porque
MANDO EU nos céus e terra, meu é o AGIR E O AMEM
Confie, derramo sobre TI a porção de autoridade. Profetize
a MINHA EXCELÊNCIA resplandece na TUA VIDA
treme terra, treme céus, o MEU POVO está revestido
de PODER E ÚNÇÃO!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Deus é fiel, confie nele!



Provérbios 3:05 até 12
1 Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos;
2 porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração
4 e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.
5 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
7 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;
8 será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.
9 Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;
10 e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
11 Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão.
12 Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.

É a palavra nos ensinando como nos comportarmos.
Se acontecer alguma coisa negativa ficamos desesperados, isto é falta de confiança.
Deus é fiel, confie nele!
Nosso Deus está presente em sua vida.
Às vezes o que falta em nós é confiança.
Deus quer e pode fazer, Ele espera de nós uma ação.
Em tudo daí graças a Deus.

terça-feira, 8 de março de 2011

MEU DEUS!


MEU DEUS!
passando para te agradecer pelo carinho ete fazer um pedido: Ore por mim! Pois estou atravessando um momento muito delicado em minha vida: É sério, fui ao médico hoje e o cardiologista constatou que eu tenho você no coração; o psicólogo disseque pensar em você é bom, o fonoudiólogo disse que falar e
ouvir o seu nome é ótimo! O fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia
é bom, mas tive um alerta: disseram que ficar longe de você é péssimo pra minha
saúde. E que senti sua presença mesmo virtualmente, é o melhor remédio.
E receitou teu carinho de hora em hora, em uso continuo. Por isso eu dependo da
sua amizade, promete que vai cuidar da minha saúde? Promete?
Mande pra todos os seus amigos que moram no seu coração, espero também morar no
seu coração e receber de volta. Grande abraço!

domingo, 6 de março de 2011

O álcool é uma droga!


O álcool é uma droga!

Não importa o que digam, o fato é que o álcool é uma droga. É uma droga lícita (diriam alguns), sim, mas uma droga.
Segundo a organização mundial de saúde (OMS), droga é qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas, produzindo alterações em seu funcionamento.
Dada a definição acima, muitos de forma defensiva certamente citariam diversas substâncias que consumimos e que atuam em nosso organismo. Sim, é verdade, muito do que consumimos não faz parte de nossa natureza, mas cabe ressaltar que o foco aqui é a droga de natureza depressora das atividades mentais e, neste aspecto, é que eu quero refletir um pouco com você sobre o uso desta substância tão popular.
É interessante o fato de que nas rodas de amigos nos bares, não costumamos ver mesas cheias de garrafas de refrigerante ou suco. Normalmente o que vemos são mesas abarrotadas de garrafas de cerveja e por mais que a bebedeira seja "social", é interessante a percepção de insaciabilidade que a bebida causa. Este fato acontece porque o álcool induz a chamada intolerância, ou seja, o consumo do álcool requer do bebedor quantidades progressivamente maiores das substâncias para se produzir o mesmo efeito desejado. É algo muito sutil na vida de quem bebe e normalmente não é identificado como um fato que deva receber atenção, no entanto, na melhor das hipóteses (financeiramente falando), é como se um pequeno furo se abrisse em seu bolso e ao longo do tempo fosse se ampliando enquanto suas economias se vão sem que você se dê conta do montante perdido.
Outro aspecto que gostaria de considerar nessa pequena reflexão, é o efeito causado pela presença de álcool no sangue. Como muitos não se vêem como dependentes e acreditam ter total controle sobre o "hábito", gostaria de pensar somente nas consequências de nível básico. Ou seja, aquelas características observadas em quem possui baixa quantidade de álcool no organismo.
Em primeiro lugar há a desinibição do comportamento. A pessoa se sente mais livre para dizer ou se comportar de forma que naturalmente não faria. Observe que o aspecto psicológico aqui tende para a fuga da realidade. A pessoa não se sente socialmente aceita e acredita que o acréscimo da droga no organismo pode torná-la uma pessoa mais legal, mais entrosada e o clima de felicidade aparente sugere que o ato de beber é uma porta para um "happy hour" ou um momento de alegria. É uma alegria fugaz. Os risos são mais soltos e ocorre a diminuição da crítica.
Mesmo em doses "homeopáticas", muitas pessoas "alegrinhas" perdem um pouco a noção equilibrada da realidade. Surgem piadas e observações que em outras situações deixariam muitos rostos corados e dependendo da diversificação de efeitos, um comentário ou uma piada muito engraçada para uns pode não ser tão bem aceito por outros, gerando brigas e vexames muitas vezes vistos.
Com relação aos aspectos sensoriais, mesmo em quantidades reduzidas, o álcool é capaz de produzir certo grau de incoordenação motora e perda de reflexos de maneira tal, que muitos se acidentam ao tentar dirigir de volta para casa.
Já um outro aspecto, tremendamente ignorado por muitos, se dá com relação às suas famílias. Recentemente ouvi um relato de uma senhora de 83 anos que, com tristeza, se lembrava que ainda menina teve que trabalhar para conseguir estudar, porque o seu pai que "bebia socialmente" preferia gastar suas economias com seus amigos a investir na sua educação.
Por este e muitos outros aspectos, entendo que a bebida (ainda que em baixa quantidade) não é algo que deva fazer parte de nossas vidas. Escrevo aqui esta reflexão na esperança de contribuir para que pessoas repensem sua vida e mudem seu comportamento. Certamente não conheço você e minha vida nada mudaria com sua mudança. Mas acredito verdadeiramente que você e aqueles que o cercam poderiam viver melhor. Você merece viver melhor.
Finalizando quero deixar aqui o relato de alguém que conseguiu vivenciar uma nova experiência de vida ao perceber que a alegria verdadeira não deve ser procurada na mesa de um bar.

