SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO
Demais é D+

sexta-feira, 26 de junho de 2009


Oito Bons Presentes Que Não Custam um Centavo

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar. O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos. O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você." O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida. O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém. O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável. O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro. O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

quinta-feira, 25 de junho de 2009




A Visita


Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na Igreja, e poucos minutos depois, saía. Um dia, o obreiro lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na Igreja). Venho orar, respondeu o velho. Mas é estranho, disse o obreiro, que você consiga orar tão depressa. Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio-dia eu entro na Igreja e só falo: - "Oi Jesus, eu sou o Zé, teu servo, vim te visitar, sou muito grato em poder lhe servir." Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos: os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas. Zé, disse-lhe um dia a enfermeira, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre.... É verdade, estou sempre muito alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz tão feliz. A enfermeira ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém. - Que visita? - A que hora? - Todos os dias. Respondeu Zé; com um brilho nos olhos. Todos os dias ao meio-dia Ele vem ficar ao pé cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz: -"Oi, Zé, eu sou Jesus, eu te amo e vim te visitar".

quarta-feira, 24 de junho de 2009



Mitos e verdades sobre lingerie
O que pode acontecer se a mulher dormir sem calcinha? E sem sutiã?

É verdade que as mulheres precisam dormir sem calcinha para ventilar? E se dormir sem sutiã os seios caem?

As Mulheres Nasceram com os mecanismos de defesa para a sobrevivência no mundo e a influência do meio acontece em determinadas comunidades, respeitando clima e modismo. Daí a história de hoje falar em protetor diário de calcinha, mas já pensou como era nos tempos da sua bisavó, que não existia nem absorvente para o período menstrual? Então, uma orientação comportamental não é regra de sobrevivência. Você pode dormir com calcinha, se isso não afetar a sua transpiração normal, mas se ao invés disso apresentar secreções, que não são caracterizadas como corrimento, dormir sem calcinha é uma forma a mais de defesa por aumentar a transpiração genital e baixar temperatura local. O sutiã é um adorno social e não tem a ver com a sustentação das mamas, que sofrerão influências de peso em gordura e perda da sustentação muscular por idade e amamentação (variação de volume).


O vidro é infinitamente reciclável.
Reciclar uma embalagem de vidro é sinônimo de economia, o material pode ser reciclado infinitamente, sem perda da qualidade ou pureza do produto. Eis a vantagem deste processo: se fosse para produzir uma garrafa utilizando a manufatura através de areia, calcário e carbonato de sódio, o gasto seria muito maior, considerando o custo de energia no processo de obtenção. Conclusão: No processo de reciclagem se usa menos energia e a matéria original é reaproveitada. E por que não levar esta iniciativa para a sala de aula? Comece a introduzir o conceito de Reciclagem de vidro, falando sobre a composição do vidro e por que seria interessante reaproveitar cacos de vidro descartados. Se a coleta seletiva não faz parte da realidade de sua escola, esta estratégia de ensino pode surgir como um incentivo para que a atividade seja realizada. “À procura do lixo perdido” – cinco iniciativas que podem transformar seus alunos em cidadãos ecológicos.


1. Organize uma “vistoria” pelas dependências da Escola, esclareça sobre os tipos de vidro a serem recolhidos. O lixo escolar inclui: garrafas, lâmpadas incandescentes, potes de alimentos e outros tipos de materiais de vidro.


2. Dica: divida os alunos em grupos, a equipe que recolher mais vidro descartado ganhará um prêmio, além da conscientização ambiental.


3. Atenção: estes objetos quando quebrados se transformam em armas cortantes. Para a maior segurança de seus alunos, instrua-os sobre o uso de luvas para a proteção das mãos.


4. Separe o material em caixas de papelão e envie para o local de reciclagem mais próximo.


5. Deixe bem claro para a turma que esta ação é essencial para o nosso bem e do meio onde vivemos, pois evita o volume nos aterros sanitários. Essa mesma iniciativa pode ser aplicada para o recolhimento de papel e plástico.



Por Líria Alves


Graduada em Química

segunda-feira, 22 de junho de 2009



Holanda fechará presídios


A notícia é relacionada a Holanda, onde o Ministério de Justiça anunciou que FECHARÁ OITO presídios e reduzirá 1.200 postos de trabalho do sistema penitenciário, simplesmente por falta de bandidos. Durante a década de 90 a Holanda construiu alguns presídios por causa da escassez de celas, mas agora a diminuição da delinquência deixou muitas celas vazias. O país conta com a capacidade para 14 mil presos, mas só tem 12 mil detentos.O ministro da Justiça, Nebahat Albayrak anunciou o fechamento dos presídios após estudos do ministério que concluiu que a taxa de delinquência caiu e assim permanecerá, decaindo, durante algum tempo.O ministro falou ainda sobre um possível acordo com a vizinha Bélgica que poderia render 30 milhões de euros ao país. No tratado alguns presos belgas poderiam ser transferidos para a Holanda já que a Bélgica estaria com problemas de super lotação em seus presídios. Será que isto acontecerá algum dia por aqui? Campinas, cidade esburacada, onde o prefeito aceita um tremendo aumento de salário, e deixa os postos de saúde sem medicamentos, rede hospitalar sem médicos, transporte popular caro, mais parecendo transporte de primeiro mundo pelo valor, mas deficitário no seu compromisso com a população, trânsito maldito onde a industria da multa impera e o cabide de empregos na repartição pública esta aí para quem quer ver. Uma tremenda palhaçada, com o dinheiro arrecadado. As cadeias de nosso país estão cheias, teríamos que construir o dobro delas, para colocar os ladrões, corruptos políticos desta nação. Só nos resta dizer...DEUS cuida desta nação!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009