Depoimento enviado por: "Sandro Fernandes Poleto"
Ex-Alcoólatra
Olá, meu nome é Sandro Fernandes Poleto, atualmente moro no Municipio de Cajamar.
Minha decadencia com o alcoolismo começou com a idade de 13 anos, quando meu pai faleceu;

Meu pai sendo velado e eu sendo tragado pelo vício, ele no caixão e eu com o copo na mão, começou ai meu martírio.
Minha mãe, que sempre tentava me aconselhar, não via caminho pra eu sair do vício, mas um dia quando muito alterado, briguei com ela e com meu irmão mais velho, vim parar na cidade de Cajamar.
Três meses após eu estar aqui, ela veio pra cá também; minha mãe é evangélica (prefiro não relatar qual igreja) e me convidou pra congregar com ela, no decorrer do culto, na exortação da palavra, eu me senti muito bem, senti que Deus, através da palavra que era lida e exortada, falava com minha alma.

Passados os dias eu senti uma diferença na minha vida e nas minhas atitudes, ja não era mais dominado pelo alcool, podia passar na porta de um bar sem precisar entrar ou "molhar o bico".Desse dia pra cá, me dedico a congregar sempre que posso, e posso dizer:
DEUS ME RESGATOU.
http://www.alcoolismo.com.br/depoimentos.htm