Sonho de voar completa 100 anos

Os parisienses presentes ao Campo de Bagatelle ficaram boquiabertos com o que viram. Era um estranho aparelho biplano, composto por caixas montadas com hastes de pinho e recobertas com seda japonesa. Tinha dez metros de comprimento e 12 de envergadura. No compartimento entre as asas ficava o condutor da "geringonça" : um sujeito franzino, com pouco mais de um metro e meio de altura.
De repente, a estrutura impulsionada por um motor Levavasseur de 24 cavalos de potência começou a se mover pela pista até levantar vôo.
Aquele 23 de outubro de 1906, exatamente há um século, entrou para a história como o dia em que o homem inventou o avião.
Não era, como perceberam os franceses, nenhuma geringonça. Era um aparelho complexo, dotado de trem de aterrissagem, amortecedores, hélice de propulsão e leme. O 14-Bis tinha portanto, em sua estrutura, as bases da aviação moderna.
Os jovens cresceram ouvindo na escola que o daquele equipamento revolucionário era o brasileiro Alberto Santos Dumont. Ele nasceu em uma casa bonita lá na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. Cresceu na fazenda de café do pai, lá perto de Ribeirão Preto. E, para nosso orgulho, foi aluno do campineiro Colégio Culto à Ciência.
Moço ainda, Santos Dumont se mudou para a França e mergulhou nos livros, refém da ciência encantadora dos motores de explosão. Ele se deslumbrou com os balões. Adaptou o motor ao balão e criou o dirigível. Até alcançar, em 1906, o inacreditável: pela primeira vez, um aparelho decolava pelas próprias forças e não precisava ser lançado ao ar por uma catapulta.

terça-feira, 16 de junho de 2009


Dicas de Bom Convivio
Desde que eu era pequeno, aprendi palavrinhas mágicas que me acompanham até hoje. São palavras que todos conhecem, mas nem todos usam.
Por favor.
Muito obrigado.
Com licença.
Desculpa.

Essas palavrinhas são mágicas pelo poder que elas têm. São agradáveis, educadas, demonstram bons modos, e criam uma boa imagem das pessoas que as adotam como parte de seu comportamento no dia-a-dia.
Eu fico sinceramente perplexo, chocado mesmo, em ver como há pessoas que não pedem por favor, não agradecem, não se desculpam, entram sem bater, saem sem se despedir, não dão um sorriso, são mal-humoradas, e acham que as outras pessoas estão na vida delas (seja familia ou não), para atender as suas necessidades, que os outros são empregados ao seu dispor.
Encontram-se com pessoas conhecidas ou não, e não cumprimentam. Não dizem “bom dia”, “boa tarde”, “até logo”.
Pedem favor e nem sequer lembram-se depois de agradecer. O mundo delas se concentra em seu próprio umbigo, ninguém mais importa.Não é possível que pessoas assim estejam de bem com a vida. O que me surpreende também é que são pessoas de bom nível social e econômico.
Hoje em dia começa pelos pequenos, uma falta de educação total como se o mundo fosse obrigado a ceder as vontades deles. E ai daqueleque se recusar a fazer.
Eu apesar dos pesares, continuo dizendo as palavrinhas mágicas, porque acredito nelas e porque não quero ser o que detesto nos outros.
Um detalhe, as pessoas mais humildes, mais simples que conheço, são as mais educadas, carinhosas, e sempre se lembram de agradecer.


A Paz do Senhor Jesus!

sexta-feira, 12 de junho de 2009


O que você queria saber mas tinha vergonha de perguntar.


Por que a gente Soluça?


Soluço é a contração involuntária do músculo doDiafragma, responsável pela respiração. O soluço geralmente é causado por uma irritação noNervo frênico, responsável por ativar o diafragmaDevido a um aumento do volume do estômago.E não é lenda a história de que um susto pode curar o"soluçante", pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico, outra saída é a água gelada, que provoca oMesmo efeito.


Ih!, Meu Pé Dormiu!


Isso acontece porque a compressão do fluxo sangüíneo(ao cruzar as pernas, por exemplo) interrompe o tráfego De impulsos nervosos.Ao restabelecer o fluxo, acontece uma espécie de"curto circuito" nos impulsos elétricos dos nervos,daí a sensação de formigamento".Há até um problema conhecido como "paralisia dos amantes".O casal dorme junto e um deles fica em cima Do braço do outro.O fluxo sangüíneo pode ficar interrompido por horas,Comprometendo por meses ou até para sempre omúsculo do braço". A saída para o formigamento restabelecer o fluxosangüíneo, movimentando o músculo.Dependendo do caso, é necessário fazer fisioterapia.


Por que tenho vontade de Urinar quando entro na Piscina?


Não é sacanagem.Ao entrar na água, a pressão externa sobre o corpo Aumenta."Os líquidos componentes do plasma que estão fora dosVasos são "empurrados" para dentro deles",com o aumentoDo volume de sangue nos vasos - chamado volemia - vem aVontade de urinar. É como beber água.Por falar em água, é verdade que torneira aberta eChuveiro despertam a vontade."É psicológico, chamamos de reflexo da micção".


De onde vem a Cãibra?


Segundo o neurologista Acary Oliveira, da Unifesp,95% da população já experimentou esse espasmo muscular, Em geral na barriga da perna."Após intensa atividade física, acaba a energia e aMusculatura se contrai e não relaxa".Para passar, o segredo é contrair o músculo oposto aoQue está doendo, como fazem os jogadores de futebol. Se a cãibra for na barriga da perna, por exemplo,Basta alongar os músculos da parte da frente,Puxando a ponta do pé para cima, em direção a canela.

APOSENTADORIA


APOSENTADORIA.

Urgente! Divulguem!0800 619 619 PARA QUE A LEI 3299 seja aprovada.Repassem e avisem seus amigos e familiares que já se aposentaram!!!!Pessoal: Vamos todos entrar em contato com o telefone 0800 619 619,opção 1e dar nosso apoio ao Projeto de Lei nº. 3299, cuja proposta garante a aposentados epensionistas, a recuperação do poder aquisitivo à época da concessão do benefício, por meio do sistema de reajuste. O projeto já foi aprovado pelo Senado e ainda não foi para a câmara.Acompanhemos!
Como todos sabem, mesmo contribuindo pelo teto máximo, as aposentadorias vão ficando defasadas, ano a ano, devido, principalmente, ao reajuste diferenciado que o governo dá ao salário mínimo e contribuições do pessoal da ativa e aos aposentados, com reajuste sempre insignificante para estes últimos.
Isso resulta, ano a ano, numa enorme defasagem para todo aquele que sempre contribuiu com o teto máximo, se aposenta pelo teto máximo e nunca mais conseguereceber pelo teto máximo.Assim, vamos nos unir e telefonar para o 0800 619 619, opção 1.A atendente irá solicitar alguns dados e, a seguir perguntar qual o assunto.Basta solicitar que a Lei 3299 seja aprovada. A mensagem pode ser encaminhada paradeputados que você queira indicar, a três estados ou às bancadas de até três partidos.http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=391382
Não deixe de se manifestar.!Existem pressões para o presidente Lula vetar a lei, se for aprovada.Façamos uma corrente de cidadania.
SE VOCÊ NÃO SE APOSENTOU, UM DIA SE APOSENTARÁ OU TEM ALGUÉM NA FAMÍLIA OU AMIGOS A QUEM ESSE E-MAIL INTERESSA MUITO!!!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009


Gladiador + Cartão Vermelho = Kleber

Joel Santana + Brutus (Popeye) = Maguila

Gene Hackman + Chimarrão = Luiz Felipe Scolari

Perdigão + Baseado = Bob Marley

Thiago Leifert + 20 anos = Mano Menezes

Olhar para cima

CERTA VEZ UM JOVEM MARINHEIRO TEVE QUE SUBIR AO MASTRO DURANTE UMA TEMPESTADE.AS ONDAS LEVANTAVAM O BARCO PARA ALTURAS ESTONTEANTES E LOGO EM SEGUIDA JOGAVAM-NO PARA PROFUNDEZAS ABISMAIS O JOVEM MARUJO COMEÇOU A SENTIR VERTIGEM E ESTAVA QUASE CAINDO O CAPITÃO GRITOU:"MOÇO, OLHE PARA CIMA". DE MANEIRA DECIDIDA, O MARINHEIRO DESVIOU O OLHAR SEU OLHAR DAS ONDAS AMEAÇADORASE OLHOU PARA CIMA. ELE CONSEGUIU SUBIR COM SEGURANÇA E EXECUTAR A SUA TAREFA QUANDO OS DIAS DE TRIBULAÇÃO REVOLVEM A NOSSA VIDA, QUANDO AS TEMPESTADES DA VIDANOS CONFUNDEM, PERDEMOS O EQUILIBRIO E SOMOS AMEAÇADOS DE DESPENCAR. ENTRETANTO SE DESVIAR-MOS NOSSO OLHAR DOS PERIGOS E OLHARMOS PARA O AJUDADOR,SE BUSCARMOS A FACE DO SENHOR EM ORAÇÃO E AGARRAMOS A SUA PODEROSA MÃO, NOSSOCORAÇÂO SE AQUIETARÁ, RECEBEREMOS FORÇA E PAZ PARA PODERMOS EXECUTAR AS NOSSASTAREFAS EM MEIO AS TEMPESTADES E FINALMENTE SEREMOS VITORIOSOS.

Autor desconhecido

O Amor é Lindo

O Amor é Lindo
FELIZ...EU QUERO É MAIS!