A Profecia x carnaval


A Profecia x carnaval


Na saída do Egito, o povo Israelita, cantavam hinos de louvores a Deus, pela grandeza de seu poder. Livrando-os do cativeiro, Deus, lançou suas mãos sobre o Egito, com toda maravilhosa força e poder de suas mãos, nunca visto em outro lugar, pois Deus demonstrou ali um pouco da capacidade de guiar as forças da natureza da maneira que achar melhor, e com mão forte guiou o Povo Israelita para o deserto e os fez acampar diante do monte Sinai onde o servo de
Deus, Moisés por ordem divina subiu ao Monte Sinai para receber das mãos de Deus as tábuas que continha as leis e os seus mandamentos. Ao descer do Monte, Moisés ouve um grande alarido. Um cântico, não de vitória. mais de blasfêmia e de afronta aquele que havia os livrado da escravidão. As mulheres e os homens bebiam, se embriagavam não só de bebidas, mas também em orgias e imoralidades diante de Deus que os livrou. As mulheres dançavam nuas, homens e mulheres se deleitavam em suas imoralidades e sentiam prazer em suas abominações. Carregava em seus ombros um bezerro de ouro e diziam que tal bezerro (estátua) era o seu elôhim (deus). Amados, se observarem, certamente hão de perceberem, que o carnaval já estava profetizado naquele tempo, e que teve início no deserto com a rebelião dos Israelitas. Hoje, aqueles que abrem o carnaval, são os bois (bezerros) cada qual com nomes diferentes, e notamos que uma multidão os segue, sem noção do perigo que as ronda, cegas, pois estão com os olhos vendados pelo inimigo, surdas por não darem ouvidos aos ensinamentos, perdidas, pois são pessoas carnais que ainda não despertaram para o conhecimento de Deus e de seu filho Jesus Cristo (Yaohushua). Temos o dever de falar cada dia mais do Amor de DEUS, muitos de nós tem se escondido do evangelismo, das missões e do resgate as almas, que por falta de conhecimento estão perecendo. Muitos conhecedores da palavra, capacitados, tem se escondido dizendo não ser este teu chamado, que ainda não é hora, e outras desculpas. Qual é o teu chamado? Qual é a Hora? Deus está convocando os adoradores, os verdadeiros vasos, as colunas. Homens que tenham amor á obra, e na obra do senhor, não têm lugar para covardes, medrosos, mentirosos, cansados e blasfemadores. A hora é agora! Faça tua parte, ou Deus levantará outro Gideão, e você ficará de fora!

sábado, 5 de março de 2011

SER AMIGO É:


SER AMIGO É:
Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.
essas pessoas eu levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias.

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
medos, derrotas ..
Isso é ser AMIGO: é ouvir, é confiar, é AMAR.
E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Andar com Fé



Andar com Fé
Andar com fé
é saber que cada dia é um recomeço,
é ter certeza que os milagres acontecem
e que os sonhos podem se realizar.
Andar com fé
é saber que temos asas invisíveis,
é fazer pedidos a estrelas cadentes
e abrir as mãos para o céu.
Andar com fé
é olhar sem temor
as portas do desconhecido,
ter a inocência dos olhos da criança,
a lealdade do cão, a beleza da mão estendida
para dar e receber.
Andar com fé
é usar a força e a coragem
que habitam dentro de nós
quando tudo parece acabado.
Andar com fé
é saber que temos tudo a nosso favor,
é compartilhar as bênçãos multiplicadas,
é saber que sempre seremos surpreendidos
com presentes do Universo,
é a certeza que o melhor sempre acontecee que tudo aquilo que almejamos
está totalmente ao nosso alcance.
Basta só Andar com Fé !
A fé é um Dom de DEUS !
Eu agradeço por ela: "Senhor eu creio , mas aumente a minha fé ".
LEILA ABREU

Aquieta teu coração!




Aquieta teu coração! Pois nosso Deus ouviu sua oração
sabe que tu estas clamando por uma resposta definida
e clara do Deus altíssimo, este que se revela onde quer
e como quer,hoje Ele se levanta no seu trono Santo
de gloria para te dizer:"Eu trarei a Vitória! Eu já te faltei?
Já lhe dei as Minhas costas ou te abandonei?
Não tenho sido o teu refúgio e a tua forte defesa?
Eu te tenho protegido e conservado,
quer na doença quer na saúde.
Sim,e estou contigo para ajudar-te agora, não temas
Meus propósitos serão cumpridos a despeito das tuas
fraquezas,Se na tua necessidade tu te apoiares
na Minha força
A Minha vontade será realizada independentemente
das falhas da tua vida.!

Donizete Diniz

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!